Abafador do escapamento - é bom retirar?
Senhores,
Eu já pensei bastante sobre o assunto da tolerância destes motores a variações como estas. Na minha experiência, eu creio que ela é grande. Digo isso porque eu tenho um motor OS 55 HZ e coloquei nele uma mufla MACS de um motor 46. O rendimento ficou muito bom, aceitou regulagem e tudo mais. Um dia, um colega que conhece o motor pois tem helicópteros disse que ele estava muito "estrangulado" e que eu deveria mudar o muffler. Comprei um MACS 55 e o bixinho regulou com quase meia volta mais (abrindo) a agulha de alta. Ai, passei a competir com os jatos (brincadeirinha).
Eu creio que uma pequena variação (tirar o cone ou não) nestes motores pode ser compensada facilmente com uma arrumada nas agulhas.
Vocês discordam?
Demétrio
Eu já pensei bastante sobre o assunto da tolerância destes motores a variações como estas. Na minha experiência, eu creio que ela é grande. Digo isso porque eu tenho um motor OS 55 HZ e coloquei nele uma mufla MACS de um motor 46. O rendimento ficou muito bom, aceitou regulagem e tudo mais. Um dia, um colega que conhece o motor pois tem helicópteros disse que ele estava muito "estrangulado" e que eu deveria mudar o muffler. Comprei um MACS 55 e o bixinho regulou com quase meia volta mais (abrindo) a agulha de alta. Ai, passei a competir com os jatos (brincadeirinha).
Eu creio que uma pequena variação (tirar o cone ou não) nestes motores pode ser compensada facilmente com uma arrumada nas agulhas.
Vocês discordam?
Demétrio
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13808
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Essa pequena variação alterando apenas a regulagem, nem sempre é satisfatória, pois como você mesmo disse, o motor estava funcionando bem "aparentemente", até que alguém que conhecia bem o motor notou que estava estrangulado e o estrangulamento estava somente no escapamento e não na regulagem.
A regulagem só foi efetuada, pois sempre que mudamos um escapamento, a regulagem do motor tem que ser refeita.
A regulagem só foi efetuada, pois sempre que mudamos um escapamento, a regulagem do motor tem que ser refeita.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Eu concordo com o Laercio...
mas eu tirei do meu e ele ficou um pouco mais barulhento e com mais rotação... com relação ao consumo, não percebi mudança... com relação a temperatura tbm não pq sempre esquentou bastante...
onde eu vou todo mundo tira e eu tirei o meu pq eu fui nos conselhos do pessoal, senti uma diferença sim, mas se vai dar algum probçema eu não sei...
espero que não rs....
mas eu tirei do meu e ele ficou um pouco mais barulhento e com mais rotação... com relação ao consumo, não percebi mudança... com relação a temperatura tbm não pq sempre esquentou bastante...
onde eu vou todo mundo tira e eu tirei o meu pq eu fui nos conselhos do pessoal, senti uma diferença sim, mas se vai dar algum probçema eu não sei...
espero que não rs....
o segredo de um motor 2t e o escapamento você pode tirar sim o abafador...
vai dar umas rpm a mais o motor vai diminuir a vida util e mornal mais rpm mais desgaste mo motor ...
resumindo deixa o abafador e melhor.... que faser zuada
pega um motor 2t com bomba e retira o escapamento.. você vai ser o terror da vizinhança hehehhee
vai dar umas rpm a mais o motor vai diminuir a vida util e mornal mais rpm mais desgaste mo motor ...
resumindo deixa o abafador e melhor.... que faser zuada
pega um motor 2t com bomba e retira o escapamento.. você vai ser o terror da vizinhança hehehhee