STORM 450 Glass Fiber(Helipal) VS RCX 450CF V2 Carbon (Myrc)

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Marcos Ferreira
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 6:13 pm

Mensagem por Marcos Ferreira »

Pergunta simples pra ver se resolvo:

Fibra de vidro STORM ou fibra de carbono RCX.
Estou iniciando não queria gastar tanto já e se eu comprasse o rcx e colocar a peça da align que tem no storm?
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Bom, essa discussão de Storm vs RCX já deu pano pra manga, mas já que vc me perguntou, eu acho que dá pra arriscar o RCX.

Digo isso porque já vi nego reclamando do Storm RTF, da mesma forma que já vi nego elogiando.

Para você ter uma idéia, o ESC original do meu Storm, de 30A, está instalado no meu heli 250. É muito fraco para 450...

Um colega de pista chegou a me dizer algo do tipo "puxa, o seu Storm é o primeiro que vejo voar redondinho". E eu saquei o RCX e disse: "agora você vai ver o segundo!"...

De qualquer forma, recomendo comprar peças sobressalentes, X de treino e as ferramentas que você irá precisar porque independente do heli, você vai lenhar cedo ou tarde.

Qualquer heli que você comprar RTF tem riscos de estar um pouco desbalanceado, um pouco desalinhado. Mas é quase certo que vai estar voável. Faça o check pre-voo com cuidado antes de sair ligando. E use o X de treino!

O fato é que depois da primeira lenha (e ela virá!), você vai ter que aprender a consertar o heli, com a prática você será capaz de deixá-lo melhor do que era quando novo. Nesta hora, você vai estar realmente vivenciando o hobby!

Um abraço e boa sorte com o novo heli!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
Marcos Ferreira
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 6:13 pm

Mensagem por Marcos Ferreira »

Obg, pena que fiz as contas ontem é só mes que vem vou pder compra-lo. fora isso já fiz minha escolha.

RCX owna xD

unica coisa estranha é não ter nenhum video dele na internet
Avatar do usuário
josseph
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 1:04 pm
Localização: BETIM-MG

conserto

Mensagem por josseph »

pessoal alguem conheçe um tecnico que posa trocar as algumas peças do meu storm, pois ele caiu, ainda sou novato. quero que alguem possa me indicar um tecnico bom e que possa trocar as peças. moro em sao paulo capital grato
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

apagado
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Sandman, eu concordo, mas discordando.

É claro que o hobby "completo" inclui dar manutenção no heli, possuir as ferramentas, saber o que comprar, etc. Para mim, é fundamental, eu desmonto helis apenas pelo prazer de limpar por dentro, melhorar a organização dos fios, e claro, arrumar as lenhas!

Mas já conheci nego bom de pista que detesta consertar! Já me perguntaram se eu pegaria serviço de conserto de lenhas, porque alguns caras só curtem pilotar mesmo. Na turma que eu frequento em SBC tem caras que oferecem manutenção para outros que só querem voar, e estou falando de Align T-Rex 550 pra cima, Logo e Raptor, coisa fina mesmo!

Daí fica a opção, se o cara quer sujar a mão, gastar um tempo que serviria para brincar com os filhos, ocupar espaço em casa com ferramentas e peças... isso não é pra todo mundo.

Josseph, me manda MP com descrição (ou melhor, se possível, fotos) do seu Storm, quem sabe posso te ajudar!

Abraço a todos.
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Kahuna
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 4:43 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Kahuna »

[quote:99125cc99f="sandman_br"]Amigo, aconselho que você leia os tutoriais de montagens disponíveis aqui e troque você mesmo as peças do seu heli, nesse hobby não dá para ficar refém de um "técnico". Se tiver alguma dúvida é só perguntar aqui no forum pois sempre tem muita gente disposta a ajudar.[/quote:99125cc99f]
2x..... ;)

[quote:99125cc99f="sandman_br"]Por isso muita gente (inclusive eu) é contra os modelos RTF. [/quote:99125cc99f]
Tenho 2 CX que ainda não montei e por isso fiquei pensando em comprar um RTF para começar a voar logo, mas como me disseram, vai acabar lenhando o RTF e daí vai ficar, em vez dois, com três helis para montar.... :(

Resumindo, vou batendo cabeça para montar meus 2.... ;)
Avatar do usuário
josseph
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 1:04 pm
Localização: BETIM-MG

Mensagem por josseph »

oi pessoal grato pelas dicas, tbm pensei e desmontar comprei as ferramentas, mas nao tive coragem, os outro helis de 3 canais ja desmontei alguma parte do exio central e mais facil. o storm 450 fico com medo de não conseguir regular tudo direitinho, mas achei um tecnico bom perto da minha casa ele vai dar um jeito e deixar meu heli pronto p decolar abraços a todos, logo conto mais novidaddes to louco p voar denovo com meu storm
Responder