ASP 91 4T - Posso considerar um bom motor?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Olha, Funcionar ele funciona bem, mas a pergunta é: até quando?
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 849
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

Tenho um ASP 70 4T rodando em um Cesnna a 2 anos... motor Muito bom..

Sempre pega de primeira.
Não perde regulagem.
Tem uma lenta muito Boa "Se bem regulada".

Acho que qualquer motor para um bom funcionamento necessita de MANUTENÇÃO... eu ja fi a galera tratando o motor de "qualquer jeito" ai não adianta Marca.. "Vai dar M...."

Enfim não tenho NADA a reclamar do motor... realmente o acabamento deixa a desejar em relação aos motores fabricados pela O.S. (Alias tenho um 40LA rodando a 5anos). O ASP esquenta um pouco, mais crio que por estar dentro de um COWL com "Pouca refrigeração" nunca fiz um voo sem cowl para ver como fica.

quando montei o cesna torci o nariz para o ASP, mais na epoca estava sem grana e resolvi encarar... Hj não troco ele, e digo o proximo aero escala que for montar a maquina será o ASP.
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

essa historia de marcas não me convence eu tenho motores 2 t jba a uns 4 anos e nunca tive problemas , logico eu costumo dar uma boa manutenção neles e ja vi muitos OS encher o saco pra pegar e acabar morrendo, motor 4t é SAITO
Avatar do usuário
Eder07
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 11:20 pm
Localização: Anápolis - GO

Mensagem por Eder07 »

Pessoal

Também tenho um Tucano da Radar e instalei um ASP .91 nele só que estou com problemas com a lenta em casa quando estou regulando o motor ele funciona bem e não apaga (Sem Cowl) e a transição da lenta para alta é boa e está com cerca de 2.500 na lenta e 9.800 na alta. O problema e quando eu vou para pista parece que o motor esquenta muito e apaga na lenta com 5 min a 7 min de funcionamento acho que ele fica sem refrigeração (Com Cowl), também precisei fazer um pouso de emergência porque o motor apagou durante a primeira volta após a decolagem. Meu motor ainda está em fase de amaciamento, mas gostaria de saber se o seu avião está funcionando bem e o que você fez para deixa-lo bem regulado.

Eder
YouTube: engederlucas
eng.ederlucas@yahoo.com.br
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Amigo... já não criou um post disso? Só acho que não falou que era um asp 4t...
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

ASP 91 4T - Posso considerar um bom motor?

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Colega

Aqui em Cuiaba temos um colega com um motor ASP 91 , até que roda bem facil de funcionar e regular esta usando combustivel com 15% de nitro ; porem com um pouco de tempo de uso elê tem uma doença da a impreção que esta totalmente sem compresão , más é só ligar que volta ao normal , quanto a durabilidade este colega esta voando com um Super Frontier , a uns seis meses
quase todo final de semana , quanto a durabilidade até agora esta voando ; por quanto tempo isso ainda é uma incognita .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
thimakul
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Sáb Dez 22, 2007 7:07 pm

Mensagem por thimakul »

a Durabilidade de um ASP é o problema.
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Eu tenho um motor 1.20 ASP

Agora consegui uma regulagem perfeita, com boa refrigeração e boa lenta com ótima transição.

Acertei finalmente a hélice, to usando uma 15x6, e meu tucano ta voando comos os reais, perfeito.

Eu recomendo o motor.

abs
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
lucivan
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Ter Fev 15, 2011 11:48 pm
Localização: Caruaru-PE

ASP 91 4T - Posso considerar um bom motor?

Mensagem por lucivan »

na minha opinião quem tem o.s recomenda o.a quem tem ys recomenda quem tem asp recomenda asp
isso e mornal eu tive um asp 61 2t era um canhão ai vende e vou comprar um asp 91 4t
claro não espere um motor bom que vai durar 10 anos depende do dono do motor

ja que a o.s ys saito entre outros motores tampa munha competição de automodelo ou helimodelo axo que eles são descartáveis ja que eles querem performance eles querem força;

e só usam 1 2 3vesses sei la não posso dizer exatamente por que eu nunca fui para esse lugares e são motores de grif mais noa Duran muito na competição já que são tao bons deveria durar 6 messes de uso isso o motor mo máximo hehe ai ele e bom mais não dura
agora se você comprar um motor o.s e regular ele dereito ele bem lubrificado ele vai durar ai ums 15 anos hehe isso se você não forçar muito o motor e logico.

mistura magra ela detona qualque motor em alta temperatura detona tudo!

agora você comparar um motor ys com um asp ai e sem condição olha a diferença no preço!!!!!!!!1
cara na minha opinião e a seguinte
você vai competir pra que investir muita grana
agora se e so para se diverte compra um asp regula ele direito , manutenção. checa temperatura coloca um combustível bom e seja feliz.


agora se você tiver dinheiro folgado compra um o.s e seja feliz
mais com o asp você pode ser também .



o amigo falou sobre o caso da ferrugem eu concordo eu usei o meu moto uma veis e não coloquei óleo dentro dele e nem tirei o resto de combustível do motor quando abre ele aff tava enferrujando sorete que não deu tempo para travar o motor isso mo intervalo de 2 semanas.

bons voos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

Sinceramente, ASP é um LIXO!

só quem passa pela ZICA, sabe que a diferença de preço não vale a dor de cabeça final...

a conta que ninguém faz é:
se economiza U$100 dólares na diferença entre um motor de primeira linha e um de segunda linha.
instala o motor num avião de R$1000... cai o avião, economizou U$100 e gastou R$1000....

sem contar a durabilidade do mesmo e a dor de cabeça de esperar a semana inteira p voar e ficar 4horas fuçando no motor p regular... esquenta, apaga, sem lenta, morre, liga, etc etc...


sorte aos corajosos!!!! = )
Responder