Primeiro dia 700N 3G + primeiro dia 550 V2.1 3G (videos)

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

eders
membro
Mensagens: 1275
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

[quote:d777076714="Gazo"]SkyRaptor,

Você tocou num ponto importante. Eu reparei que o heli quando está parado, a cauda está aparentemente martelando (vibrando verticalmente). Isso é comportamento de HS baixa.

Pandemonium, se você achou o heli estável, experimenta aumentar um pouco a HS. Esquece um pouco a economia de combustível. Vai ver que o heli vai ficar muito mais agradável de voar.

Abraços.[/quote:d777076714]
Tabém reparei nisso, também pode ser muito ganho na unidade FBL!
Avatar do usuário
Fabio Vinicius
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Seg Jan 25, 2010 11:51 am
Localização: Sinop MT

Mensagem por Fabio Vinicius »

Pelo visto nesse seu clube os caras gostão muito de queimar glow, combusta aí deve ser bem barato,né?
Avatar do usuário
pandemoniumJPN
membro
Mensagens: 845
Registrado em: Sex Abr 04, 2008 8:48 am
Localização: Hamamatsu/JPN

Mensagem por pandemoniumJPN »

Olá Galera, muito obrigado por postarem e pelo elogio... falta muito pra ser um belo vôo mas to me esforçando!!!


LINUX, vc tinha razão hehe de fato o motor é muito forte mesmo... até a galera ficou impressionada!!!

HUG, apesar de tudo eu tava meio confiante em termos de dedo!!! Acho que foi a estabilidade dele que proporcionou essa confiança...

GAZO, de fato a sensação é meio que indescritível pq é uma mistura de tudo... tava me borrando de medo do 3G, acelerando bem aos poucos eo motor começando "gritar" kkkkk eo medo aumentando junto, ele querendo girar por causa do torque vixe foi phoda mó batedeira no coração mas a adrenalina que rola é muito boa... hehe valew :wink:

RAPTOR meu querido, não hesite em criticar... sua opinião é sempre bem vinda!!! afinal de contas é para isso que postei aqui pq pra exibir esse "voozinho" que não foi rs
Bora lá... a mistura tava meio gorda mesmo, se nota pela fumaceira!!! Bog é uma expressão que não tenho muita noção pq só vi UMA VEZ um heli de um amigo bogando, (se falar besteira me corrija) bog pra mim é quando o motor do heli falha ameaçando apagar se continuar forçando em tal manobra... Há como bogar eo heli não querer apagar???? Pq (veja só essa é minha visão de principiante heim) nos 4 vôos que fiz nesse dia eu podia ficar direto em tic toc que não percebia ele "tossir" nem senti ele querendo apagar/falhar pq se tivesse sentido ele falhar acho que teria entrado em desespero...
HS baixa? hmmm bem provável preciso ajustar a curva de aceleração melhor... tava meia boca no video não sei qual curva usei mas era uma dessas duas:
90-77-90 ou 85-70-85
Abraço amigo e obrigado por participar!!!!


GAZO, (hehe sei que vc curte Nitro, nunca vi um 700E mas ameeeeei o Nitro rs) tava aqui reparando o video e de fato o heli parece que fica martelando quando aproximo de mim ou da camera mas acredite se quiser kkkkkk é dedo (mas no video quando faço hover invertido comento sobre ele martelar um pouco)
Sobre hunting em hover normal, que me lembre não ocorreu pq algumas vezes deixei ele paradinho e soltei o dedo pra ver o quanto ficava estabilizado e nào percebi martelar!!!!

FABIO VINICIUS, fato mesmo os caras aqui preferem GLOW (mas os japas até que estão migrando bem pros elétricos) Já os BR. a maioria tem 3 heli nitros cada um (tem um cara que tem 2 700N rs) Eu pretendo ficar com o 500+700 pra é a combinação perfeita pra economizar Nitro hehe
Não sei quanto é o galão de Nitro no BR ou USA... Aqui a lata de 4L na média de 25/20 sai em torno de 43USD, daí o latão de 16L sai um pouquinho mais em conta!!!!
Eu acho caro, bom pelo menos pra mim que ganho pouco é caro rs mas pretendo revezar com o 500 e não voarei todo findi...

