Voei um modelo do ML ontem! Agora ele virou Aeromodelo!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
ggelizeu
membro
Mensagens: 460
Registrado em: Sex Jan 02, 2009 10:19 pm
Localização: Anapolis/Goias- 19-
Contato:

Mensagem por ggelizeu »

bruno ,qual seu nome,tb vou em anapolis,vou um cessna 182 skyartec ,vou domingo la na pista quais dias vc vai ??
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1001
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

[quote:9941eeca2c="Jota R"]jujuba, vc tem a planta desse ultraleve??[/quote:9941eeca2c] Não tenho amigo, eu fiz de cabeça mesmo. mas botei as duas hélices pra frente.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
Jota R
membro
Mensagens: 328
Registrado em: Seg Out 27, 2008 8:55 pm
Localização: São João de Meriti, RJ

Mensagem por Jota R »

Alguém tem alguma planta pra usar as peças do Apache-64 4 canais?
São 2 motores 130 (poderia usar só 1?), dois servos (leme e profundor), 1 receptor 4x1, bateria lipo 7,4v - 1000mAh e o TX.
Grato.
RODRIGO PEREIRA
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Dom Set 13, 2009 12:19 am
Localização: df brasilia

Mensagem por RODRIGO PEREIRA »

eu to com a eletronica de um sky challenger
alguem sabe oq q eu posso fazer com ela?
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:afc3c74e0d="Jota R"]Alguém tem alguma planta pra usar as peças do Apache-64 4 canais?
São 2 motores 130 (poderia usar só 1?), dois servos (leme e profundor), 1 receptor 4x1, bateria lipo 7,4v - 1000mAh e o TX.
Grato.[/quote:afc3c74e0d]

O 4-in-1 é [Rx]-[Mixer-2xESC]-[Gyro] basicamente.

Você pode colocar hélices de Oriole em cada 130 e montar um avião 4ch.

Os servos são aileron e profundor, e os motores trabalharam como leme, pois estão mixados para 1 subir a potência e o outro baixar quando é feito uso do leme.

Porém o Gyro pode fazer coisas inesperadas, o ideal é desativa-lo (se tiver uma chavinha ou potenciometro de sensibilidade, mexa nele com cuidado, sambe o 4-in-1 e veja se o servos reagem).

Imagino que o Gyro tentará usar o profundor e o aileron para manter o avião alinhadinho... pode ser até interessante em termo de teste, e até para verificar se ele não é capaz de melhorá a estabilidade do avião nas manobras.

A planta do avião pode ser vária coisas... um P-38 ou p-82 por exemplo.

[img:afc3c74e0d]http://www.mo-na-ko.net/images5/LockheedP-38_18.jpg[/img:afc3c74e0d]
[img:afc3c74e0d]http://home.att.net/~Historyworld/P-82ThreeView.JPG[/img:afc3c74e0d]
[img:afc3c74e0d]http://www.warbirdsresourcegroup.org/URG/images/xp82-1.jpg[/img:afc3c74e0d]
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Augusto Redivo
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Ago 25, 2011 8:12 pm
Localização: Pato Branco-PR

Mensagem por Augusto Redivo »

Ola!!! Muito bom esse aeromodelo,bom para aqueles que estao começando, mas estou com uma duvida, que materiais voce usou para faze-lo... Abraços
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Augusto,

Benvindo ao fórum, mas pela idade do tópico provavelmente ele usou seda, papiro e goma arábica.

Dê uma lida nas nossas regras, e procure pelo menos fazer uma pesquisa básica e lida no site antes de perguntar, isto economizará tempo seu e dos demais.
Responder