1º voo de teste - T-Rex 450 Sport V2

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Eu já decolo em idle direto e pouso também. Não faço essa transição de normal para idle e vice e versa não. Já me acostumei assim. Uso o Throtle lock para ligar e desligar o motor.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:757683d739="gustavomves"]Parabéns pela nova máquina...tá com cauda bem travada!!
E o que vc me diz sobre outra aquisição sua...o futaba T8J??
Estou querendo comprar um novo radio e essa me pareceu uma boa opção.
Abraço[/quote:757683d739]
Gustavo, a cauda realmente me surpreendeu, pois eu achava que o 420 não seguraria direito.
Quanto ao rádio estou gostando muito, menu bem intuitivo, visual legal, rx pequeno, marca de confiança e possui todas as opções de configuração que preciso. Na faixa de preço dele, depois de pesquisar muito, foi o que me pareceu mais atrativo, estou muito feliz com o rádio.
Abraço.
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
marcelotimote
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Sáb Mar 08, 2008 11:55 pm
Localização: leme sao paulo

Mensagem por marcelotimote »

tenho um igualzinho este na caixa ainda. e também um hk 450 .pro eu queria trocar este sporte em um maior mas olhando bem da vontade até de começar montar
ele voa macio e bem estavel.. parabéns pela montagem
Avatar do usuário
marcelotimote
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Sáb Mar 08, 2008 11:55 pm
Localização: leme sao paulo

Mensagem por marcelotimote »

[quote:58c4eb6ffb="Lívio Cardoso"]Eu já decolo em idle direto e pouso também. Não faço essa transição de normal para idle e vice e versa não. Já me acostumei assim. Uso o Throtle lock para ligar e desligar o motor.[/quote:58c4eb6ffb]
sabe eu estou ainda iniciando estou com hk e simulador ..mas com meu hk 450 fico assim tentando pairar ..mas ele não para é nada vai pra la e pra cá .acho que muita falta de dedo ainda mas estou pensando por eu ficar muito baixinho com ele .será que o próprio vento das hélices não deixa ele instável eu fico mais menos um palmo do chão e estou também com um radio hk6 canais não tenho opção de regular tudo na hora tem correr no pc pra mudar .. abração
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:daa591e592="marcelotimote"][quote:daa591e592="Lívio Cardoso"]Eu já decolo em idle direto e pouso também. Não faço essa transição de normal para idle e vice e versa não. Já me acostumei assim. Uso o Throtle lock para ligar e desligar o motor.[/quote:daa591e592]
sabe eu estou ainda iniciando estou com hk e simulador ..mas com meu hk 450 fico assim tentando pairar ..mas ele não para é nada vai pra la e pra cá .acho que muita falta de dedo ainda mas estou pensando por eu ficar muito baixinho com ele .será que o próprio vento das hélices não deixa ele instável eu fico mais menos um palmo do chão e estou também com um radio hk6 canais não tenho opção de regular tudo na hora tem correr no pc pra mudar .. abração[/quote:daa591e592]
É o chamado efeito solo, o heli fica mais instável quando próximo do chão.
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:aaf24bc47e="valter_ribeiro"][quote:aaf24bc47e="marcelotimote"][quote:aaf24bc47e="Lívio Cardoso"]Eu já decolo em idle direto e pouso também. Não faço essa transição de normal para idle e vice e versa não. Já me acostumei assim. Uso o Throtle lock para ligar e desligar o motor.[/quote:aaf24bc47e]
sabe eu estou ainda iniciando estou com hk e simulador ..mas com meu hk 450 fico assim tentando pairar ..mas ele não para é nada vai pra la e pra cá .acho que muita falta de dedo ainda mas estou pensando por eu ficar muito baixinho com ele .será que o próprio vento das hélices não deixa ele instável eu fico mais menos um palmo do chão e estou também com um radio hk6 canais não tenho opção de regular tudo na hora tem correr no pc pra mudar .. abração[/quote:aaf24bc47e]
É o chamado efeito solo, o heli fica mais instável quando próximo do chão.[/quote:aaf24bc47e]

Sim, mas com a prática você vai decolar e pousar ele sem desviar praticamente nada, chega um momento em que nem lembramos mais de "efeito solo"...
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
marcelotimote
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Sáb Mar 08, 2008 11:55 pm
Localização: leme sao paulo

Mensagem por marcelotimote »

vou .tentar experimentar mais alto um pouco .eu dei uma pequena reladinha com helices no chao .troquei eixo helice eixo flybar agora estou regulando ele deixando ele zeradinho ..vou regular passo das pas .depois te conto rezultado abraçao
Avatar do usuário
Guilherme_Crepaldi
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 5:36 pm
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Guilherme_Crepaldi »

Valter o Kit do Sport foi comprado aonde?
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:7fd27f2a87="Guilherme_Crepaldi"]Valter o Kit do Sport foi comprado aonde?[/quote:7fd27f2a87]
Na compu shop, fica em Pedro Juan Caballero-PY.
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Valter, na regulagem do gyro Gp 780, vc fala pra deixar os EPA's do rudder no máximo, no rádio. No Aurora esse máximo chega a 140%. Experimentei, na mesa giratória, mudar os EPA's do rudder de 100% para 140% e 50% de exponencial positivo e refiz a regulagem dos limites do gyro. Dando stick do throtle e comandando o leme pra direita e esquerda e parando, observei que o gyro está atuando mais rápido e as paradas estão mais abruptas. Depois, num hover na garagem, pairado, tive essa mesma impressão. Comandos bem rápidos com paradas bruscas. O que vc acha?
Responder