Tarot 450 Pro com Wag quando dá comando de leme
- Carlos Gonçalves
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- Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
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Tarot 450 Pro com Wag quando dá comando de leme
Boa noite a todos!!!
Recentemente comprei um Tarot 450 Pro (Flybar) de um amigo aqui do fórum. Ele veio com a cauda desmontada, para facilitar o transporte. Eu a montei.
Estou usando o giro Align GP750 e servo Align DS520 no conjunto de cauda. Usava este mesmo giro e servo em um clone de T-Rex 450 V2 que eu tinha e travava a cauda perfeitamente.
Porém, no Tarot não estou tendo sorte! A cauda até que fica travada, mas se dou comando de leme, para qualquer lado, por menor que seja, ela fica com um wag maldito que dura alguns bons segundos até parar novamente. Fazer flips nem pensar!
O mais estranho é que testei com outro giro de um amigo, um Spartan e com um DS520 dele também e o problema continuou. Troquei até o ESC mas nada adiantou.
Estou achando que é problema mecânico. Alguém já passou por isso? Tem alguma dica????
Desde já agradeço qualquer ajuda!
Abraços!
Carlos
Recentemente comprei um Tarot 450 Pro (Flybar) de um amigo aqui do fórum. Ele veio com a cauda desmontada, para facilitar o transporte. Eu a montei.
Estou usando o giro Align GP750 e servo Align DS520 no conjunto de cauda. Usava este mesmo giro e servo em um clone de T-Rex 450 V2 que eu tinha e travava a cauda perfeitamente.
Porém, no Tarot não estou tendo sorte! A cauda até que fica travada, mas se dou comando de leme, para qualquer lado, por menor que seja, ela fica com um wag maldito que dura alguns bons segundos até parar novamente. Fazer flips nem pensar!
O mais estranho é que testei com outro giro de um amigo, um Spartan e com um DS520 dele também e o problema continuou. Troquei até o ESC mas nada adiantou.
Estou achando que é problema mecânico. Alguém já passou por isso? Tem alguma dica????
Desde já agradeço qualquer ajuda!
Abraços!
Carlos
Carlos Gonçalves
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- Carlos Gonçalves
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- Nunes77
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Bom, vou supor que você já tentou diminuir o ganho do giro, certo?
Se não é isto e o mesmo acontece com outro giro, está com cara de ser mecânico mesmo. Solte o ball-link do servo e veja se o movimento está livre e sem folga.
Considere também a possibilidade de mudar a posição do ball-link no servo, talvez ele esteja muito afastado do centro.
Lembre-se que há mudança do PRO para o V2, logo é necessário reconfigurar algumas coisas mesmo.
Se não é isto e o mesmo acontece com outro giro, está com cara de ser mecânico mesmo. Solte o ball-link do servo e veja se o movimento está livre e sem folga.
Considere também a possibilidade de mudar a posição do ball-link no servo, talvez ele esteja muito afastado do centro.
Lembre-se que há mudança do PRO para o V2, logo é necessário reconfigurar algumas coisas mesmo.
- Carlos Gonçalves
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[quote:f71be3c848="Nunes77"]Bom, vou supor que você já tentou diminuir o ganho do giro, certo?
Se não é isto e o mesmo acontece com outro giro, está com cara de ser mecânico mesmo. Solte o ball-link do servo e veja se o movimento está livre e sem folga.
Considere também a possibilidade de mudar a posição do ball-link no servo, talvez ele esteja muito afastado do centro.
Lembre-se que há mudança do PRO para o V2, logo é necessário reconfigurar algumas coisas mesmo.[/quote:f71be3c848]
Sim, primeiramente imaginei que estivesse com muito ganho. Reduzi muito, e só se ficar sem trava cauda é que o wag para.
O ball-link do servo está no mais próximo do centro, não tem como ficar mais perto...
O movimento da linkagem da cauda aparentemente está livre sim e sem folgas...
Estou ficando maluco já... rsrsrsrs
Obrigado!!!!
Carlos
Se não é isto e o mesmo acontece com outro giro, está com cara de ser mecânico mesmo. Solte o ball-link do servo e veja se o movimento está livre e sem folga.
Considere também a possibilidade de mudar a posição do ball-link no servo, talvez ele esteja muito afastado do centro.
Lembre-se que há mudança do PRO para o V2, logo é necessário reconfigurar algumas coisas mesmo.[/quote:f71be3c848]
Sim, primeiramente imaginei que estivesse com muito ganho. Reduzi muito, e só se ficar sem trava cauda é que o wag para.
O ball-link do servo está no mais próximo do centro, não tem como ficar mais perto...
O movimento da linkagem da cauda aparentemente está livre sim e sem folgas...
Estou ficando maluco já... rsrsrsrs
Obrigado!!!!
