Turnigy 9x Original + FPV 900mhz. Qual sua máxima distancia?

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
sergiocruz
membro
Mensagens: 384
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 8:43 am
Localização: sao paulo

Mensagem por sergiocruz »

[quote:50174aa551="eronbb"]acho q se eu colocar um filtro lowpass no sistema de video
vai melhorar a distancia do radio[/quote:50174aa551]


Não até onde eu sei o que vai acontecer é melhorar o sinal de vídeo evitando pequenos ruidos mais em relação ao radio a distancia continua a mesma , o meu Radio é um Futaba 9 cap 72 mhz até hoje nunca tiver algum tipo de interferência com este meu link , tbem estou adquirindo um link 1.2 para ficar melhor ainda.

Faz uma consulta aqui neste link pode te ajudar muito http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=107603
"Junta-te aos bons e serás um deles"
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1821
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

[quote:1162ba507a="eronbb"]+- 500 metros e perdi o sinal do radio mas o sinal do video tava 100%
estava aos poucos tentando ir mais longe
[/quote:1162ba507a]
Que sorte em! recuperou antes de cair. :D
Gostei do vídeo!
Abs.
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
eronbb
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Mai 26, 2011 1:02 pm
Localização: Erechim - RS

Mensagem por eronbb »

é verdade guto
tive sorte que o aero virou pro lado certo e consegui recupera-lo
da até pra ouvir os apitos do esc indicando perda de sinal do radio
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1821
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Verdade.
Em que posição você usa a antena do radio?
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:ffcc304b02="eronbb"]+- 500 metros e perdi o sinal do radio mas o sinal do video tava 100%
estava aos poucos tentando ir mais longe
[yt]pSUBjXjcBf8[/yt][/quote:ffcc304b02]

Muito bom a recuperação. Você tb esta usando o Turnigy e só conseguiu chegar a 500m? Que medo....
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:681f8ffc04="sergiocruz"]Amigo tenho um link de 900mhz 500mw ja cheguei a 1000 mts com uma solo patch de 8 dbi e uma Antena VEE , mais quero tentar ir mais longe estou esperando chegar o DL ( dragon link ) ai vou tentar ir mais longe[/quote:681f8ffc04]

Sergio,

Acho que a média de distancia com o 9x original vai ser essa mesmo (1km), o Rodrigo do FPV Brasil chegou a quase 2km com o 9x original.

Por não ter um grande campo para voar, vou ficar com o radio assim por enquanto, mas assim que conseguir um campo maior para voar, parto para um Dragon Link também.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Gil Ferreira
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 1:25 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Gil Ferreira »

O problema do Dragon Link é a demora do envio, mas todos dizem que compensa.

Uso o mesmo setup de radio e link de video, (Turnigy e HK 900/800mhz)

Consegui voar por uns 800 metros, dava pra ir mais, mas como era mata, e em volta uns galpoes, fiquei com medo de acontecer algo e eu nao poder recuperar o equipamento. Comprei um osd na HobbyKing, só pra ter pelo menos as informaçoes basicas, (nivel de bateria, altitude, velocidade e distancia), e meu proximo passo será pegar um tx e rx da Lawmate.

Estou esperando tbm chegar um modulo Frsky pra poder usar no Turnigy, e estou lendo bastante pra saber mais pra frente pra usar ele com o lawmate 1.2. Vejo muitos videos no youtube de pessoas conseguindo 5, 6 km com o frsky e combos 1.2, essa distancia pra mim ja está mais que suficiente.
No mais estou acompanhando ai pra saber a opiniao do pessoal.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:61013774fd="eronbb"]+- 500 metros e perdi o sinal do radio mas o sinal do video tava 100%
estava aos poucos tentando ir mais longe
[yt]pSUBjXjcBf8[/yt][/quote:61013774fd]

Eronbb,

Quando instalei o FPV no meu Slow Stick, passei por alguns alguns problemas de sinal quando voei na casa dos 500 metros.

Fui descobrir que o problema era o receptor 2.4ghz, próximo do vídeo tx 900mhz, depois que afastei o problema foi resolvido.

Qual a distancia deixou o vídeo tx do seu receptor?
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:3869bcd4fb="Gil Ferreira"]O problema do Dragon Link é a demora do envio, mas todos dizem que compensa.

Uso o mesmo setup de radio e link de video, (Turnigy e HK 900/800mhz)

Consegui voar por uns 800 metros, dava pra ir mais, mas como era mata, e em volta uns galpoes, fiquei com medo de acontecer algo e eu nao poder recuperar o equipamento. Comprei um osd na HobbyKing, só pra ter pelo menos as informaçoes basicas, (nivel de bateria, altitude, velocidade e distancia), e meu proximo passo será pegar um tx e rx da Lawmate.

Estou esperando tbm chegar um modulo Frsky pra poder usar no Turnigy, e estou lendo bastante pra saber mais pra frente pra usar ele com o lawmate 1.2. Vejo muitos videos no youtube de pessoas conseguindo 5, 6 km com o frsky e combos 1.2, essa distancia pra mim ja está mais que suficiente.
No mais estou acompanhando ai pra saber a opiniao do pessoal.[/quote:3869bcd4fb]

Olá Gil,

Bacana ter aparecido no tópico, e deixar seu testemunho de alcance do 9x. :D

Tem uma cidade vizinha onde moro, que tem uma pista de terra com 1500 metros, já estou estudando de fazer um voo lá para testar o limite de alcance.

Também compartilho do mesmo pensamento sobre o FrSky, já vi vários vídeos no youtube, e pelo valor do modulo é realmente tentador, principalmente por ter o alarme sonoro de rssi.

Um vídeo que gosto muito é este abaixo, dá para ter uma ideia do funcionamento do sistema de rssi do frsky com uma antena patch.

[yt]w5i6FU538eA&feature=player_embedded[/yt]
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
eronbb
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Mai 26, 2011 1:02 pm
Localização: Erechim - RS

Mensagem por eronbb »

guto

eu deixo a antena do radio virada para o lado
tento sempre deixar a lateral da antena virada pro aero
mas quando vc esta em voo por fpv vc perde a referencia do mundo ao seu redor
eu nem lembro como estava o radio na hora
mas lembro de ter começado a virar de um lado pro outro pra tentar recuperar o sinal

alexandre
eu estava com o epp-fpv da hobbyking
e o transmissor de video estava na parte da frente e o receptor do radio estava na parte de tras do corpo do aero proximo ao motor
Responder