Regulagem aceleração DLE 20
[quote:56de05e22b="Freddy"][quote:56de05e22b="Darcyjr"]Será que isso é mesmo normal?? Queria saber de mais pessoas que usam esse motor pra realmente provar que é normal. Eu particularmente acho muito estranho.[/quote:56de05e22b]
ola
vc ja tentou colocar uma vela nova das boas tipo NGK, ja verifico a rotasao que o motor ta chegando?
que tipo de helice voçe ta usando?
observou algum tipo de vasamento no motor?
ate[/quote:56de05e22b]
Com relação à vela ainda nao usei a NGK, mas já usei duas velas originais DLE e o problema continua. A helice que to usando é uma xoar 16x6 e percebi que pinga gasolina de vez em quando pelo braço do servo, mas nao sei se é vazamento ou se está saindo pelo carburador. Acho que vou retirar o carburador pra me certificar direito.
ola
vc ja tentou colocar uma vela nova das boas tipo NGK, ja verifico a rotasao que o motor ta chegando?
que tipo de helice voçe ta usando?
observou algum tipo de vasamento no motor?
ate[/quote:56de05e22b]
Com relação à vela ainda nao usei a NGK, mas já usei duas velas originais DLE e o problema continua. A helice que to usando é uma xoar 16x6 e percebi que pinga gasolina de vez em quando pelo braço do servo, mas nao sei se é vazamento ou se está saindo pelo carburador. Acho que vou retirar o carburador pra me certificar direito.
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- Wellington_BH
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[quote:8e9e998387="Freddy"]ola
estou achando que o motor e assim mesmo, eu estava pensando que tinha a agulha da alta muito aberta e por isto ele nao subia a rotasao por estar com a mistura gorda, entao da ultima vez que vuei eu abri ela mais pra ver se piorava mais ainda, e a surpresa, o motor funcino muito melhor hehe.
recomendo que vc regule a agulha da alta com o motor ligado e todo acelerado, eu sempre regulava com ele ligado mais nao acelerava. agora fico bom.
o curso do acelerador pode regula pra uns 70% do total.[/quote:8e9e998387]
Tudo bom? Quando o motor atinge rotações máximas, qual seria esse valor? Na regulagem de motores com carburadores tipo Walbro, vale lembrar que ambas as agulhas regulam o fluxo de gasolina, isso quer dizer que se empobrecer a baixa vai ligeiramente empobrecer a alta.
Quando acelera 50% do stick a borboleta do carburador está na metade?
Que bom que funcionou melhor agora. Abraço.
estou achando que o motor e assim mesmo, eu estava pensando que tinha a agulha da alta muito aberta e por isto ele nao subia a rotasao por estar com a mistura gorda, entao da ultima vez que vuei eu abri ela mais pra ver se piorava mais ainda, e a surpresa, o motor funcino muito melhor hehe.
recomendo que vc regule a agulha da alta com o motor ligado e todo acelerado, eu sempre regulava com ele ligado mais nao acelerava. agora fico bom.
o curso do acelerador pode regula pra uns 70% do total.[/quote:8e9e998387]
Tudo bom? Quando o motor atinge rotações máximas, qual seria esse valor? Na regulagem de motores com carburadores tipo Walbro, vale lembrar que ambas as agulhas regulam o fluxo de gasolina, isso quer dizer que se empobrecer a baixa vai ligeiramente empobrecer a alta.
Quando acelera 50% do stick a borboleta do carburador está na metade?
Que bom que funcionou melhor agora. Abraço.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
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- Leandro Hendges
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[quote:dd362e47b1="Wellington_BH"][quote:dd362e47b1="Freddy"]ola
estou achando que o motor e assim mesmo, eu estava pensando que tinha a agulha da alta muito aberta e por isto ele nao subia a rotasao por estar com a mistura gorda, entao da ultima vez que vuei eu abri ela mais pra ver se piorava mais ainda, e a surpresa, o motor funcino muito melhor hehe.
recomendo que vc regule a agulha da alta com o motor ligado e todo acelerado, eu sempre regulava com ele ligado mais nao acelerava. agora fico bom.
o curso do acelerador pode regula pra uns 70% do total.[/quote:dd362e47b1]
Tudo bom? Quando o motor atinge rotações máximas, qual seria esse valor? Na regulagem de motores com carburadores tipo Walbro, vale lembrar que ambas as agulhas regulam o fluxo de gasolina, isso quer dizer que se empobrecer a baixa vai ligeiramente empobrecer a alta.
Quando acelera 50% do stick a borboleta do carburador está na metade?
Que bom que funcionou melhor agora. Abraço.[/quote:dd362e47b1]
Cara essa explicação me ajudou bastante, eu achava que a agulha Low regulava o fluxo de ar...
