Qual melhor motor

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Qual melhor motor

Mensagem por borokite »

pessoal, estes aviões com a hélice atrás, easy glider, easy star, os modelos na faixa do 1800grs 2100grs, qual o melhor motor, hélice e bateria para ser usado no estilo plusher (atras da asa)? Vou ter de fazer alguma coisa e tirar o motor da frente do meu, só que ele é para hélices grandes e não funciona como plusher....
Renato Boró... RC e Parapente
Edsrrrr
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 10:37 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Edsrrrr »

Eu digo sempre que o melhor modelo pra FPV é aquele que pode voar folgado com um motor 2822 durante anos sem problemas. Modelos pesados não são bons pra FPV.
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:ec0c5b84ff="Edsrrrr"]Eu digo sempre que o melhor modelo pra FPV é aquele que pode voar folgado com um motor 2822 durante anos sem problemas. Modelos pesados não são bons pra FPV.[/quote:ec0c5b84ff]

Obrigado pela resposta, mas em relação a minha pergunta, alguém pode me dizer qual a melhor relação motor para ser usado plusher, hélice e bateria para um modelo entre 1800 e 2000grs?
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

O termo correto é pusher. (push = empurrar)
E o motor varia conforme a aplicação.
Se for em uma zagui, vai precisar de um motor de cerca de uns 1400kv e mais de 400W, a depender do perfil e envergadura dela.
Se for para um planador, pode ser de uns 800kv e até 1kw.
Se for para um jato de mais de 2kg, vai precisar de um motor com mais de 3000kv e uma bateria de várias células (5 ou 6s) para produzir mais de 1kv
Assim, o peso é só um dos dados a ser considerado, é necessário que você integre nos seus cálculos a carga alar, perfil do modelo, aplicação, tipo de vôo, etc.
Responder