Perdoem responder assim é que não sei fazer daquele jeito "bonitinho"... queria também aprender colocar foto ABERTA em alta qualidade como vejo postarem (tipo a foto do heli lenhado do szabo no outro tópico)

Obrigado Galera, na próxima um pouco menos excitado pretendo ver tudo isso, HS/temperatura/afinar a mistura/hunting etc etc pra ver tamanho do vacilo, todos os 4 vôos esqueci de despressurizar e cortar a linha do combustivel no término do vôo... hehe principiante é phoda!!!!
T-rex550V2,12S,SCORPION,80HV,MBX
T-rex700N,3GX,YS91SRS,Hatori3D,JR.XG8
Tarot IRON MAN 1000
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

Pode dar uma afinada nesse motor,a mistura está bem rica.Só ir checando a temperatura e acertando as agulhas.
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

pandemoniumJPN,

Que bom que curtiu o glow. Mais um para o clube das pessoas que tem os 2 tipos de propulsão! ehhehe Elétrico e Nitro.

Bom, vou te passar umas dicas de quem já está a um tempo no glow.

Eu faço o seguinte, ao final do dia de voo, deixo o motor apagar por falta de combustível (em hover ou no chão em marcha lenta). Deste modo, sei que a linha de alimentação está quase toda vazia e o carburador limpo. Depois do heli estar frio, abro um pouco o carburador, retiro a mangueira de combustível e injeto umas 3 ou 4 esburrifadas de WD40 ou SuperLub. No meu caso, todos os helis nitros que tenho estão equipados com filtro de ar. Então, o óleo esburrifado não vai para fora do carburador. Feito isso, giro o motor com o starter, umas 3 pulsadas. Pronto, só guardar o heli.

Temperatura. Arrume um termômetro infravermelho, pode ser até um bem simples, e vez ou outra meça a tempratura na segunda haleta do cabeçote. Não é bom passar de 100°C. Confesso que já medi 170°C. Parei o heli e fui fazer a manutenção, desmontagem, limpeza e descarbonnização do motor. Nova partida: 100°C redondinho.

Aprenda a ouvir o seu motor. Se estiver fazendo um barulho mais agudo que o normal, tenha certeza que está rodando muito fino e a temperatura está disparando. Para testar, pouse e faça o heli entrar em marcha lenta. Se não abaixar a rotação, desligue o motor. Provavelmente, a embreagem vai ficar acoplada e as pás não páram de girar. Programe uma chave no controle para fechar o carburador. Facilita na emergência.

Do restante, só alegria! Gosto muito de voar com o meu 700 também. Só que o custo fala alto. Então, mantenho mais helis nitros, pouco menores. Este final de semana fiz um voo papai e mamãe com o T-Rex 600N e só alegria. Mas fiquei bem empolgado pois troquei o escapamento do meu Raptor 30. O original tava desmontando em todo voo, com menos de 1/3 de tanque queimado. Resultado, coloquei um "tuned pipe" original do fabricante. Cara, ficou outro heli! Agora sim, tem força!

Abraços e bons voos!
Avatar do usuário
pandemoniumJPN
membro
Mensagens: 845
Registrado em: Sex Abr 04, 2008 8:48 am
Localização: Hamamatsu/JPN

Mensagem por pandemoniumJPN »

[quote:1c0f741dde="Gazo"]pandemoniumJPN,

Que bom que curtiu o glow. Mais um para o clube das pessoas que tem os 2 tipos de propulsão! ehhehe Elétrico e Nitro.

Bom, vou te passar umas dicas de quem já está a um tempo no glow.

Eu faço o seguinte, ao final do dia de voo, deixo o motor apagar por falta de combustível (em hover ou no chão em marcha lenta). Deste modo, sei que a linha de alimentação está quase toda vazia e o carburador limpo. Depois do heli estar frio, abro um pouco o carburador, retiro a mangueira de combustível e injeto umas 3 ou 4 esburrifadas de WD40 ou SuperLub. No meu caso, todos os helis nitros que tenho estão equipados com filtro de ar. Então, o óleo esburrifado não vai para fora do carburador. Feito isso, giro o motor com o starter, umas 3 pulsadas. Pronto, só guardar o heli.

Temperatura. Arrume um termômetro infravermelho, pode ser até um bem simples, e vez ou outra meça a tempratura na segunda haleta do cabeçote. Não é bom passar de 100°C. Confesso que já medi 170°C. Parei o heli e fui fazer a manutenção, desmontagem, limpeza e descarbonnização do motor. Nova partida: 100°C redondinho.

Aprenda a ouvir o seu motor. Se estiver fazendo um barulho mais agudo que o normal, tenha certeza que está rodando muito fino e a temperatura está disparando. Para testar, pouse e faça o heli entrar em marcha lenta. Se não abaixar a rotação, desligue o motor. Provavelmente, a embreagem vai ficar acoplada e as pás não páram de girar. Programe uma chave no controle para fechar o carburador. Facilita na emergência.

