Lipo em radio

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
SLASH
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Jan 29, 2011 10:15 am
Localização: Bom jesus rj

Lipo em radio

Mensagem por SLASH »

Olá Todos . Bom já pesquisei muito sobre esse assunto bom eu queria acabar com as pilhas do meu radio são 8 pilhas toda semana para comprar queria adaptar uma lipo no meu radio hobby king 6 canais bom a lipo é uma 3s 1500mha meu radio não tem display com a voltage da bateria amostra bom fiz um teste simples esse radi oesta com 8 pilhas já usadas depois de alguns voous ele possui um led que indica a carga verde ''boa ''amarelo''regular''vermelha ''baixa''bom testei no multimetro as pilhas estavam dando 10,8 volts para uma lipo essa voltage daria para carregar poderia dar certo eu adaptar a lipo nesse radio obrigado a todos que ajudarem .. :wink: :wink: :wink:
Anexos
Olha ele ai
Olha ele ai
img.jpeg (22.13 KiB) Exibido 5296 vezes
Avatar do usuário
SLASH
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Jan 29, 2011 10:15 am
Localização: Bom jesus rj

Mensagem por SLASH »

Quando o led ficase amarelo eu ia e dava uma carga
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Acho que isto responde a sua pergunta.

http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9787

Elas estão em backorder no momento, mas alguém por aqui deve tê-las à venda e poderá usá-las sem qualquer tipo de adaptação, pois foram montadas para essa finalidade, usar em rádios que utilizem 8 pilhas.
Para um melhor funcionamento do rádio e até mesmo uma boa vida útil da bateria, não precisa carregar ela em carga total, basta carregar ela em modo storage que a tensão de 11.1V estará dentro dos limites do rádio, evitando assim algum problema de sobre carga no circuito do rádio, pois sabemos que tudo o que trabalha em seu limite, tem maiores probabilidades de apresentar defeitos ou até mesmo a perda total do equipamento.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
henzell
membro
Mensagens: 223
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 6:07 pm
Localização: Serra - ES

Mensagem por henzell »

se quizer ter um controle melhor da V da lipo, coloca um monitor tipo alarme 3s ou adapta um monitor display digital.
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2159
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Eu uso uma 3s LiFepo4 da Hyperion, comprei na asaseletricas, quadradinha feita para TX. 3S = 9.9V nominais. Carregada fica em 10,8V. Não tenho problema, e nem lembro de carregar o rádio de tanto tempo que dura.. hehehehehe
E o melhor não precisa se preocupar em colocar diodo e não tem problemas como as LiPo de baixar a menos da tensão minima.
henzell
membro
Mensagens: 223
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 6:07 pm
Localização: Serra - ES

Mensagem por henzell »

O problema é que esses rádios HK usam pilhas uma ao lado da outra...não sei se tem pack flat de LiFe. Se tiver realmente é uma melhor opção.

O Buts vê se aparece lá pra voar pô!!! Tô voando todo final de semana no lift lá no Larica. O lugar é muito bom. Sábado agora vou chamar a turma toda, aparece tambem!
Abraço!
João
Avatar do usuário
SLASH
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Jan 29, 2011 10:15 am
Localização: Bom jesus rj

Mensagem por SLASH »

Amigos muito obrigado pela ajuda já fiz a adaptação a lipo que eu coloquei no radio é essa bateria http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=158070549_2227.jpg&v=O
usei conectores dean Para não ter erro na hora de plugar
Avatar do usuário
Carty
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 10:57 pm
Localização: Chapada - RS
Contato:

Mensagem por Carty »

i amigo, faz tempo q tu posto isso, mas se tu coloca essa bateria ai, deu m@#da, é de 20c a descarga dela, sendo q pro radio o recomendado é 5c, q sao as baterias bem finas na largura, abraço
Avatar do usuário
Márcio gonçalves
membro
Mensagens: 366
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 10:18 pm
Localização: Bhte/MG

Mensagem por Márcio gonçalves »

[quote:4645b34d83="Carty"]i amigo, faz tempo q tu posto isso, mas se tu coloca essa bateria ai, deu m@#da, é de 20c a descarga dela, sendo q pro radio o recomendado é 5c, q sao as baterias bem finas na largura, abraço[/quote:4645b34d83]
A descarga da bateria sendo de 20 c não tem problema, pois o rádio não precisa mais que 2c, se fosse o contrário haveria problemas. Uso baterias 3s 15c em 02 rádios que originalmente usam 8 pilhas AA, nunca deu problema e utilizo mais de um mês sem recarregar.
Enverga mas não quebra!!!
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

na própria hk tem uma bateria de 1450 mAh de descarga de 1 C que cabe direitinho no compartimento das pilhas, eu uso uma e faço que nem vc, qdo muda de verde para amarelo o led eu carrego a lipo, já uso desta forma a mais de um ano.

Veja a adaptação que fiz : http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=88579&highlight=
Responder