Interferência no Aurora-9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
lobo883
membro
Mensagens: 218
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 9:13 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por lobo883 »

[quote:60d82ff4bf="Leonardo M.T."]

Quando voava com cabos lembro de ter rompido cabo em voo uma ou duas vezes..................................

Esta semana um colega perdeu um aeromodelo glow usando um Optic 6 2.4, rádio comprado novo, instalação perfeita, bateria NiCD no receptor e o modelo voava a uns 30m do piloto quando o receptor simplesmente parou, não ativou failsafe nem nada....... ao juntar os destroços tudo funcionando bem, teste de alcance 100%...... bateria testada, cheia de carga.... único modelo voando, lugar ermo sem torres a pelo menos 15KM.. E AGORA ???? Como disse a ele nunca vi isso em rádios AM ou FM.
Rádio rumou para a loja para testes na assistência técnica.

Com esse somamos 2 acidentes inexplicados (desligamento de receptor) com rádios 2.4 por aqui, na era do FM sempre se encontrava a causa, (bateria morta, cristal quebrado, antena com fio partido....).[/quote:60d82ff4bf]

Já tive um problema semelhante a este, por sorte já havia pousado e estava taxiando e o aero do nada saiu descontrolado, não ativou a FailSafe (que esta programado para desligar o motor) e só parou quando acertou a caixa de ferramentas de um colega aeromodelista. Quando cheguei ao avião a surpresa, estava tudo funcionando perfeitamente....
Após testes mais minunciosos e algumas pancadinhas na chave liga/desliga descobri que ela estava com mal contato, este mal contato só aparecia as vezes e quando se batia nela, com certeza esta falha também se "ativou" com a vibração do motor.

Após substituição da chave não tive mais problemas.

As vezes o problema a primeira vista é invisivel. Confie desconficando.
Ando devagar porque já tive pressa.
Voo rápido senão o aero entra em estol
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

[quote:12a27e9e53="o0_jair_0o"][quote:12a27e9e53="rgil"]... estou voando glow com as ultimas versões a mais de 4 meses sem problemas...[/quote:12a27e9e53]

Você esta usando SPC??[/quote:12a27e9e53]
Não, nunca usei a SPC!

E não vou usar no meu gasolina tambem, pois quero ver a tensão da bateria do servo, será um life 3800mah direto, bateria não será o problema creio eu.

No meu glow eu uso lipo 2S com um bec 5A sem usar SPC tambem.
Aurora 9 | AW EDGE 540 50cc | YAK 54 30cc
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Todo domingo estou voando um stick com motor asp 52 + ubec 15A servos s3001, um groovy 50 3d motor jba 91 servos hitec karbonite, um heli vision 50, t-rex 500 e t-rex 450 sport, todos usando o aurora 9 e ate hoje, ja tenho ele a uns 5 meses, nada aconteceu, somente lenhas nos helis por dedo mesmo mas nada de radio.
Tô muito feliz com o A9, comprei na HD, todos os modelos montados conforme manual, o stick 52 vai bem longe pois estou ensinando um amigo a pilotar com ele, to montando um yak 54 com motor 26cc e vou usar o A9 sem medo.
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

[quote:418c26faab="msvalenteadm"]Todo domingo estou voando um stick com motor asp 52 + ubec 15A servos s3001, um groovy 50 3d motor jba 91 servos hitec karbonite, um heli vision 50, t-rex 500 e t-rex 450 sport, todos usando o aurora 9 e ate hoje, ja tenho ele a uns 5 meses, nada aconteceu, somente lenhas nos helis por dedo mesmo mas nada de radio.
Tô muito feliz com o A9, comprei na HD, todos os modelos montados conforme manual, o stick 52 vai bem longe pois estou ensinando um amigo a pilotar com ele, to montando um yak 54 com motor 26cc e vou usar o A9 sem medo.[/quote:418c26faab]
Quais versões voce utiliza?
Aurora 9 | AW EDGE 540 50cc | YAK 54 30cc
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

[quote:292a9b53f3="rgil"][quote:292a9b53f3="msvalenteadm"]Todo domingo estou voando um stick com motor asp 52 + ubec 15A servos s3001, um groovy 50 3d motor jba 91 servos hitec karbonite, um heli vision 50, t-rex 500 e t-rex 450 sport, todos usando o aurora 9 e ate hoje, ja tenho ele a uns 5 meses, nada aconteceu, somente lenhas nos helis por dedo mesmo mas nada de radio.
Tô muito feliz com o A9, comprei na HD, todos os modelos montados conforme manual, o stick 52 vai bem longe pois estou ensinando um amigo a pilotar com ele, to montando um yak 54 com motor 26cc e vou usar o A9 sem medo.[/quote:292a9b53f3]
Quais versões voce utiliza?[/quote:292a9b53f3]

Acabei de baixar o novo soft do hpp-22 1.11(1) o radio esta com 1.08(1) Spektra 2.4 3.01(0) Optima 7 e 9 (todos) 2.01(0)

Acabei de atualizar 1 optima 7 do aero stick para a 2.02(0) pra testar, não sabia que tinha saido essa nova versão.

Tentei ver se tinha alguma atualização para o A9 (transmissor) e não consegui conecta-lo no programa do hpp-22, vou tentar mais tarde...
Tamo junto...
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

msvalenteadm do tx é a ultima é a 1.08(1) mesmo.
Darcyjr
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 12:25 pm
Localização: Jequié, Bahia

Mensagem por Darcyjr »

Existe algum padrão pelo qual os casos de lenha se encaixam, tipo instalação, posição da antena, versão de software, etc? Comprei um aurora há uns seis meses, e montei num aviao f3a com um 20cc. Fiz apenas dois voos sem problemas, mas realmente estou preocupado, pois devemos considerar que assim como aeromodelo não é brinquedo uma falha no transmissor pode resultar não só em perda material como também em danos corporais ou morte. Optei por comprar um equipamento de ponta exclusivamente pela minha segurança e a de terceiros, e não vou esperar acontecer comigo pra poder "resolver" esse problema. Com a palavra a HB e Hitec, que resolvam o problema, com a mesma agilidade da propaganda que fez desse bendito rádio em seu lançamento.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Encontrei o Ricardo na hobby delivery, super gente boa e ele me disse:

O problema não foi o radio.... Foi ter colocado a antena dentro da fuselagem de carbono. Ele desconhecia totalmente que não podia fazer isso.

Então com todo o respeito.

O maior problema está em não saber usar.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Pode ser o melhor radio do mundo (que pra mim é o aurora rsrsr) que se não sabendo usar e não ler o manual é 100% certeza que uma hora o "trem" falha...
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

E acho que qualquer marca 2.4 daria problema dentro desse aero com carbono.
Responder