Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
tmafra
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Out 26, 2010 12:48 pm

Mensagem por tmafra »

Isso, só que verde.

Tinha desse e um menor. Se não me engano de 5w e 10w
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Veja a resposta do "alysson_bh".

É isso que você precisa! Qualquer coisa, tem um monte de gente aqui do fórum que pode fazer esse serviço para você!
tmafra
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Out 26, 2010 12:48 pm

Mensagem por tmafra »

O serviço em si não é problema.

Só preciso ver se encontro por aqui pra vender.

Obrigado pela ajuda!

ótimo radio por sinal. Estou só esperando chegarem as pecinhas para modificar ele =D

Placa para programar e painel de led ja a caminho! hehe
Avatar do usuário
MisticRaider
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 1:52 pm
Localização: Portugal

Mensagem por MisticRaider »

[quote:4c3fc7f75f="tmafra"]O serviço em si não é problema.

Só preciso ver se encontro por aqui pra vender.

Obrigado pela ajuda!

ótimo radio por sinal. Estou só esperando chegarem as pecinhas para modificar ele =D

Placa para programar e painel de led ja a caminho! hehe[/quote:4c3fc7f75f]

Se tiver algum radio... electrodoméstico avariado ai por casa procura esse resistor por la é muito comum... voce ja tem o codigo de cores é so procurar....

Quanto a programação do radio... usa o programador usbasp não é necessario existe outra forma de voce programar isso por LPT1 (printer port) ja explicado por mim aqui no topico...

Boa Sorte ai com o seu radio...

Cumprimentos.
Avatar do usuário
alysson_bh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Sex Out 29, 2010 11:21 am
Localização: Belo Horizonte, MG - 35
Contato:

Mensagem por alysson_bh »

Pessoal, to com um problema aqui...tentei regravar o firmware original do Tx mas ele não aceita..é só gravar normalmente como se faz com o ER9x? O estranho é que quando regravo o ER9x denovo ele funciona normalmente..alguém sábe o que pode ser? Tô usando o firmware que o colega MisticRaider me passou aqui. [quote:3d56d999c1="MisticRaider"]
Aqui tem amigo...

http://www.megaupload.com/?d=AZMX06PB

quanto ao erro do meu radio... ele da aviso das chaves mesmo que eu tenha tudo na posição correcta... outras vezes do nada faz reboot ou entao da aviso de bad eeprom...

Cumprimentos.[/quote:3d56d999c1]

Fiz um vídeo do que está acontecendo:

[yt]dxYChvVlPDc[/yt]

Se alguém puder ajudar...Obrigado
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O ER9x percebe quando a EEPROM não contém os dados pré-formatados e "formata".

O firmware original quando percebe que a EEPROM não está correta dá este erro.

Para isto, depois de gravar o FLASH, grave também a EEPROM com os dados da EEPROM original.
Avatar do usuário
alysson_bh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Sex Out 29, 2010 11:21 am
Localização: Belo Horizonte, MG - 35
Contato:

Mensagem por alysson_bh »

Na mosca Alex...fiz o procedimento aqui e funcionou perfitamente. Eu tinha gravado na memória flash mas não tinha regravado a EEPROM...consegui regravar o firmware original e funcionou 100%...amanhã vou pra pista testar o rádio, com ER9x claro :lol: :lol: ..muito obrigado
Avatar do usuário
Julio Santão
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 8:42 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Julio Santão »

[quote:0626f9a508="MisticRaider"]Oi...

Estou com problemas no meu radio... Como sabem alterei o Atmega 64 para o 128... Agora acontece que quando ligo ele faz reboot do nada... ou entao no inicio da aviso de erro do switch...

Ja retirei e coloquei a pcb dele em outro radio de um amigo... Fica com os mesmos sintomas...

Alguma ideia de qual sera o problema?

Aqui fica um video... para terem ideia:



Cumprimentos.[/quote:0626f9a508]

Tive um problema parecido com o radio de um amigo, só que além de reiniciar, a tela ficava trêmula e até travava....Fiz de tudo, só resolveu com a troca do chip...Mas é possível que seja a firmware corrompida de alguma forma.
Avatar do usuário
foxelfo
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Mar 04, 2011 7:24 pm

Mensagem por foxelfo »

Boa noite!
amigo qual o cabo que eu tenho que comprar para usar o simulador nesse rádio?
obg
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

Tava passeando pela net quando ví uma informação de um novo firmware do Turnigy 9X (versão original) com uma nova versão de módulo e receptor com suporte inclusive para 10 modelos.

Alguém confirma? Só ví isto no site:

Important.
The TURNIGY 9X has been reflashed with the new v2 firmware, fixing previous menu and mixing issues. This firmware flash is only available from our TURNIGY 9X system as we flash each unit in our office before it is shipped.
Purchases of any other rebranded version of the TURNIGY 9X will not have the latest firmware and patches (even the OEM factory does not have these updates).
NOTE: "SWITCH ERROR" means you have one of the switches in the wrong position when you turn the radio on. It is not a fault.
Responder