Skywalker 12km

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
felipeaerofpv
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 8:22 pm
Localização: Guaratingueta-SP

Skywalker 12km

Mensagem por felipeaerofpv »

http://www.youtube.com/watch?v=73PsF8lP5vE


[yt]73PsF8lP5vE[/yt]
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Parabéns! É preciso peito para continuar voando com o sinal daquele jeito.

Onde comprou sua helicoidal e sua SPW? São aquelas do IBCrazy?

Abç
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Ainda assim foram 12 km, sinal que, se não ficou exatamente igual ao projeto, não ficou muito longe.

Abç
Avatar do usuário
Gustavo V
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Qua Abr 28, 2010 5:18 pm
Localização: Mato grosso

Mensagem por Gustavo V »

o RSSI ficou variando bastante em, que antenas usou pra tx e rx ?
felipeaerofpv
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 8:22 pm
Localização: Guaratingueta-SP

Mensagem por felipeaerofpv »

Usei antena original do UHF ChainLink, ele varia msm quando perto ! se vc notar na foto acima a antena do rx está próximo do motor e do tx esta encostando na cauda ! o importante é q não perdeu sinal em momento algum do voo.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Quem sabe não faltou um resistor no cabo do RSI para estabilizar a marcação.

Contudo, o RSI sempre se mantinha acima dos 50%, um número bem razoável e próximo ao do Dragonlink quando eu atingia próximo a essas distâncias.

[yt]vI3o292EZTs[/yt]

Abç
felipeaerofpv
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 8:22 pm
Localização: Guaratingueta-SP

Mensagem por felipeaerofpv »

Cara a qualidade do seu vídeo com 10km está muito boa ! quanto vc já chegou ?
Se vc notar no meu vídeo aos 12s quando ainda estou 1600m meu RSI já chega na casa dos 60%, já coloquei o resistor ! mas não parou. Tem alguma dica para melhorar meu video ?
Avatar do usuário
paulovisk
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Nov 05, 2007 9:33 am
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem por paulovisk »

use uma CL (cloverfeaf - tres lóbulos) no aviao... cuidado com a cola quente, pode desviar a freq de ressonancia da antena....
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

[quote:962998359b="paulovisk"]use uma CL (cloverfeaf - tres lóbulos) no aviao... cuidado com a cola quente, pode desviar a freq de ressonancia da antena....[/quote:962998359b]

Isso mesmo. Quando estava voando a 10km nesse dia, do meu lado tinha outro Skywalker que foi até 12 km com o vídeo mais limpo do que esse. Ele usava uma CL.

As antenas que a gente faz são temperamentais. Às vezes a gente faz duas iguais. Uma fica ótima e outra fica meia boca.

Acredito que o Marcelo da AVRBrasil possa fazer a medição da frequência exata de suas antenas. (procure ele no FPVBRASIL) Com isso você vai escolher o canal certo para voar e terá certeza que as antenas estão rendendo 100%

Você está no caminho certo. A polarização circular tem inúmeras vantagens em relação à horizontal.

Quanto à distância, eu não passo muito de 10km por causa da margem de segurança (cagaço mesmo). Não quero correr o risco de ficar sem bateria e acabar acertando a cabeça de um caboclo :lol:

Abç
USUÁRIO INATIVO
felipeaerofpv
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 8:22 pm
Localização: Guaratingueta-SP

Mensagem por felipeaerofpv »

Eu acho q a antena q não esta rendendo muito bem é a helicoidal, pois coloquei a antena original lawmate no transmissor e com poucos km já estava chuviscando ! irei procurar o Marcelo vlw.
Responder