Amaciando motor LEO .46
- flumauricio
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- roberto.mazza
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[quote:5761af8e20="luizaero"]Exato, a vela só tem que ser trocada quando:
-Está com excesso de carbonização.
-Desgastada, com o tempo de uso ela não acende completamente.
-Mal uso (deixar o NI na vela por muito tempo).
-Qdo queima, essa não precisaria nem escrever.
-Defeito, vazamento.
No mais manda bala com a mesma vela.[/quote:5761af8e20]Na verdade, recomenda-se não utilizar a mesma vela do amaciamento, pois durante o processo de amaciamento pequenos filamentos de metal aderem na vela, resultado do desgaste próprio do ajuste do motor. Estas partículas atingem o filamento e provocam um aquecimento anormal, destruindo o filamento, por isso recomendaam que se utilize uma vela já usada para efetuar o amaciamento de um motor novo, e trocar depois disso. É isso, não tem muito segredo. Com o tempo de uso, o metal de que é feita (platina) também vai desgastando, e visualmente a vela acende bem, mas o filamento já não atinge a função para a qual foi projetado.
Abraços
-Está com excesso de carbonização.
-Desgastada, com o tempo de uso ela não acende completamente.
-Mal uso (deixar o NI na vela por muito tempo).
-Qdo queima, essa não precisaria nem escrever.
-Defeito, vazamento.
No mais manda bala com a mesma vela.[/quote:5761af8e20]Na verdade, recomenda-se não utilizar a mesma vela do amaciamento, pois durante o processo de amaciamento pequenos filamentos de metal aderem na vela, resultado do desgaste próprio do ajuste do motor. Estas partículas atingem o filamento e provocam um aquecimento anormal, destruindo o filamento, por isso recomendaam que se utilize uma vela já usada para efetuar o amaciamento de um motor novo, e trocar depois disso. É isso, não tem muito segredo. Com o tempo de uso, o metal de que é feita (platina) também vai desgastando, e visualmente a vela acende bem, mas o filamento já não atinge a função para a qual foi projetado.
Abraços
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
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- roberto.mazza
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pode ser uma série de fatores, posição do tanque, motor trabalhando muito fechado e dando sobreaquecimento, furo na mangueira dentro do tanque, tanque vazando.... fica difícil de afirmar o que seria exatamente. Tente trocar as mangueiras do tanque e da linha de alimentação e verifique se o tanque está na mesma altura do carburador, deixe ele trabalhar mais afogado, ele foi corretamente amaciado? tente fazer ele rodar lento com pelo menos um tanque e depois vá acelerando devagar.
O correto no amaciamento nem está na quantidade de RPM, mas sim no regime de rotações, ele deve trabalhar no regime de quatro tempos e não no de dois tempos, vc percebe isso pelo barulho.
O correto no amaciamento nem está na quantidade de RPM, mas sim no regime de rotações, ele deve trabalhar no regime de quatro tempos e não no de dois tempos, vc percebe isso pelo barulho.
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- roberto.mazza
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Amigo.... O problema q vc descreve dele morrendo em alta do nada, ta parecendo muito com problema q eu já tive duas vezes com um OS 40 LA que era entrada falsa de ar...
Verifique todos os lugares q possa e não devia entrar ar:
- verifique o aperto dos parafusos da tampa traseira.
- verifique a fixação do carburador e seu anel de vedação se está bem vedado!
- retire a agulha de mistura e verifique se o anel preto de borracha não está com algum corte (ja me aconteceu).
- Verifique o bocal do tanque e os pugues das mangueiras se não está entrado ar, se não te rebarbas ou se não tem nada ligado errado. Principalmente se for aquele tanque chato da dubro que tem uma borracha com paraduso no meio!
- Agora o principal e que mais me aconteceu: Vefifique as mangueiras do tanque, a última vez q quebrei a cabeça pra resolver isso, era um micro e quase invisivel furo na mangueira de alimentação bemmm pertinho do tanque que em alta a pressão da mangueira sulgava ar por ali e enchia a mangueira de bolhinhas até cortar o motor. Verifique isso, na dúvida troque cuidadosamente as mangueiras!
- Se nada disso resolver, tente usar pelo menos nessa fase de amaciamento combustível Omega 10%, pelo menos 1 ou dois galões desse combustível!
Boa sorte! e bons voos!
Verifique todos os lugares q possa e não devia entrar ar:
- verifique o aperto dos parafusos da tampa traseira.
- verifique a fixação do carburador e seu anel de vedação se está bem vedado!
- retire a agulha de mistura e verifique se o anel preto de borracha não está com algum corte (ja me aconteceu).
- Verifique o bocal do tanque e os pugues das mangueiras se não está entrado ar, se não te rebarbas ou se não tem nada ligado errado. Principalmente se for aquele tanque chato da dubro que tem uma borracha com paraduso no meio!
- Agora o principal e que mais me aconteceu: Vefifique as mangueiras do tanque, a última vez q quebrei a cabeça pra resolver isso, era um micro e quase invisivel furo na mangueira de alimentação bemmm pertinho do tanque que em alta a pressão da mangueira sulgava ar por ali e enchia a mangueira de bolhinhas até cortar o motor. Verifique isso, na dúvida troque cuidadosamente as mangueiras!
- Se nada disso resolver, tente usar pelo menos nessa fase de amaciamento combustível Omega 10%, pelo menos 1 ou dois galões desse combustível!
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- flumauricio
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Olá pessoal, obrigado pelas dicas, retirei o tanque e fiz um teste com o tanque na altura da agulha e funcionou perfeito, vou abrir a caverna interna do aero e elevar o tanque, acredito que desta forma vou conseguir resolver este problema, assim que terminar volto a postar.
Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas...
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