Carlos
Carlos Gonçalves
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- Carlos Gonçalves
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[quote:4a922552b7="Airton"]Desmonte os pega pás da cauda e confira os rolamentos. Pode ser que seja isso.[/quote:4a922552b7]
Fiz exatamente isso, Airton... me parece que os dois rolamentos estão ruins... não estão girando legal. Tenho um outro conjunto de pega-pás aqui (do meu antigo V2) e vou ver se são compatíveis. Assim que trocar posto o resultado. Foi a única coisa "anormal" que encontrei. Mas faz sentido...
Valeu! Abraços!
Carlos
Fiz exatamente isso, Airton... me parece que os dois rolamentos estão ruins... não estão girando legal. Tenho um outro conjunto de pega-pás aqui (do meu antigo V2) e vou ver se são compatíveis. Assim que trocar posto o resultado. Foi a única coisa "anormal" que encontrei. Mas faz sentido...
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Carlos
Carlos Gonçalves
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[quote:59c55e3e26="Carlos Gonçalves"][quote:59c55e3e26="Airton"]Desmonte os pega pás da cauda e confira os rolamentos. Pode ser que seja isso.[/quote:59c55e3e26]
Fiz exatamente isso, Airton... me parece que os dois rolamentos estão ruins... não estão girando legal. Tenho um outro conjunto de pega-pás aqui (do meu antigo V2) e vou ver se são compatíveis. Assim que trocar posto o resultado. Foi a única coisa "anormal" que encontrei. Mas faz sentido...
Valeu! Abraços!
Carlos[/quote:59c55e3e26]
Além disso, pode ser bom colocar um pouquinho de graxa no hub do rotor de cauda. Esse rotorzinho gira a uns 10-12 mil RPM, qualquer pequeno atrito vira um monstro.
Já apanhei de rotor de cauda que roda "lisinho" quando parado e trava o passo quando em RPM alto...
Abraço!
Fiz exatamente isso, Airton... me parece que os dois rolamentos estão ruins... não estão girando legal. Tenho um outro conjunto de pega-pás aqui (do meu antigo V2) e vou ver se são compatíveis. Assim que trocar posto o resultado. Foi a única coisa "anormal" que encontrei. Mas faz sentido...
Valeu! Abraços!
Carlos[/quote:59c55e3e26]
Além disso, pode ser bom colocar um pouquinho de graxa no hub do rotor de cauda. Esse rotorzinho gira a uns 10-12 mil RPM, qualquer pequeno atrito vira um monstro.
Já apanhei de rotor de cauda que roda "lisinho" quando parado e trava o passo quando em RPM alto...
Abraço!
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- Carlos Gonçalves
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[quote:046dde0395="ARM_Coder"][quote:046dde0395="Carlos Gonçalves"][quote:046dde0395="Airton"]Desmonte os pega pás da cauda e confira os rolamentos. Pode ser que seja isso.[/quote:046dde0395]
Fiz exatamente isso, Airton... me parece que os dois rolamentos estão ruins... não estão girando legal. Tenho um outro conjunto de pega-pás aqui (do meu antigo V2) e vou ver se são compatíveis. Assim que trocar posto o resultado. Foi a única coisa "anormal" que encontrei. Mas faz sentido...
Valeu! Abraços!
Carlos[/quote:046dde0395]
Além disso, pode ser bom colocar um pouquinho de graxa no hub do rotor de cauda. Esse rotorzinho gira a uns 10-12 mil RPM, qualquer pequeno atrito vira um monstro.
Já apanhei de rotor de cauda que roda "lisinho" quando parado e trava o passo quando em RPM alto...
Abraço![/quote:046dde0395]
Hum.... vou me lembrar dessa dica também!!!
Obrigado!
Abração!!!
Fiz exatamente isso, Airton... me parece que os dois rolamentos estão ruins... não estão girando legal. Tenho um outro conjunto de pega-pás aqui (do meu antigo V2) e vou ver se são compatíveis. Assim que trocar posto o resultado. Foi a única coisa "anormal" que encontrei. Mas faz sentido...
Valeu! Abraços!
Carlos[/quote:046dde0395]
Além disso, pode ser bom colocar um pouquinho de graxa no hub do rotor de cauda. Esse rotorzinho gira a uns 10-12 mil RPM, qualquer pequeno atrito vira um monstro.
Já apanhei de rotor de cauda que roda "lisinho" quando parado e trava o passo quando em RPM alto...
Abraço![/quote:046dde0395]
Hum.... vou me lembrar dessa dica também!!!
Obrigado!
Abração!!!
Carlos Gonçalves
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- Lívio Cardoso
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- Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
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- Contato:
Esse tipo de problema, quase sempre são os rolamentos do pega pás do rotor traseiro, principalmete os menores, (são 02 em cada pega-pás, um maior e outro menor)que ficam mais próximos às pás do rotor. Estes são muito pequenos e sensíveis a pancadas e se estragam muito facilmente. Qualquer pouso um pouco mais brusco, onde as pás sofram qualquer toque, eles se danificam e aí acontece isso.