1º voo de teste - T-Rex 450 Sport V2

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

1º voo de teste - T-Rex 450 Sport V2

Mensagem por valter_ribeiro »

Bem pessoal, finalmente terminei a montagem e ajustes do T-Rex 450 Sport V2.
Montagem: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=133420
Segue o vídeo do primeiro voo. Sendo só para testes e pelo vento forte evidentemente não fiz manobras, voozinho básico mesmo.
Heli bem gostoso de voar, mesmo com o vento se mostrou bem estável, não tive sustos.
Usando curva de passo -10/0/+10 e aceleração 95/90/95.
Eletrônica stock com gyro GP790+DS420 na cauda. Bateria Nano 3S 2200mAh 35C.
Sistema voltou bastante frio após o voo.
Rádio Futaba T8J.
Para melhor qualidade visualizar em HD e tela aberta :wink: :
[yt]GAgaf-Sfv0o[/yt]
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Beleza de vôo Valter! Mas diz aí, gostou da máquina? Parabéns pelo nôvo brinquedo!!! Abraços!!!
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:4b88cb40fd="Lívio Cardoso"]Beleza de vôo Valter! Mas diz aí, gostou da máquina? Parabéns pelo nôvo brinquedo!!! Abraços!!![/quote:4b88cb40fd]
Por enquanto sem problemas. O único ponto negativo que verifiquei desde a montagem foi um pouco de folga no rotor traseiro, mas nada que interfira no voo, o restante do heli está perfeito.
Motor dá respostas rápidas. ESC fácil de configurar e volta frio do voo. Cíclico funcionando redondinho e cauda travada.
Abraço.
"Já chegou o disco voador!"
BlackSh33p
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Jan 10, 2010 11:29 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por BlackSh33p »

aproveitando p uma dúvida, a propósito, parabéns pela aquisição ! ]

Nesse esquema usado:
"Usando curva de passo -10/0/+10 e aceleração 95/90/95."

Isso é em Idle1?
Ou seja, decola em modo normal, passa p essa curva acima no Idle1, para pousar volta p o normal?
Ou é possível decolar e pousar nessa curva usando o TH/Hold p pousar? Ai pousaria com giro no HS mas com passo zero e corta aceleração no chão?

Só queria saber como é usado isso pelos mais experts, ok?
Tks!
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:87dd058b25="BlackSh33p"]aproveitando p uma dúvida, a propósito, parabéns pela aquisição ! ]

Nesse esquema usado:
"Usando curva de passo -10/0/+10 e aceleração 95/90/95."

Isso é em Idle1?
Ou seja, decola em modo normal, passa p essa curva acima no Idle1, para pousar volta p o normal?
Ou é possível decolar e pousar nessa curva usando o TH/Hold p pousar? Ai pousaria com giro no HS mas com passo zero e corta aceleração no chão?

Só queria saber como é usado isso pelos mais experts, ok?
Tks![/quote:87dd058b25]
Tem gente que já sai em Idle, usando TH. Eu saio em normal e passo para Idle. Na hora de pousar volto para normal antes.
Não tem o jeito "certo", vai do gosto.
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Eu decolo e pouso já com idle acionado. Uso o Throtle Lock (no Aurora é assim) para ligar e desligar o motor. Uso uma curva flat 85% em idle 1, com passo de -5 / 0 / +12.


[yt]rFlqsNNkEfk&feature=plcp[/yt]
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
BlackSh33p
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Jan 10, 2010 11:29 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por BlackSh33p »

Obrigado Lívio e Valter.

Testei na prática, hover normal:
Aceleração está em todos modos linear (0 / 25 /50 /75 /100)
Pitch Curve em 40 / 65 / 85 /100 (q estava usando) sobe com menos giro, aparentemente mais fácil, pq tem menos efeito "barulho", assusta menos.
Já com o linear; 25 / 50 / 75 /100, só sai do chão após 50% do TH, com muito mais giro, e pousa tbm com bastante giro e ai uso TH Hold (corte Aceleração) no pouso, mas nesse modo a decolagem e pouso são mais lisos!
Gostei da experiencia!!!
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Decolo em idle também. Aciono o acelerador até o o meio em modo normal e enquanto o soft start ainda está atuando e pegando embalo, bato na chave idle e ele decola. Pouso depende das condições , ou é em modo normal ou batendo no throtle hold.
Parabéns pela nova máquina e pelo voo Valter ;-)
Jose Clemente
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 1:23 pm
Localização: Sao Jose do Rio Pardo, Sao Paulo

Mensagem por Jose Clemente »

Excelente maquina, Valter! Muito fino.. ^^
Voo bacana.. =DD

Abracos!!
gustavomves
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 8:06 pm
Localização: Vitória-ES

Mensagem por gustavomves »

Parabéns pela nova máquina...tá com cauda bem travada!!
E o que vc me diz sobre outra aquisição sua...o futaba T8J??
Estou querendo comprar um novo radio e essa me pareceu uma boa opção.
Abraço
Responder