ajuda com eletronica asa baixa
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ajuda com eletronica asa baixa
ola pessoal, ganhei esse aero de natal mas nao coloquei a eletronica ainda pq nao sei qual motor colocar,
vou por as fotos aqui e vcs me perguntem o que mais preciso por para que me ajudem
e ahh se alguem souber o nome desse aero, pq ele é um modelo do igor do aeropoli
e tenho esse motor, sera que da certo
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=18225
[img:c93ed05a81]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/D3530-141100.gif[/img:c93ed05a81]
o aero é esse com
bom
asa 110 cm. de comprimento
corda de 20 cm.
peso sem nada 250gr.
do leme ao bico 60 cm. (comprimento) e de largura 6 cm.
vou por as fotos aqui e vcs me perguntem o que mais preciso por para que me ajudem
e ahh se alguem souber o nome desse aero, pq ele é um modelo do igor do aeropoli
e tenho esse motor, sera que da certo
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=18225
[img:c93ed05a81]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/D3530-141100.gif[/img:c93ed05a81]
o aero é esse com
bom
asa 110 cm. de comprimento
corda de 20 cm.
peso sem nada 250gr.
do leme ao bico 60 cm. (comprimento) e de largura 6 cm.
- Anexos
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- bom
asa 110 cm. de comprimento
corda de 20 cm.
peso sem nada 250gr.
do leme ao bico 60 cm. (comprimento) e de largura 6 cm. - P190312_11.53.jpg (25.43 KiB) Exibido 3650 vezes
- bom
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- flumauricio
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Que tipo de voo pretende ter com esse aero? Manobras como torque roll? Se for o empuxo do motor ter de ser 200% do peso do aero, se o aeroficar com uma 550 grama RTF e o motor realmente dar 1100 gramas de empuxo, esse motor serve perfeitamente, mas eu prefiro esse motor:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__15201__HobbyKing_Donkey_ST4010_820kv_Brushless_Motor.html
é um ótimo motor se compara o expuxo, preço e outras coisas.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__15201__HobbyKing_Donkey_ST4010_820kv_Brushless_Motor.html
é um ótimo motor se compara o expuxo, preço e outras coisas.
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ah sei la nao entendo muito de aeros nao, queria um voo mais sport mais giros, loops, mais velocidade, e quem sabe um dorso, nao sei se esse aero é indicado
e bom ja que abri o topico,
qual a diferença entre asa baixa ou asa alta?
e o que sao os kvs dos motores? , nao entendo muito isso nao, tipo assim, motores com kvs alto vao ter mais o que? velocidade ou empuxo, e como escolher um motor?
e bom ja que abri o topico,
qual a diferença entre asa baixa ou asa alta?
e o que sao os kvs dos motores? , nao entendo muito isso nao, tipo assim, motores com kvs alto vao ter mais o que? velocidade ou empuxo, e como escolher um motor?
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Olha, se você quer um voo sport, esse motor serve perfeitamente, desde que o aero não fique muito pesado. A difereça entre asa alta e baixa é que os asas altas tem mais sutentação e tem o voo mais lento, tipo treinador, já os asa baixas são bem mais rápidos.
Sobre os Kvs, é basicamente isso, os que tem mais KV giram bem mais rápido mas tem menos força, são ótimos para jatos race e asa por exeplo, já os que tem menos KV geralmente tem mais força e menos velocidade, bom para aeromodelos trainer e outros. E tem os "meio a meio" que tem boa velocidade e bom empuxo, bom para voos sport e 3D.
Para escolher um motor, primeiro é preciso fazer o aero, depois ver o peso, e que tipo de voo quer para aquele aero, com base nisso, pegue um motor compatível com seu aero.
Sobre os Kvs, é basicamente isso, os que tem mais KV giram bem mais rápido mas tem menos força, são ótimos para jatos race e asa por exeplo, já os que tem menos KV geralmente tem mais força e menos velocidade, bom para aeromodelos trainer e outros. E tem os "meio a meio" que tem boa velocidade e bom empuxo, bom para voos sport e 3D.
Para escolher um motor, primeiro é preciso fazer o aero, depois ver o peso, e que tipo de voo quer para aquele aero, com base nisso, pegue um motor compatível com seu aero.
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scout cessna só mais uma pergunta
entao se eu fizer um aero, depois de pronto eu olho o peso e o tipo de voo que quero por exemplo um aero que ficou com 700 gr. eu escolho um motor que tem 700gr de empuxo?
bom ai eu olho o tipo de voo, se é um aero rapido ou lento, e escolho o kv, são esses os passos que tenho de dar?
entao se eu fizer um aero, depois de pronto eu olho o peso e o tipo de voo que quero por exemplo um aero que ficou com 700 gr. eu escolho um motor que tem 700gr de empuxo?
bom ai eu olho o tipo de voo, se é um aero rapido ou lento, e escolho o kv, são esses os passos que tenho de dar?
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É mais ou menos isso, mas o empuxo é relativo, pois alguns aeros treinadores bem contruidos que pesam 1 kg voa bem com motores de 500 gramas de empuxo, agora se esse mesmo aero fosse para um voo com torque roll por exemplo, o motor teria de ter 2kg de empuxo, outra coisa que aprendi, a envergadura influencia no voo, por exemplo, um motor que serve para um aero de 100cm de 500 gramas, talvez não sirva para um de 200 cm e 400 gramas.
Não sei sei está correto, mas basicamente, motores Inrunners, são para aeros de velocidade e motor Outrunners para força.
Motores Parkfly para aeros de até 120cm
Motores 15 - .40 para aeros de até 150 cm
Motores 46 and larger para aeros de até 220cm
Como disse é basicamente isso, mas não podemos usar como base em tudo, cada aero tem sua característica, e como também sou leigo não sei muitas coisas.
Não sei sei está correto, mas basicamente, motores Inrunners, são para aeros de velocidade e motor Outrunners para força.
Motores Parkfly para aeros de até 120cm
Motores 15 - .40 para aeros de até 150 cm
Motores 46 and larger para aeros de até 220cm
Como disse é basicamente isso, mas não podemos usar como base em tudo, cada aero tem sua característica, e como também sou leigo não sei muitas coisas.