remodelando o chinês

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Mattoi
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 1:01 pm
Localização: Guarulhos

Mensagem por Mattoi »

[quote:d5b01f4d0e="Gilberto"]Legal JM, depois passe as dicas da pintura.[/quote:d5b01f4d0e]

tambem tenho inetersse nestas dicas. Pintura sempre foi um misterio para mim....
jmmrezende
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Out 05, 2009 9:50 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por jmmrezende »

Pessoal
Eu fiz um pequeno video mostrando como que eu faço a pintura e comparando como normalmente é feita, apenas mostrando que a distância que se aplica a tinta e o volume aspergido que definem a automotiva estragar ou não o isopor.
Qualquer dúvida extra, estamos aí... :D

[yt]I2Gh21rP3i4[/yt]
...so high!!!
Kahuna
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 4:43 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Kahuna »

Olá Jimmresende,

Parabéns pelo seu aeromodelo e seu vídeo .... comprei dois aerógrafos, uma pistolinha e um compressor com motor de geladeira mais até agora não parti para a pintura propriamente dita... por puro medo de estragar o equipamento.... Por isso, me cadastrei num forum (http://www.plastimodelismo.org/) de plastimodelismo e venho lendo muito sobre como proceder na limpeza e manutenção dos aerógrafos e compressores...

Esse seu pequeno vídeo me entusiasmou.... ;)
jmmrezende
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Out 05, 2009 9:50 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por jmmrezende »

Beleza Kahuma, mas sem stress cara... Tu devia era já está usando o aerógrafo em caixas de papelão, embalagens plásticas, madeira... tudo que estivesse ao seu alcance (e pudesse detonar hehehehe) para ir praticando, principalmente se o aerógrafo for de ação dupla.
Perde esse medo e manda a bala cara.
P.S.: Compressor quase não tem manutença de limpeza viu!!!
jmmrezende
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Out 05, 2009 9:50 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por jmmrezende »

Um comentário sobre o vídeo... eu queria dizer que tintas mais claras, precisam de MENOS diluição, mas ainda assim, elas podem ser mais agressivas que outras que usam menso thinner para serem diluídas até o ponto ótimo de pintura. Isso ocorre por que alguns solventes presentes na base em que a tinta é feita, podem ser ainda mais agressivos. Vai da sorte e do modo correto de fazer.
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

[quote:1fbff646bb="jmmrezende"]Pessoal
Eu fiz um pequeno video mostrando como que eu faço a pintura e comparando como normalmente é feita, apenas mostrando que a distância que se aplica a tinta e o volume aspergido que definem a automotiva estragar ou não o isopor.
Qualquer dúvida extra, estamos aí... :D

[yt]I2Gh21rP3i4[/yt][/quote:1fbff646bb]

Parabéns pela iniciativa amigo ... com certeza esse video irá ajudar muitos amigos ( como eu ) que tinham duvidas sobre pinturas com tinta automotiva ..... fim de semana já farei alguns testes ...... obrigado !!!
Construir .... consTRUIR .... CONSTRUIRRRRR !!!!
jmmrezende
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Out 05, 2009 9:50 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por jmmrezende »

[quote:df1abc275e="Rogerio Lima"]
...esse video irá ajudar muitos amigos...[/quote:df1abc275e]

Esse é o espírito Rogério, esse é o espírito!!!
...so high!!!
Kahuna
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 4:43 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Kahuna »

[quote:3d0eb5c01f="jmmrezende"]...Tu devia era já está usando o aerógrafo em caixas de papelão, embalagens plásticas, madeira... tudo que estivesse ao seu alcance (e pudesse detonar hehehehe) para ir praticando, principalmente se o aerógrafo for de ação dupla.[/quote:3d0eb5c01f]
É isso aí, jmm.... é o que vou fazer sem demora.... ;)

[quote:3d0eb5c01f="jmmrezende"]P.S.: Compressor quase não tem manutença de limpeza viu!!![/quote:3d0eb5c01f]
Eu sei.... :)... a manutenção do meu está se resumindo a espaná-lo.... :( :( :(
hahahaah!!!!
jmmrezende
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Out 05, 2009 9:50 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por jmmrezende »

Raios!! Raios duplos... acabo de descobrir que meu unico ESC de 25A disponível está bichado... Como não estou afim de canibalisar um avião para usar em outro, vou ter que comprar outro.

(...e até chegar.... "puff!!!")
Avatar do usuário
cwinkler
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 5:17 pm
Localização: luis eduardo-BA

Mensagem por cwinkler »

Um esquema para proteger o isopor , melhorar a superficie e permitir o uso de varias tintas é esse produto

http://www.wowplanes.com/product_info.php?cPath=46&products_id=130
Fiz o pedido e vou tentar , pois o trabalho com fitas é sofrivel e quando se colocar o modelo ao lado de um entelado com monokote parece remendo
Acredito ser a pintura o melhor acabamento
Saudacoes e parabens pelo ótimo trabalho :D
Não sabendo que era impossivel ; foi lá e fez.
Responder