Gyro X Aurora 9

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Helenivaldo Nunes
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 7:20 pm
Localização: salvador ba

Mensagem por Helenivaldo Nunes »

Livio valeu a diga vou refazer tudo novamente com calma!!
Darcyjr
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 12:25 pm
Localização: Jequié, Bahia

Mensagem por Darcyjr »

Helenivaldo,

Satisfação em falar com vc. Com relação ao gyro, estava tendo um problema como este no align GP 780. O pitch slider ficava indo para um dos lados sozinho no modo trava cauda. Refiz toda a configuração mudando o reverse no gyro e redefinindo os limites. Ficou bom, pelo menos por enquanto. Tenho tbm um Assan GA 250 que de vez em quando dá esse problema,daí eu desconecto a bateria e ele volta a funcionar correto.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:54e05e326f="Darcyjr"]Helenivaldo,

Satisfação em falar com vc. Com relação ao gyro, estava tendo um[b:54e05e326f] problema[/b:54e05e326f] como este no align GP 780. O[b:54e05e326f] pitch slider ficava indo para um dos lados sozinho no modo trava cauda[/b:54e05e326f]. Refiz toda a configuração mudando o[b:54e05e326f] reverse [/b:54e05e326f]no gyro e redefinindo os limites. Ficou bom, pelo menos por enquanto. Tenho tbm um Assan GA 250 que de vez em quando dá esse problema,daí eu desconecto a bateria e ele volta a funcionar correto.[/quote:54e05e326f]

:shock: :shock: :shock: :? :( :o

Darcyjr,


Esse comportamento do seu pitch slider é absolutamente esperado e certo no modo trava cauda e não deveria ser corrigido. É aconselhável o voo em trava cauda - luz verde.

Ao reverter o canal do gyro, você desligou o trava cauda, ficou no modo rate, que é muito pior para voar, a não ser que você queira montar um carenado para voar escala. Em simuladores como o Phoenix, todos os carenados estão no modo Rate, os helis 3D, no modo trava cauda.

No caso do gyro assan, sugiro ao Helenivaldo que procure alguém mais experiente para dar uma olhada. Apesar de ter que usar o rádio como parte da solução desse caso, não é ele a fonte principal do problema. Não é o fato de ser o Aurora 9, ou que fosse um 8FG ou um DX6i, o problema ai certamente seria o mesmo, já que é ajuste. Isso passa por uma revisão geral de todos os itens: centralizar a linkagem, refazer os limites, ajustar ganhos, e ai vai.

Considere ainda que, já que está usando o Assan, até o servo pode ser uma das razões do eventual problema. Sabendo que você tem pelo que você paga. E já que está usando um Aurora, compensa o investimento num gyro mais robusto.

Mais um item: É normal também o heli escorregar um pouco com a proa para a esquerda quando está se acelerando ainda no solo. Só se deve considerar o comportamento do gyro quando totalmente acelerado e, preferencialmente, num voo a uma altura suficiente para fugir do efeito solo.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Responder