Curva de passo x aceleração(É simples ou complicado)?

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sandman_br
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Re: Curva de passo x aceleração(É simples ou complicado)?

Mensagem por sandman_br »

apagado
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Felipe Castanho
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Re: Curva de passo x aceleração(É simples ou complicado)?

Mensagem por Felipe Castanho »

[quote:5f88b3bf9f="sandman_br"][quote:5f88b3bf9f="Felipe Castanho"][quote:5f88b3bf9f="sandman_br"][quote:5f88b3bf9f="Felipe Castanho"]Pessoal, como alguns sabem, acabei de comprar um HK 450. Fiz um voo sem nenhuma configuração de passo/aceleração e o resultado foi uma bateria estufada.
Enfim tenho pesquisado isso, e não consegui sanar uma dúvida, que pode tornar o processo fácil ou complicado:
Se, por exemplo, eu regular a curva de passo em 35-43-50-75-100, eu já vou ter os angulos necessários todos prontos, ou vou precisar do pitch gauge?Por exemplo, no 100 vou ter +11º certamente(com os servos perfeitamente posicionados), ou esse grau pode variar bastante?

Valeu[/quote:5f88b3bf9f]

Qual o KV do motor, pinhão e capacidade de descarga da bateria utilizadas? A bateria pode ter ficada estufada por que o seu motor está drenando muitos amperes e forçando a sua bateria, dependendo do tipo de voo que você pretende fazer pode usar um pinhão de 1 ou 2 dentes a menos para diminuir o consumo do motor.

Considere comprar baterias com capacidade de descarga maior como as nanotechs, essas baterias não são muito mais caras que as batrias comuns da hk e tê um desempenho muito superior, olha o vídeo

[yt]KvIaLN4AVlE[/yt][/quote:5f88b3bf9f]

Motor: turnigy E500 6T 4000kv 200W Heli Motor, pinhão 13T
Bateria:Kingmax 1900mah 25C[/quote:5f88b3bf9f]

Cara, creio que você está com uma headspeed muito allta, eu uso no meu typhoon 2215h de 3500kv o pinhão de 13t mas já cheguei a usar até 11t e voei sem problemas. Tem um link aqui no forum para um calculador de head speed, dá uma conferida.

Mas de qualquer forma sua bateria suportaria mais de 45A constantes sem estufar (se for mesmo de 25c), pode ser que essa sua bateria não esteja boa mesmo.[/quote:5f88b3bf9f]

Pode ser isso mesmo. Valeu pela ajuda cara, depois vou testar com uma outra igual que eu tenho aqui, mas que nunca sofreu nada...Depois de aviso.
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ARM_Coder
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Mensagem por ARM_Coder »

[quote:78914096eb="Felipe Castanho"]Ah, só pra exemplificar, essa bateria uma vez ja chegou a 0v, e eu meio que "ressuscitei" ela. Não sei se isso tem a ver ao inchasso, mas, de qualquer forma, só uso ela pra testes no solo.[/quote:78914096eb]

Tem tudo a ver com o inchaço... Sua bateria jamais será a mesma :shock:

Abaixo de 3V/célula, a Lipo começa a sofrer danos irreversíveis.
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
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Marcio Souza
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Mensagem por Marcio Souza »

[quote:9e18f61219="vovôfly"]Felipe, com curva ou sem curva (passo/aceleração),não tem nada haver com INCHASSO ou estufamento da bateria!!! As curvas servem sim,para um vôo mais calmo ou um vôo 3D (idle).Tem vários tópicos sobre esse assunto. Para regulagem desses passos (graus nas blades),vc precisará SIM de um pith Gauge.Basicamente,em 0°aceleração/ -7.....em 50% aceleração -passo 0°..... em 100% de aceleração/ +7 (vôo dócil-Escala)....mais detalhes...veja os tópicos existentes....abç.....[/quote:9e18f61219]


Opa tem tudo haver sim colega,poem o mesmo HS e soca 14 ou 15 de passo ai você vai ver o que acontece com a suas baterias.Abusar muito no passo judia das lipos sim.
Eldo
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Mensagem por Eldo »

Quanto mais passo, mais pesado, mais consumo de energia...enfim pesa tudo...Tenta voar um Raptor 30 com motor TT39 com uma curva de passo com 12 graus por exemplo...o motor "broxa" com 80 85% do curso do acelerador...A desvantagem de heli eletrico é a falta do som de um motor....para percebermos melhor isso a distancia....
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