Abafador do escapamento - é bom retirar?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

[img:4cf490dedf]http://aarcdoabc.com.br/tmp/exhaust_2two-stroke.gif[/img:4cf490dedf]
dasf2008
membro
Mensagens: 154
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 9:31 am
Localização: Brasília

Mensagem por dasf2008 »

Senhores,

Eu já pensei bastante sobre o assunto da tolerância destes motores a variações como estas. Na minha experiência, eu creio que ela é grande. Digo isso porque eu tenho um motor OS 55 HZ e coloquei nele uma mufla MACS de um motor 46. O rendimento ficou muito bom, aceitou regulagem e tudo mais. Um dia, um colega que conhece o motor pois tem helicópteros disse que ele estava muito "estrangulado" e que eu deveria mudar o muffler. Comprei um MACS 55 e o bixinho regulou com quase meia volta mais (abrindo) a agulha de alta. Ai, passei a competir com os jatos (brincadeirinha).

Eu creio que uma pequena variação (tirar o cone ou não) nestes motores pode ser compensada facilmente com uma arrumada nas agulhas.

Vocês discordam?

Demétrio
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Essa pequena variação alterando apenas a regulagem, nem sempre é satisfatória, pois como você mesmo disse, o motor estava funcionando bem "aparentemente", até que alguém que conhecia bem o motor notou que estava estrangulado e o estrangulamento estava somente no escapamento e não na regulagem.
A regulagem só foi efetuada, pois sempre que mudamos um escapamento, a regulagem do motor tem que ser refeita.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

Eu concordo com o Laercio...
mas eu tirei do meu e ele ficou um pouco mais barulhento e com mais rotação... com relação ao consumo, não percebi mudança... com relação a temperatura tbm não pq sempre esquentou bastante...

onde eu vou todo mundo tira e eu tirei o meu pq eu fui nos conselhos do pessoal, senti uma diferença sim, mas se vai dar algum probçema eu não sei...

espero que não rs....
lucivan
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Ter Fev 15, 2011 11:48 pm
Localização: Caruaru-PE

Mensagem por lucivan »

o segredo de um motor 2t e o escapamento você pode tirar sim o abafador...
vai dar umas rpm a mais o motor vai diminuir a vida util e mornal mais rpm mais desgaste mo motor ...

resumindo deixa o abafador e melhor.... que faser zuada
pega um motor 2t com bomba e retira o escapamento.. você vai ser o terror da vizinhança hehehhee
Responder