Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Esta é a chave trainer, ela é assim mesmo.
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:904734f5b0="alexcmag"]Esta é a chave trainer, ela é assim mesmo.[/quote:904734f5b0]

Que bom.... outra coisa que percebi, é que ao entrar na configuração, as vezes aperto o botão para entrar no menu e fica travado na tela, demora um pouco até conseguir acessar um dos 2 itens. Não sei se pode ser por bateria fraca ou problema no rádio, nas primeiras vezes que liguei não estava assim, estou usando pilhas recarregaveis para conhecer o rádio e o mostrador de voltagem acusa, 9,2 eu acho.
perides
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Jul 07, 2011 10:46 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por perides »

Boa noite amigos. Hoje fiz meu voozinho matinal e boa. Mais tarde, fui voar novamente e nada, o esc só apitando. Fiz uma verificações básicas em campo mesmo e aparentemente estava tudo normal. Menos o rx do 9x que não acendia mais. Nem com o plug de bind.

Em casa, mesma coisa (é que eu tinha esperança que ele voltasse a funcionar sozinho, heheh). Abri e notei que ele tem um componente, identificado como 6206A na primeira linha e 1039/33 na segunda que está esquentando consideravelmente. Eu nem achei datasheet dele. É normal esse aquecimento? Tem alguma coisa que possa ser veficada ou é lixo direto?

Com um segundo rx está funcionando já a algum tempo (deixei ligado aqui para ver se não é o ESC TowerPro 40 que está torrando o rx).
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Estranho, o receptor gasta muito pouco e tem regulador de 3,3V interno, dificilmente queimaria com o ESC antes dos servos queimarem.

Não deveria aquecer, mas pode sempre há chance de queimar o regulador.
perides
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Jul 07, 2011 10:46 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por perides »

Bom dia Alex, se esse componente que está esquentando é mesmo o regulador, então está com problema, em um dos pinos dele, entram os 5V, na saida tem apenas 1.alguma coisaV. Se conseguir comprar algum regulador smd de 3,3V vou trocá-lo.

Obrigado pela dica.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1821
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Bom dia Alex!
Quais as informações de Telemetria que eu consigo usando o módulo FrSky?
Posso usar retirar as informações do modulo e ligar em algum esquema externo para capturar as informações?
No caso do er9x, ele já está preparado para a Telemetria, só plugar e pronto?
É possível ter no mesmo rádio o er9x e o sistema original?
Desculpa fazer perguntas que provavelmente já tem a resposta aqui no tópico. É que eu não posso ficar muito tempo na Internet aqui na empresa. De qualquer forma vou procurar depois.
Tá são 62 páginas (e 2 páginas fantasma. rsrsrs) ... Parabéns!

Obrigado!
Abraços.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:022d99a3ad="guto_bhz"]Bom dia Alex!
Quais as informações de Telemetria que eu consigo usando o módulo FrSky?
Posso usar retirar as informações do modulo e ligar em algum esquema externo para capturar as informações?
No caso do er9x, ele já está preparado para a Telemetria, só plugar e pronto?
É possível ter no mesmo rádio o er9x e o sistema original?
Desculpa fazer perguntas que provavelmente já tem a resposta aqui no tópico. É que eu não posso ficar muito tempo na Internet aqui na empresa. De qualquer forma vou procurar depois.
Tá são 62 páginas (e 2 páginas fantasma. rsrsrs) ... Parabéns!

Obrigado!
Abraços.[/quote:022d99a3ad]

1) Tensão das baterias, RSSI, estão implantando velocidade, altitude, etc. de acordo com o protocolo publicado pela FrSky;
2) Pode ligar o módulo FrSky em uma tela da própria FrSky, ou em um notebook rodando um programa que tem no site deles, teve gente que colocou conversor RS-232 para bluetooth e está lendo a telemetria em um celular com Android;
3) O ER9x tem várias versões, a versão com telemetria usa uma pinagem modificada no TX e portanto não é a instalada por padrão. A versão com telemetria pode ser instalada e mostrará os valores que citei.
4) Não é possível ter ambos ao mesmo tempo (não tem "dual boot"), mas depois de usar o ER9x você não vai mais querer usar o firmware original. Aliás provavelmente não vai querer usar a maioria dos rádios do mercado. Os únicos que reclamam um pouco são os que voam exclusivamente helicópteros, para os quais a configuração no ER9x é um pouco mais complexa, apesar de muito mais flexível e poderosa. De qualquer jeito, se quiser ter ambos basta comprar dois TX que ainda sai mais barato que qualquer outro TX do mercado.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Julio Santão
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 8:42 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Julio Santão »

Olá !
Não sei se alguém já postou, mas é interessante pra quem esta com problemas no display do radio.

http://www.r2hobbies.com/eng/proddetail.php?prod=rcps2845001&PARTNER=robthomson
Avatar do usuário
dagadaniel
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Qua Set 10, 2008 8:15 pm
Localização: Brumadinho, MG

Mensagem por dagadaniel »

[quote:251e91f163="Julio Santão"]Olá !
Não sei se alguém já postou, mas é interessante pra quem esta com problemas no display do radio.

http://www.r2hobbies.com/eng/proddetail.php?prod=rcps2845001&PARTNER=robthomson[/quote:251e91f163]

Bacana. Até que não tá caro não.
nunca eh tarde pra começar
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Também tenho LCD Turnigy original em estoque, se alguém precisar é só falar.
Responder