Conversão de Dolar no Paypal.

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
gustavo_123
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Mai 21, 2008 5:00 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por gustavo_123 »

cara, meu cartao é visa e meu banco é o santander.

toda compra internacional que faço pelo paypal, ele me mostra um valor em reais, e esse valor é exatamente o mesmo que o lançado no meu cartao, inclusive vem lancado como compra nacional (em reais).
inclusive nao vem nenhuma tarifa de IOF no cartao, apenas quando faço compras direto pelo cartao.
guilhermed
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Fev 19, 2012 6:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por guilhermed »

isso é errado, tinha que vir com iof sim, pois o paypal é uma empresa internacional..
snag
membro
Mensagens: 446
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por snag »

[quote:6586d3f187="guilhermed"]isso é errado, tinha que vir com iof sim, pois o paypal é uma empresa internacional..[/quote:6586d3f187]

Na verdade, quem é obrigado a recolher o IOF é a administradora do cartão quando ela faz a remessa para o exterior. Pelo que li, não existe nenhuma obrigatoriedade da administradora repassar esse custo para o titular do cartão. Ela pode tirar esse custo das tarifas absurdas que ela já cobra.

É claro, vivendo no Brasil, não ficaria surpreso se algum dia vier, na minha fatura, uma cobrança retroativa de todos os IOF's que não foram cobrados.
guilhermed
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Fev 19, 2012 6:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por guilhermed »

verdade.
Avatar do usuário
Nunes77
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Qua Jun 06, 2007 4:35 pm
Localização: Petropolis RJ ou Belo Horizonte MG

Mensagem por Nunes77 »

Eu sempre fiz compras pagando pelo PayPal e usando a conversão em Reais. O cartão usado possui bandeira VISA e é do BB.

Antes não vinha a cobrança de IOF, mas minhas duas últimas compras, feitas neste mês, vieram cobrando o IOF.

Alguém sabe se algo mudou na legislação?

Mais alguém tem passado por isto?
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:abc5352219="Lagares"]Bom dia galera,

Nunca comprei na HK e gostaria de saber se usando a forma de pagamento pelo Paypal dá para parcelar.

Grato.[/quote:abc5352219]

Não é a loja nem o paypal, mas sim a operadora do seu cartão.
Leia o contrato do seu cartão internacional, no meu diz que compras feitas no exterior ou local que seja considerado compra internacional, a fatura será cobrada na integra sem parcelamento.
E outra se voce for parcelar o custo final vai subir e muito.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
gghinozzi
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 1:14 pm
Localização: campo grande, MS

Mensagem por gghinozzi »

Mudou não, eles que estão roubando você :)
daniel.monteiro
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:30 am
Localização: Planaltina - DF

.

Mensagem por daniel.monteiro »

[quote:d8a9d3d912="gghinozzi"]Mudou não, eles que estão roubando você :)[/quote:d8a9d3d912]

E não é que o Banco do Brasil também está me cobrando IOF das últimas duas compras realizadas na HK.

Estranho é que na fatura já está em real e ná época da compra eu paguei já o IOF pro PayPal...

Vai entender esses bandos de ladrões...
snag
membro
Mensagens: 446
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Re: .

Mensagem por snag »

[quote:2bea8285cc="daniel.monteiro"][quote:2bea8285cc="gghinozzi"]Mudou não, eles que estão roubando você :)[/quote:2bea8285cc]

E não é que o Banco do Brasil também está me cobrando IOF das últimas duas compras realizadas na HK.

Estranho é que na fatura já está em real e ná época da compra eu paguei já o IOF pro PayPal...

Vai entender esses bandos de ladrões...[/quote:2bea8285cc]


Também tenho conta no BB. A última compra que fiz com Paypal foi em 22/02 e não apareceu nenhuma cobrança de IOF na fatura. O IOF sobre compras no exterior vem discriminado detalhadamente na fatura (vem um lançamento para cada compra).

Tem certeza que o IOF cobrado não é sobre algum parcelamento ou atraso? E o que você quer dizer com "na época eu já paguei o IOF pro Paypal"?
Avatar do usuário
Nunes77
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Qua Jun 06, 2007 4:35 pm
Localização: Petropolis RJ ou Belo Horizonte MG

Mensagem por Nunes77 »

No meu caso eu tenho certeza sim que o IOF é sobre a compra feita via PayPal. Olhando com mais cuidado, vi que esta já é a terceira vez que acontece, a primeira foi em janeiro e até então havia passado despercebida.

Segue minha fatura com o IOF das duas últimas compras no exterior (só para frizar, ambas pagas com PayPal e conversão em real - a coluna com valores em dolar aparece zerada).
Anexos
bb.JPG
bb.JPG (18.84 KiB) Exibido 6767 vezes
Responder