helimodelos como começar?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
andersonpg
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:19 pm
Localização: Tubarão SC

helimodelos como começar?

Mensagem por andersonpg »

Gente seguinte to querndo iniciar nas asas rotativas..
queria saber se existe uma sequencia de manobras de voo pra treinamento..
o hover tah praticamente dominado no simulador.. e pretendo fazer voos escala pois quero montar um heli carenado e quem sabe mais adiante um pra foto/filamgens. entao nada de muito radical..
entao será que dominando o pairado jah tenho condiçoes de tentar no helimodelo real??

aguardo
andy..
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Cara, treine muito no simulador.

Quando falo isso, não é só para ligar o programa e fica tentando controlar o heli.

Configure o simulador com as mais difíceis condições climáticas, assim, como, com algumas falhas que o seu modelo possa sofrer (motor apagar, servo travar)...

Depois, vá treinando hover em todas as posições. Tipo, com a cauda para você, depois de lado... Assim por diante. Até que em nose-in (de frente).

Depois de bem treinado, cansado, tente ir para o modelo real.

Vai ver que o buraco é bem mais embaixo!!!! No real, rola muito nervosismo, e as vezes, branco. As lenhas serão inevitáveis.

Então, treine muito no simulador. Muito mesmo! Eu treino 1 a 2 horas por dia, TODOS os dias da semana. E aos finais de semana piloto.

Abraços.
Responder