Do restante, só alegria! Gosto muito de voar com o meu 700 também. Só que o custo fala alto. Então, mantenho mais helis nitros, pouco menores. Este final de semana fiz um voo papai e mamãe com o T-Rex 600N e só alegria. Mas fiquei bem empolgado pois troquei o escapamento do meu Raptor 30. O original tava desmontando em todo voo, com menos de 1/3 de tanque queimado. Resultado, coloquei um "tuned pipe" original do fabricante. Cara, ficou outro heli! Agora sim, tem força!

Abraços e bons voos![/quote:1c0f741dde]

Orra valew pelas dicas Gazo... já tinha visto elas espalhadas por aí... vc tem algum lugar pra me indicar esse WD40 ou SuperLub? Já ouvi falar mas não me rocordo de ter visto nas lojas da net!!! Filtro de ar, interessante esse heim nunca vi à venda... esse filtro vai no carburador né!? Nunca vi em helis, só em motor de R/C cars

O termometro acho que comprei antes de receber o kit do 700 kkkkk

Putz vc tem favoritado onde explicão como habilitar essa chave de fechar o motor? Esses dias atrás vi em algum tópico alguém explicando mas não favoritei... (uso JR)Por enquanto to cortando no trim!!! Vou tentar aprender e familiarizarme com o som do motor sim, até pq pretendo rodar com a mistura fina!!! (bem diferente de como voei nesse findi)

É deu pra perceber que o 700 bebe demaaaais mesmo comparado com helis menores, por isso vou TENTAR revezar com o 500tinho (tadinho nesse dia só voei uma bateria nele kkkkkk a intenção pra ficar balanceado o gasto seria fazer uns 4 vôos no 500)
Não imaginei que tuned pipe dava tanta diferença mas pelo visto muda mesmo, a se considerar pelo valor de um tuned ser bem mais caro que um normal né!?

Bons vôos Man, e grato pela atenção...
T-rex550V2,12S,SCORPION,80HV,MBX
T-rex700N,3GX,YS91SRS,Hatori3D,JR.XG8
Tarot IRON MAN 1000
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

700 nitroooeh beberrao mesmo..porem, so se vc estiver usando uma curva bem forte em idle...caso contrario, se quier que beba menos e nao for fazer 3d, use uma curva leve de motor pra voo em escala, quando for bincar de leve..ai vc vai ver que bebe muitooo menos..uma diferenca de uns 4 a 5 min no voo
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

Legal o Voo Pandemonium!! Parabens pela maquina!!

Afinal, instalou o GOV? Qual vc pegou?
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Cara, faça o seguinte:

Chave para cortar o motor. Eu uso a mesma que coloca o gyro em trava-cauda (gear). Mas pode ser a aux2. No meu caso, uso o rádio DX7. Ok?

Bom, eu faço o seguinte. Nas programações de mixagem, eu mixo a chave GEAR com o Throttle. Com a chave em On, eu coloco uns 10 a 20% de comando no throttle, que é somado ao stick. Toma cuidado que todos os valores sobem. Mas é basicamente o mesmo que vc faz no trim. Para subir a velocidade da marcha lenta, aumento o valor, para diminuir, o inverso. Para matar o motor, só voltar a chave para 0 (zero), que é o mesmo que gyro em modo rate. Pronto, o motor apaga! Simples assim! Antes de dar a partida, habilite o gyro em modo trava caudas. Pronto, o motor vai pegar! ehehhehehe De todos os modos que pensei, este foi o mais seguro. Não tem jeito de ligar o heli sem trava caudas.

Sobre o WD40 ou mesmo SuperLub, aqui no Brasil, compro em lojas de materiais para construção ou lojas de ferramentas.

Filtro de ar: No meu caso, eu retirei o carburados dos helis e fui até uma loja de modelismo ver qual filtro que encaixava. No caso, escolhi filtro para automodelo mesmo, mas para motores grandes (.28 ou .36). Em todos, tive que fazer alguma adaptação, pois a espuma, grande demais, cobria todo o ar de refrigeração do cabeçote. Tenha cuidado. A melhor dica que vi, foi colocar um pedaço de meia calça (cuidado com a esposa), amarrada de modo a cubrir a entrada de ar. Bem simples. Mas no meu caso, não serve. Pois o espaço que tenho para voar, é sujo demais, com poeira e partículas muito finas (areia).

Veja o mellhor jeito.

Abraços.
Avatar do usuário
Foca Voadora
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Nov 15, 2011 2:38 pm
Localização: Rio Grande da Serra SP

Mensagem por Foca Voadora »

Show de bola, parabens!!!
Responder