Limpeza de motores Glow
- Adenauer
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- Registrado em: Seg Dez 13, 2010 11:58 pm
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Limpeza de motores Glow
Amigos, estou prestes a adiquirir um motor ASP 52 novo, e alguns amigos me falaram que necessita fazer uma limpeza para eliminar restos de usinagem do motor.
A duvida é o seguinte, para limpar o interior do motor, nescessita retirar o virabrequim juntamente com os rolamentos, ou só a camisa, piston, biela e carburador ??
Alguem me explica que produto usar para esta limpeza, e como proceder ?
desde já. Grato.
A duvida é o seguinte, para limpar o interior do motor, nescessita retirar o virabrequim juntamente com os rolamentos, ou só a camisa, piston, biela e carburador ??
Alguem me explica que produto usar para esta limpeza, e como proceder ?
desde já. Grato.
Tucano 40 (reforma), Piper CUB,ugly stick, e o Finado Pastinha Tigerpol.
- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
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Necessita sim retirar o virabrequim para a limpeza correta dos rolamentos, do contrário, ficará resíduos (limalhas) nos rolamentos e isso pode danificar além dos rolamentos, o conjunto camisa / pistão, caso essas limalhas entrem na camisa do motor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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- Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
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Na verdade tem que se limpar para evitar a carbonização. É bom fazer a cada 2 ou 3 galões. Ou se for ficar muito tempo parado.
Em carrinho eu faço a cada galão.
Uso descarbonizante de motor que faz soltar aquele amarelo da carbonização. Na cabeça do pistão você pode passar até uma cera com pano para polir e limpar melhor.
Depois só lubrificar tudo por dentro com after run e fechar.
Se não abriu o motor, tem todo uma técnica. E tem qeu prestar atenção para não montar a biela virada. Costuma ter um micro furo, e ele vai virado para o virabrequim.
Em carrinho eu faço a cada galão.
Uso descarbonizante de motor que faz soltar aquele amarelo da carbonização. Na cabeça do pistão você pode passar até uma cera com pano para polir e limpar melhor.
Depois só lubrificar tudo por dentro com after run e fechar.
Se não abriu o motor, tem todo uma técnica. E tem qeu prestar atenção para não montar a biela virada. Costuma ter um micro furo, e ele vai virado para o virabrequim.
[quote:c5e2338f95="Adenauer"]Olá, amigos, já abri motores glow, mas nunca chegeui a retirar o virabrequim.
Como faço para retira-lo do bloco do motor ??
E o produto para limpeza pode ser o alcool ??[/quote:c5e2338f95]
pode sim ser alcool mais quando o motor tiver carbonizado voçe usa o CAR80 ele descarboniza o motor e retira aquele oleo amarelo que fica por fora do motor
para tirar o gira voçe tem que tirar o encosto da helice
[img:c5e2338f95]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/S608-A25.jpg[/img:c5e2338f95]
ai você retira o encosto da hélice depois e só bater um polco o girabrequim que ele sai.. se nao sair voçe aquece um pouco o bloco
que sai.
e para retirar os rolamentos você deve aquecer o bloco do motor e bater com o fundo do motor em um pedaço de madeira cuidado para não danificar o motor depois e so remontar tudo e amaciar......
CUIDADO PARA NAO MOTAR O PISTAO E BIELA DO LADO ERRADO
DICA sempre que compro um motor novo quando eu desmonto eu faço um X no lado da biela com uma chave de fenda ai não tenhe como montar errado
Como faço para retira-lo do bloco do motor ??
E o produto para limpeza pode ser o alcool ??[/quote:c5e2338f95]
pode sim ser alcool mais quando o motor tiver carbonizado voçe usa o CAR80 ele descarboniza o motor e retira aquele oleo amarelo que fica por fora do motor
para tirar o gira voçe tem que tirar o encosto da helice
[img:c5e2338f95]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/S608-A25.jpg[/img:c5e2338f95]
ai você retira o encosto da hélice depois e só bater um polco o girabrequim que ele sai.. se nao sair voçe aquece um pouco o bloco
que sai.
e para retirar os rolamentos você deve aquecer o bloco do motor e bater com o fundo do motor em um pedaço de madeira cuidado para não danificar o motor depois e so remontar tudo e amaciar......
CUIDADO PARA NAO MOTAR O PISTAO E BIELA DO LADO ERRADO
DICA sempre que compro um motor novo quando eu desmonto eu faço um X no lado da biela com uma chave de fenda ai não tenhe como montar errado
[quote:3927392ca2="Adenauer"]Amigo, valeu pelas dicas...
e para remontar o virabrequim, eu coloco o encosto e bato nele ate topar no cabeçote ???[/quote:3927392ca2]
essa não entendi não!!!!!!
para remontar e só você colocar tudo ao inverso do que você tirou
o encosto da hélice só vai travar quando você aperta a hélice, ai ele trava.
e para remontar o virabrequim, eu coloco o encosto e bato nele ate topar no cabeçote ???[/quote:3927392ca2]
essa não entendi não!!!!!!
para remontar e só você colocar tudo ao inverso do que você tirou
o encosto da hélice só vai travar quando você aperta a hélice, ai ele trava.