Quem voa 700 com cabeçote DFC

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

rockefile
membro
Mensagens: 500
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 5:30 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por rockefile »

Posso estar enganado, pois estava muito assustado com o fato.... Outra coisa q aconteceu com a Align eh ela ter q substituir os dampers atuais por mais duros.... Muito provavel seja outro ponto imoportante e causador do boom strike.

Abracos,

Joao Figueira
Avatar do usuário
danieljf
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Seg Jan 12, 2009 5:22 pm
Localização: Juiz de Fora-MG

Mensagem por danieljf »

Existem relatos de boom strike com esse cabeçote nos sites gringos??
Avatar do usuário
josjr1
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 288
Registrado em: Dom Ago 05, 2007 10:33 am
Localização: Uberaba - MG
Contato:

Mensagem por josjr1 »

Se copiaram certo ou errado eu não sei, só sei que o meu 550 + cgy750 virou outro heli :)

Aqui na loja eu estou recomendando o pessoal a usar este damper:

[img]http://helidirect.com/product_thumb.php?src=images/cars__trucks/car__truck_parts/losi/losi_110th_comp_crawler/4115.jpg&h=300&w=400&zc=1[/img]

para 700 e para 550/600

Nenhum cliente me ligou para falar que ficou sem um pedaço da cauda em vôo.
Junior - Aileron Modelismo
Avatar do usuário
Márcio Minervino
membro
Mensagens: 493
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 5:32 pm
Localização: Itabuna -BA

Mensagem por Márcio Minervino »

Josjr1 que bom que nao houve problemas contigo..mas se formos analizar a capacidade de um 700 sofrer boom strike eh beem maior devido ao grande cumprimento das pas, que sempre estao sendo levadas ao limite...ve se que so a comentarios estranhos do dfc no 700 quem tem no 550 n possui problemas...

Abraço
Rcaquinoyak
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Ter Dez 07, 2010 12:47 am
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Rcaquinoyak »

[quote:d3fb0b8c9d="josjr1"]Se copiaram certo ou errado eu não sei, só sei que o meu 550 + cgy750 virou outro heli :)

Aqui na loja eu estou recomendando o pessoal a usar este damper:

[img]http://helidirect.com/product_thumb.php?src=images/cars__trucks/car__truck_parts/losi/losi_110th_comp_crawler/4115.jpg&h=300&w=400&zc=1[/img]

para 700 e para 550/600

Nenhum cliente me ligou para falar que ficou sem um pedaço da cauda em vôo.[/quote:d3fb0b8c9d]
Cuidado com esse damper, ele desgasta muuuito rápido, uma vez eu instalei ele simultaneamente em dois 700, nos primeiros 10 voos os helis estavam voando bem travados com um bom desempenho, depois comecei a não sentir mais a diferença entre esses dampers e os originais, mas não dei muita atenção ao fato achei que tivesse acostumado só, então para a minha surpresa após apenas 30 voos um dos helis deu boom strike, ao abrir o rotor eu me assustei com o estado dos dampers, estavam muito desgastados em ambos os helis.
Eu diria que esses Dampers são bons para ir a um evento e fazer uns 15 voos, depois é hora de trocar.
Avatar do usuário
josjr1
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 288
Registrado em: Dom Ago 05, 2007 10:33 am
Localização: Uberaba - MG
Contato:

Mensagem por josjr1 »

[quote:f528b9d45b="Márcio Minervino"]Josjr1 que bom que nao houve problemas contigo..mas se formos analizar a capacidade de um 700 sofrer boom strike eh beem maior devido ao grande cumprimento das pas, que sempre estao sendo levadas ao limite...ve se que so a comentarios estranhos do dfc no 700 quem tem no 550 n possui problemas...

Abraço[/quote:f528b9d45b]

Sei da capacidade de um 700 sofrer um boom strike e vou dizer uma coisa, já vi um amigo conseguir fazer dois boom's seguidos em um 700 nitro FLYBAR usando pás align um em cada final de semana.

Não me referi somente ao meu 550, me referi também aos meus clientes que compram de nós o DFC do 700 e estão voando com pas edge e damper kbdd que é uma pedra de tão rigído
Junior - Aileron Modelismo
rockefile
membro
Mensagens: 500
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 5:30 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por rockefile »

E no vídeo deu pra perceber q o esforço foi forte... Mas o negocio de troca dos novos dampers mais rígidos e pás mais duras parece q resolvem.... Como o Jr do Aileron falou, pode realmente não ter incidência de casos com 550E... Mas existem casos do 700E sim...
Joao Figueira
** Não sabemos tudo e estamos aprendendo sempre!!! **
Avatar do usuário
josjr1
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 288
Registrado em: Dom Ago 05, 2007 10:33 am
Localização: Uberaba - MG
Contato:

Mensagem por josjr1 »

Rodrigo,

Venho acompanhando os seus vídeos no YT sempre.. e pra mim você é um dos melhores.


Vou falar que se eu tivesse metade da sua capacidade mental para voar um helicóptero no seu estilo ele ia ser revisado de 7 em 7 dias, não sei como o Align te aguenta pois você voa muito.
Avatar do usuário
Léo_Friba/RJ
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Sáb Jun 26, 2010 12:00 am
Localização: Rio de Janeiro / Nova Friburgo

Mensagem por Léo_Friba/RJ »

[quote:a4299be247="Rcaquinoyak"][quote:a4299be247="josjr1"]Se copiaram certo ou errado eu não sei, só sei que o meu 550 + cgy750 virou outro heli :)

Aqui na loja eu estou recomendando o pessoal a usar este damper:

[img]http://helidirect.com/product_thumb.php?src=images/cars__trucks/car__truck_parts/losi/losi_110th_comp_crawler/4115.jpg&h=300&w=400&zc=1[/img]

para 700 e para 550/600

Nenhum cliente me ligou para falar que ficou sem um pedaço da cauda em vôo.[/quote:a4299be247]
Cuidado com esse damper, ele desgasta muuuito rápido, uma vez eu instalei ele simultaneamente em dois 700, nos primeiros 10 voos os helis estavam voando bem travados com um bom desempenho, depois comecei a não sentir mais a diferença entre esses dampers e os originais, mas não dei muita atenção ao fato achei que tivesse acostumado só, então para a minha surpresa após apenas 30 voos um dos helis deu boom strike, ao abrir o rotor eu me assustei com o estado dos dampers, estavam muito desgastados em ambos os helis.
Eu diria que esses Dampers são bons para ir a um evento e fazer uns 15 voos, depois é hora de trocar.[/quote:a4299be247]

Rodrigo,

Vc está usando este rotor DFC? Se estiver, qual damper está usando?

Costumo usar o da Trueblood no 700 ...
HK-450 V1 ORIGINAL - UM INUSITADO PRAZER
Avatar do usuário
clebertpega
membro
Mensagens: 320
Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 7:31 pm
Localização: Dracena-SP

Mensagem por clebertpega »

agora eu fiquei com medo em, não voo nada mais não se sabe como vou estar voando amanha,comprei o DFC que no caso ja esta instalado esperando o besatx que a dilma pegou pra atualiza pra mim com as pas originis aling e vendos estes comentarios to começando a ficar com o pe atraz e voar o velho flybar mesmo.
walkera v100d08 -trex 250se -radio devo 12 -f16 ducted fan jet ex v2 vector thrust 3d -- GOBLIN 700
Responder