Aurora 9 -dúvidas, sugestões e dicas importantes

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
andreljorge
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 10:47 am

Mensagem por andreljorge »

Alguém sabe se existe alguma maleta na Hitec para o A9? Ou alguma que o acomode perfeitamente?
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

[quote:45c11298d9="andreljorge"]Alguém sabe se existe alguma maleta na Hitec para o A9? Ou alguma que o acomode perfeitamente?[/quote:45c11298d9]
Bem que queria uma da Hitec, mas na HD não tem....
Avatar do usuário
AngeloJunior
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:09 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por AngeloJunior »

[quote:080e8d2e72="andreljorge"]Alguém sabe se existe alguma maleta na Hitec para o A9? Ou alguma que o acomode perfeitamente?[/quote:080e8d2e72]

Maleta eu não conheço, mas, adquiri uma bolsa idêntica do link abaixo descrito, e fiz o corte da espuma com um estilete (para não forçar a atena e nem as chaves), ficou bem acomodado.

http://storehobbies.com.br/loja/bolsaderadiocomalcaparatransporte-p-907.html?osCsid=a8ea76f16ba43694b8b36aecfb2b2d32
[Blade CX2] [T-Rex Sport] [HK450 Pro (da DAC)] [500 ESP] [600 ESP] [Sky Raider] [Pastinha] [Scanner] [Ugly] [YAK54 EPP] (Aurora 9 - 8FG Super)
Avatar do usuário
Ernalto Junior
membro
Mensagens: 762
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 2:30 pm
Localização: Salvador

Mensagem por Ernalto Junior »

Tem sim, mais eu uso uma maleta comum de alumínio do ML que dá perfeitamente e ainda tem espaço para levar baterias e ferramentas, abração!!

http://hitecrcd.com/products/aircraft-radios-receivers-and-accesories/txacc/txcase.html
Atenção : Aeromodelo radiocontrolado não é um brinquedo.
Avatar do usuário
andreljorge
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 10:47 am

Mensagem por andreljorge »

Nem previsão de chegada na HD?
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

Pergunta...

O Optima 9 e 7 Suportão respectivamente 9 e 7 servos de alto torque e alto consumo (servo chines para piorar tudo) sem que haja problema de aquecimento e danificação do receptor?

se siim:

Qual seria o maximo de corrent que esses RXs suportão?
caso eu queira ligar mais alguns servos em Y

Essa perguta nao é minha, é de um colega meu que esta em duvida na compra do A9, XG8 e 11x.

Eu sugeri ele comprar o A9 mais ele me veio com esa questão pois ele nao quer comprar power box, e no caso do 11x tem RX power Safe !!
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

[quote:d43c641a11="RafaelMq"]Pergunta...

O Optima 9 e 7 Suportão respectivamente 9 e 7 servos de alto torque e alto consumo (servo chines para piorar tudo) sem que haja problema de aquecimento e danificação do receptor?

se siim:

Qual seria o maximo de corrent que esses RXs suportão?
caso eu queira ligar mais alguns servos em Y

Essa perguta nao é minha, é de um colega meu que esta em duvida na compra do A9, XG8 e 11x.

Eu sugeri ele comprar o A9 mais ele me veio com esa questão pois ele nao quer comprar power box, e no caso do 11x tem RX power Safe !![/quote:d43c641a11]
15A segundo Mike...

http://www.rcuniverse.com/forum/m_8515737/anchors_9487379/mpage_35/key_/anchor/tm.htm#9487379

http://www.flyinggiants.com/forums/showpost.php?p=1321618&postcount=2436]

Cada porta pode suportar de 6A-7A o problema é utilizar apenas uma bateria, isso faz com que muita corrente passe por apenas uma porta, a que a bateria esta conectada, ele sugere inclusive usar duas baterias, assim a carga eh dividida entre as baterias e os conectores.

Caso use uma bateria com Y e na outra ponta um servo, este servo puxa corrente diretamente da bateria, sem nem passar pelo RX.
toblerone
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Qua Mai 19, 2010 11:45 am
Localização: são paulo

Mensagem por toblerone »

Boa tarde a todos amigos do e-voo tenho lido neste e fóruns estrangeiros sobre os problemas ocorridos com aurora9 e aeromodelos a gasolina.
Tenho este radio, é fantástico e me adaptei muito bem, quero migrar para gasolina mas confesso que estou com medo de montar um devido as interferências relatadas.
Se você amigo esta voando aeromodelo a gasolina utilizando aurora 9 de sua opinião, dicas e montagem correta, tudo sera valido para minha decisão.
Avatar do usuário
hamiltoncallado
membro
Mensagens: 415
Registrado em: Qui Set 30, 2010 6:16 pm
Localização: Salvador-BA e Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por hamiltoncallado »

