Opaa gazo, acho q esse video foi eu que postei..realmente o heli parecia um eletrico, super forte..!
Galera nessa discussão fica dificil de se chegar ao ponto final...mas eu vejo os fatos da seguinte forma, na minha humilde opinião.
Custo: num crash com TT vejo q eh quase obrigatorio as gear front e as da cauda(esqueci o nome) quebrarem, alem disso o torque tube tambem e pra finalizar o tail boom.levando-se um comparativo de marcas equivalentes, as engrenagens devem sair em torno de 8 dolares num classe 600 mais um torque tube de 11 dolares, fechando 19~20 dolares, fora tail boom....
A correia de um 6hv custa esse mesmo valor se n me engano, mas ai esta o detalhe importante...num crash nivel jedai, chuck norris mode on...ambos quebram e o custo sai o mesmo..mas num crash nivel poneis malditos, tenho certeza q o torque tube e suas engrenagens vao quebrar, porem a correia por ser maleavel, nao quebra..logo na minha concepção tornando-a mais barata.
Tensao: eu nunca tive dores d cabeça com isoeh so nao fazer um aperto extremo ou fazer algo super folgado...usando de bom senso eh bem tranquilo, mas concordo que nesse quisito o cardan ganha...
Resposta da cauda: vejo isso de uma forma simples, cada projto tem sua peculiaridade e seus fans..nnao sou realmente fan da align, mas achoos projetos de correia deles ruins,realmente acauda n fica tao legal, mas veja q a transferencia de energia eh feita atraves da gear front, ja nos compass, goblin e outros a correia se liga diretamente na main gear e a resposta fica tao eficiente ou mais que o tt..
Conclusão: pk empresas grandes usam correia? Depende da empresa, eu considero a gaui, thunder tiger,outrage empresas de nivel elevado e usam TT nos seus projetos top de linha..mas tambem admiro os rabalhos da mikado, tdr, goblin,compass concerteza e estas usam correia...discutir essas diferenças de heli coimo o gazo citou, eletrico e nitro, flybar e fbl, correiae tt, jr e futaba, align e o resto do mundo(kkkkk) entre outras coisas eh como time de futebol, ceveja e mulher...cada um torce p o q acha bonito, bebe oq sua bebedeira aguenta eacha bonita a que casar melhor com vc....(resultados variados para o ultimo caso)...kkkkkkkkkkkkk
Abraços galera
Ajuste de tensão:concordo que o tt eh bem mais facil de se dar manutenção alias...mas os 2 comass
Por que marcas com helis tão bons como Mikado usam correia
- Márcio Minervino
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- Marcio Souza
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Existe também uma outra vantagem técnica da correia que tenho que admitir, pois já aconteceu comigo. Ela pode te avisar que vai estragar e te dar tempo para pousar.
Em um voo do 250 a correia começou a desfiar, senti o heli estranho e pousei rapidamente, estouraram os fios, mas por causa da mudança de atitude consegui evitar qualquer dano ao heli.
Mas mesmo assim, quando for possível, vou trocar para TT.
Em um voo do 250 a correia começou a desfiar, senti o heli estranho e pousei rapidamente, estouraram os fios, mas por causa da mudança de atitude consegui evitar qualquer dano ao heli.
Mas mesmo assim, quando for possível, vou trocar para TT.
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Spektrum - 2,4 GHz
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- Marco Paulo
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Uma característica da correia que eu percebí na pele é que como a tensão da mesma e baseada no comprimento e fixação do tail boom, quando se tem variacões grandes de temperatura pode ser que ela saia do ponto ideal. Comigo aconteceu assim: Um dos meus helis, um 600N standard (correia) estava reguladinho, perfeito e tal. Um belo dia, sem mudar nada, apareceu uma vibraçãozinha daquelas que não atrapalham, mas incomodam, no hover, que parece sinal de motor desregulado e tal. Como disse nada tinha mudado, ajustei o motor, etc e nada da vibração sumir. Desistí e fui pra casa. Na outra semana, o problema simplesmente desapareceu. Gostei, mas fiquei encucado. Daí um belo dia aconteceu denovo e percebí que a temperatura tinha mudado muito. Dei uma olhada na tensão da correia e estava um tanto exagerada, ajustei e tal sumiu a vibração. deixei daquele jeito, quando o clima mudou denovo, fui ver e a tensão estava um pouco baixa (não causou vibração, mas não estava como antes). Enfim, o tail boom é de aluminio e a correia de borracha... Mudou muito a temperatura, pode ser que tenha de ajustar e tal... comigo aconteceu, pode ser que noutro setup o problema seja menos sensível e num lugar onde a temperatura varie menos também... Sei lá, só dividindo a experiência...