Abraço,
estou achando que o motor e assim mesmo, eu estava pensando que tinha a agulha da alta muito aberta e por isto ele nao subia a rotasao por estar com a mistura gorda, entao da ultima vez que vuei eu abri ela mais pra ver se piorava mais ainda, e a surpresa, o motor funcino muito melhor hehe.
recomendo que vc regule a agulha da alta com o motor ligado e todo acelerado, eu sempre regulava com ele ligado mais nao acelerava. agora fico bom.
o curso do acelerador pode regula pra uns 70% do total.[/quote:dd362e47b1]
Tudo bom? Quando o motor atinge rotações máximas, qual seria esse valor? Na regulagem de motores com carburadores tipo Walbro, vale lembrar que ambas as agulhas regulam o fluxo de gasolina, isso quer dizer que se empobrecer a baixa vai ligeiramente empobrecer a alta.
Quando acelera 50% do stick a borboleta do carburador está na metade?
Que bom que funcionou melhor agora. Abraço.[/quote:dd362e47b1]
Cara essa explicação me ajudou bastante, eu achava que a agulha Low regulava o fluxo de ar...
Abraço,
Leandro Hendges
Palotina PR
Palotina PR
LEANDRO HENDGES muitos confundem mesmo, todas agulhas são para regular gasolina, quem regula ar é a borboleta quando se acelera etc!
Fechando a agulha ,voce manda menos gasolina e consequentimente a mistura de ar será maior por que a borboleta econtra-se na mesma posição. Abrindo a agulha entrará mais gasolina para o mesmo fluxo de ar regulado pela borboleta. Se for analisar bem, quando voce fecha a agulha, voce esta mandando mais ar e menos combustivel. e quando abre, voce manda mais gasolina do que ar.
Fechando a agulha ,voce manda menos gasolina e consequentimente a mistura de ar será maior por que a borboleta econtra-se na mesma posição. Abrindo a agulha entrará mais gasolina para o mesmo fluxo de ar regulado pela borboleta. Se for analisar bem, quando voce fecha a agulha, voce esta mandando mais ar e menos combustivel. e quando abre, voce manda mais gasolina do que ar.
Pessoal. Meu motor estava acelerando tudo com o stick no meio. Desmontei todo o carburador e modifiquei a tampa do diafragma onde tem um furinho para a entrada de ar. Parece que resolveu. O problema agora é outro, regulagem... não consigo regular de jeito nenhum, já botei a vela ngk, refiz todos os procedimentos e nada. O maior problema é que ele demora a desacelerar com o sitck em 0%, fica +/- uns 10s até cair a aceleração. Já estou pensando em comprar outro carburador do rcgf. Não sei mais o que fazer....
- Wellington_BH
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[quote:868e8b15b1="Darcyjr"]Pessoal. Meu motor estava acelerando tudo com o stick no meio. Desmontei todo o carburador e modifiquei a tampa do diafragma onde tem um furinho para a entrada de ar. Parece que resolveu. O problema agora é outro, regulagem... não consigo regular de jeito nenhum, já botei a vela ngk, refiz todos os procedimentos e nada. O maior problema é que ele demora a desacelerar com o sitck em 0%, fica +/- uns 10s até cair a aceleração. Já estou pensando em comprar outro carburador do rcgf. Não sei mais o que fazer....[/quote:868e8b15b1]
Oi Darcy, tudo bom? Até agora não consegui saber se seu problema é regulagem, defeito ou simplesmente um sentimento que você tem em relação ao motor. Esse DLE20 funciona redondinho. O motor a gasolina tem o comportamento mais parecido com um 4T. Ou seja, ele não apita como um glow 2T... porém as rotações aumentam sim do meio do stick pra cima, você precisa medir.
Quanto à regulagem, até acostumar com o comportamento do motor, pode parecer difícil, mas depois de pegar a "manha", saberá direitinho o sintoma e em qual parte do motor atuar.
Mas o que você fez com a tampa do diafragma?
Oi Darcy, tudo bom? Até agora não consegui saber se seu problema é regulagem, defeito ou simplesmente um sentimento que você tem em relação ao motor. Esse DLE20 funciona redondinho. O motor a gasolina tem o comportamento mais parecido com um 4T. Ou seja, ele não apita como um glow 2T... porém as rotações aumentam sim do meio do stick pra cima, você precisa medir.
Quanto à regulagem, até acostumar com o comportamento do motor, pode parecer difícil, mas depois de pegar a "manha", saberá direitinho o sintoma e em qual parte do motor atuar.
Mas o que você fez com a tampa do diafragma?
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
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