[quote:c31d1d28dc="toblerone"]Boa tarde a todos amigos do e-voo tenho lido neste e fóruns estrangeiros sobre os problemas ocorridos com aurora9 e aeromodelos a gasolina.
Tenho este radio, é fantástico e me adaptei muito bem, quero migrar para gasolina mas confesso que estou com medo de montar um devido as interferências relatadas.
Se você amigo esta voando aeromodelo a gasolina utilizando aurora 9 de sua opinião, dicas e montagem correta, tudo sera valido para minha decisão.[/quote:c31d1d28dc]

Eu não faria isso amigo. Não sou uma pessoa pessimista não.. nem tirei carteirinha para prejudicar a marca. Mas meu heli gasser perdeu sinal com o aurora 9 --- lenha. Alguns ficaram tentando colocar a culpa aki outro ali.. mas de fato, vários colegas tiveram o mesmo problema. Incrivel pq quem usa heli ou aro gasser, normalmente, não é iniciante no hobby (geralmente sabem o que estão fazendo). Mas vi vários iniciantes que não possuem heli ou aero gasser falando besteira e acusando minha montagem como culpada. E olhe que sou modelista ha 20 anos... enfim. Por essas e outras, estou diminuindo a minha frequencia nesse forum. Resultado: O próprio fabricante assume o problema... mas os "espertos" ficam utilizando argumentos vazios para proteger o rádio... saudosismo não dá neh.. voltei para meu FUTABA, afinal, desafio alguém... qualquer um... a encontrar em foruns nacionais ou internacionais a mesma frequencia de problemas. E olhe que o universo de utilizadores do FUTABA é no mínimo 5 X maior!!!!

Fica minha dica!
T-REX 700 GASSER ; T-REX 700 NITRO;
T-REX 550 3G; T-REX 450TT; FUTABA 12FG e 18MZ
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

[quote:5f2bf91985="hamiltoncallado"][quote:5f2bf91985="toblerone"]Boa tarde a todos amigos do e-voo tenho lido neste e fóruns estrangeiros sobre os problemas ocorridos com aurora9 e aeromodelos a gasolina.
Tenho este radio, é fantástico e me adaptei muito bem, quero migrar para gasolina mas confesso que estou com medo de montar um devido as interferências relatadas.
Se você amigo esta voando aeromodelo a gasolina utilizando aurora 9 de sua opinião, dicas e montagem correta, tudo sera valido para minha decisão.[/quote:5f2bf91985]

Eu não faria isso amigo. Não sou uma pessoa pessimista não.. nem tirei carteirinha para prejudicar a marca. Mas meu heli gasser perdeu sinal com o aurora 9 --- lenha. Alguns ficaram tentando colocar a culpa aki outro ali.. mas de fato, vários colegas tiveram o mesmo problema. Incrivel pq quem usa heli ou aro gasser, normalmente, não é iniciante no hobby (geralmente sabem o que estão fazendo). Mas vi vários iniciantes que não possuem heli ou aero gasser falando besteira e acusando minha montagem como culpada. E olhe que sou modelista ha 20 anos... enfim. Por essas e outras, estou diminuindo a minha frequencia nesse forum. Resultado: O próprio fabricante assume o problema... mas os "espertos" ficam utilizando argumentos vazios para proteger o rádio... saudosismo não dá neh.. voltei para meu FUTABA, afinal, desafio alguém... qualquer um... a encontrar em foruns nacionais ou internacionais a mesma frequencia de problemas. E olhe que o universo de utilizadores do FUTABA é no mínimo 5 X maior!!!!

Fica minha dica![/quote:5f2bf91985]

Sei que não é facil perder um modelo, ainda mais caro como esses.
Eu tenho o rádio, e tambem estou com medo de voar gasolina, mas ai falar que não presta é meio pesado, não falamos que o problema esta aqui ou ali, o que mais chamou atenção na sua montagem, é que o receptor e antena, estão a menos poucos centimetros do motor e ignição. ai força a amizade.
A propria Hitec diz:

“RX Antenna should not be placed placed near Engine, Metal Parts or High Current Batteries”.

Neste link http://www.rcgroups.com/forums/showpost.php?p=13661941&postcount=11
inclusive escrito de vermelho!

Agora se alguem mostrar uma montagem impecável, totalmente dentro das especificações da Hitec e mesmo assim perder o sinal, ai sim eu não vou confiar mais.

O fato de ter mais de 20 anos de experiencia conta, mas a 20 anos os sistemas não eram 2.4, com 2.4 as coisas mudam, e detalhes fazem a diferença.
Responder