Kranich II ajuda na construção!

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
FLAVIÃO
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 11:32 am
Localização: São Paulo

Mensagem por FLAVIÃO »

:lol: Ola Robson Spessatto

E um grande dilema o tipo de construção que voce pretente realizar em isopor e depron.

É um modelo old time e se minha opinião valer construa-o como manda a planta em balsa e compensado.

Certamente voce vai ter a satisfação de realizar um projeto que lhe dara enorme alegria

NAquilo que eu puder te ajudar em relação a construção em balsa e compensado, pode contar comigo.

Lembre-se que esse modelo tem um peso estimado nas dimensões da planta entre 4 e 4,5 Kgs..

FLAVIÃO :lol:
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2061
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por Marcos Quito »

[quote:e644f81f9d="FLAVIÃO"]:lol: Ola Robson Spessatto
Lembre-se que esse modelo tem um peso estimado nas dimensões da planta entre 4 e 4,5 Kgs..

FLAVIÃO :lol:[/quote:e644f81f9d]

Pôxa, Flavião, tem alguma coisa errada com este peso, um modelo de 2 metros com 4 kilos, só se for para rodar no DS a 45 MPH de vento !

Não combina com vôo em escala todo este peso.
Um modelo mesmo que old timer (que tem corda maior, maior área) com 2 metros de asa deve pesar entre 1kg e 2kg, no máximo.

A menos que o Robson pegou medida errada da envergadura.
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
Robson Spessatto
membro
Mensagens: 163
Registrado em: Qua Out 15, 2008 8:51 pm
Localização: Encantado, RS

Mensagem por Robson Spessatto »

Poxa pessoal, assim vocês me deixam numa sinuca de bico! Indiscutivelmente uma construção em balsa é outro nível, porém possuo em casa umas 8 placas de depron 4mm e mais uma pilha de bandejas de pizzas e frios para utilizar, já balsa só me restão ainda alguns retalhos... e a idéia inicial era utilizar materiais que eu já dispunha, além do mais estou em fase de finalização de um arco de corte e estou doidinho para estreá-lo!!! :lol:
Voçês me compreendem né?
Apenas para não ficarem bravos comigo, penso em futuramente construir outro planador, porém maior, trata-se de nada mais nada menos que o Minimoa, o planador mais lindo do mundo! (minha opinião) e este será em balsa com certeza!
Mas isso é assunto para outro tópico...
Robson Spessatto
membro
Mensagens: 163
Registrado em: Qua Out 15, 2008 8:51 pm
Localização: Encantado, RS

Mensagem por Robson Spessatto »

Olá Marcos!
Acabamos por postar ao mesmo tempo rsrsrs por isso não lhe respondi no post acima, mas não errei na medida não, aliás postei a envergadura com medida milimétrica hehehe
São realmente 223,5cm cravados!
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2061
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por Marcos Quito »

[quote:4f0f3b593f="Robson Spessatto"]Olá Marcos!
Acabamos por postar ao mesmo tempo rsrsrs por isso não lhe respondi no post acima, mas não errei na medida não, aliás postei a envergadura com medida milimétrica hehehe
São realmente 223,5cm cravados![/quote:4f0f3b593f]

Sabia que tinha algo de errado quando você disse que tinha "medido" a planta...
Planta não se mede, se lê.
Não precisa saber alemão para entender o que está escrito aí, sim ?
3,6 m env. !!!!!

De depron ? Acho que vai ter que repensar seu projeto...
Anexos
dados.jpg
dados.jpg (25.6 KiB) Exibido 4434 vezes
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
Robson Spessatto
membro
Mensagens: 163
Registrado em: Qua Out 15, 2008 8:51 pm
Localização: Encantado, RS

Mensagem por Robson Spessatto »

Marcos, de fato estes dados estão impressos em minha planta também, porém a envergadura real infelizmente ficou apenas naquilo que postei mais acima, mas isso não é culpa minha, também queria que fosse maior, paciência... :roll:
Avatar do usuário
FLAVIÃO
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 11:32 am
Localização: São Paulo

Mensagem por FLAVIÃO »

:lol:

Ola Robson Spessatto e Marcos Quito

Certamente que eu estava falando da planta original quando sugeri a montagem em balsa e compensado e não nas medidas para drepon e isopor sugerida pelo Robson.
Perdoe-me se não me fiz entender na minha primeira citação.
Será um belo projeto para se acompanhar.

FLAVIÃO
:lol:
Responder