- evandro gomes
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[quote:942f3b171f="Marco Paulo"]Uma característica da correia que eu percebí na pele é que como a tensão da mesma e baseada no comprimento e fixação do tail boom, quando se tem variacões grandes de temperatura pode ser que ela saia do ponto ideal. Comigo aconteceu assim: Um dos meus helis, um 600N standard (correia) estava reguladinho, perfeito e tal. Um belo dia, sem mudar nada, apareceu uma vibraçãozinha daquelas que não atrapalham, mas incomodam, no hover, que parece sinal de motor desregulado e tal. Como disse nada tinha mudado, ajustei o motor, etc e nada da vibração sumir. Desistí e fui pra casa. Na outra semana, o problema simplesmente desapareceu. Gostei, mas fiquei encucado. Daí um belo dia aconteceu denovo e percebí que a temperatura tinha mudado muito. Dei uma olhada na tensão da correia e estava um tanto exagerada, ajustei e tal sumiu a vibração. deixei daquele jeito, quando o clima mudou denovo, fui ver e a tensão estava um pouco baixa (não causou vibração, mas não estava como antes). Enfim, o tail boom é de aluminio e a correia de borracha... Mudou muito a temperatura, pode ser que tenha de ajustar e tal... comigo aconteceu, pode ser que noutro setup o problema seja menos sensível e num lugar onde a temperatura varie menos também... Sei lá, só dividindo a experiência...[/quote:942f3b171f]
Mais uma forma de se medir temperatura. Só por uma escala e ponteiros rsrs.
Voltando ao tópico pude ver que o desempenho de ambos depende do projeto do heli e que a correia dá muito trabalho. À pesar de absorver a vibração, ser termômetro, barômetro, dispositivo de alerta anti- crash quando desfia, ter um ar retrô de máquina antiga (acho bonito tbm) e ser mais silenciosa..obeservando o tópico não vale a pena trocar o TT por correia. Praticidade e ar moderno é melhor, além de poderem fazer um projeto que desbanque de vez a correia.
Mais uma forma de se medir temperatura. Só por uma escala e ponteiros rsrs.
Voltando ao tópico pude ver que o desempenho de ambos depende do projeto do heli e que a correia dá muito trabalho. À pesar de absorver a vibração, ser termômetro, barômetro, dispositivo de alerta anti- crash quando desfia, ter um ar retrô de máquina antiga (acho bonito tbm) e ser mais silenciosa..obeservando o tópico não vale a pena trocar o TT por correia. Praticidade e ar moderno é melhor, além de poderem fazer um projeto que desbanque de vez a correia.
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- Localização: Goiania-Goias ........41
concordo com o lambreta com relação aos números e artigos.
numa outra discução sobre qualidade de marcas de helis eu já citei isto tambem.
só saberemos qual equipamento é melhor mediante números e testes laboratoriais dos mais variados tipos...
mas até hoje só existe "achismo" entre os pilotos e eu nunca vi nenhuma empresa de modelismo divulgar tais testes..se é que eles existem!
numa outra discução sobre qualidade de marcas de helis eu já citei isto tambem.
só saberemos qual equipamento é melhor mediante números e testes laboratoriais dos mais variados tipos...
mas até hoje só existe "achismo" entre os pilotos e eu nunca vi nenhuma empresa de modelismo divulgar tais testes..se é que eles existem!
Li e pensei algo aqui: flamba muito o boom?
Pô, cardan não foi feito pra flambar! Tolera a situação, mas não nasceu pra isso.
Mais um ponto para correias (ou exagerei?).
E outra, que sempre digo e no pouco que acompanho os helis não é tão explicito:
O Alan voa dx7 e align (se estiver errado falem).
Não, ele não voa dx7! Ele voa Horizon. E ela põe ele pra voar dx7.
Se a HK pagasse um milhão por mês pra ele voar 9X, ele voaria!
E qual radio ele diria que é o melhor? Te dou 3 chances ehehehe
Artigos na net sao bons, abre os olhos para pontos a serem analisados. Mas tem que ver quem escreveu.
Já vi nego dando xilique pq disse que o Quique Somenzini voa 12X e elogia.
Falei: belas buostas ele dizer isso. Pergunta pro Vettel se ele toma Burn!
Enfim, entenderam o que eu disse rsss. Tem que perguntar para os independentes referencia no meio o que acham. Tipo aquele vovô que faz os reviews de radio: mete o pau e elogia o que tem de ruim e bom no produto.
Ou aquele sheike que voa o seu heli... patrocínio pra que ele vai de A380 pro campeonato! eehehee.
Pô, cardan não foi feito pra flambar! Tolera a situação, mas não nasceu pra isso.
Mais um ponto para correias (ou exagerei?).
E outra, que sempre digo e no pouco que acompanho os helis não é tão explicito:
O Alan voa dx7 e align (se estiver errado falem).
Não, ele não voa dx7! Ele voa Horizon. E ela põe ele pra voar dx7.
Se a HK pagasse um milhão por mês pra ele voar 9X, ele voaria!
E qual radio ele diria que é o melhor? Te dou 3 chances ehehehe
Artigos na net sao bons, abre os olhos para pontos a serem analisados. Mas tem que ver quem escreveu.
Já vi nego dando xilique pq disse que o Quique Somenzini voa 12X e elogia.
Falei: belas buostas ele dizer isso. Pergunta pro Vettel se ele toma Burn!
Enfim, entenderam o que eu disse rsss. Tem que perguntar para os independentes referencia no meio o que acham. Tipo aquele vovô que faz os reviews de radio: mete o pau e elogia o que tem de ruim e bom no produto.
Ou aquele sheike que voa o seu heli... patrocínio pra que ele vai de A380 pro campeonato! eehehee.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
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