Qual motor usar em planador de 1.8m e 550-600g

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Conheço o Doca sim, já comprei com ele várias vezes e recomendo.
Quanto a trazer de fora não conheço, comprei eu mesmo, não tem problema nenhuma.

Usa-se 2 servos para a empenagem, e configura-se no radio Cauda V, ou caso não tenha um rádio configurável você precisa colocar um mixer, essa configuração é idêntica ao Elevon das asas Zagi sim.

O planeio do planador é excelente, mas você pega o jeitão dele, uma grama ou braquiária seria o melhor local para pouso. Comparado ao Easy Glider ele vem para pouso um pouco mais rápido, mas fique tranquilo que ele não tem tendência de estol a baixa velocidade como muito planadores por ae.

Reforcei a parede de fogo depois de uns pousos mais punk, mas só faça isso caso tenha problemas.
Avatar do usuário
jucadias
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Mar 29, 2012 7:34 am

motorizacao para passer x

Mensagem por jucadias »

olha hoje eles estao pedindo 119,20 dolares ,vc na epoca deve ter pago menos ;por favor quanto foi o frete para vc ,no meu caso to em SP capital e me diga se eles fazem cambalacho nos valores das notas ,abaixam preço de nota
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Na época paguei $148 mais uns $35 de frete, não me recordo mas acredito que nem fui taxado, eles sempre declaram um valor abaixo, mesmo você não pedindo.
Já comprei umas 4 vezes nesta loja e ela é confiável, pode comprar sem receio.
Avatar do usuário
jucadias
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Mar 29, 2012 7:34 am

motorizacao para passer x

Mensagem por jucadias »

estou penssando em colocar um motor turnigy 2830 de 1000kv com esc de 30 A elice folding de 10x5 e bateria 3s 1300 mah ,me pareçe que sao 4 servos 9gramas agora vou precisar mais uma vez sua ajuda qual é o diametro do spinners que vc usa?
Avatar do usuário
Leandro_Foltran
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Seg Mai 01, 2006 8:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Leandro_Foltran »

Amigo, tenho um Passer da R2Hobbies há quase um ano. Atualmente, ele está encostado para reforma/conserto.

Esse glider é um excelente benefício para quem quer começar no planadorismo com algo melhor ( composite e balsa ).

O perfil usado é o S4083 que é muito eficiente para vôo termal. É possível instalar "Fowler Flaps " e transforma-lo em um planador full-house com ajustes de camber.

Meu set era:

AXI 2212-26
Spinner 32mm folding
Hélice Carbon 10 x 6
ESC CC Phoenix 25
Lipo 3s 1000mah
Servos HS 65mg nos Flaps, V-tail
Servos GWS Pico BB nos ailerons

Potência média de 180w com excelente performance da motorização.

A R2Hobbies envia para o Brasil, porém a caixa é bem grandinha e dificilmente sairá ilesa da fiscalização. Mesmo sendo taxado, vale a pena !

O MacCross fez um video dele há tempos atrás:

http://www.youtube.com/watch?v=dR6QpXe9V28

Boa Sorte !
Avatar do usuário
jucadias
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Mar 29, 2012 7:34 am

motorizacao para passer x

Mensagem por jucadias »

vcs que tem PASSER X tem de costume mixar a cauda em V vomo se fosse uma zagi?
Avatar do usuário
Leandro_Foltran
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Seg Mai 01, 2006 8:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Leandro_Foltran »

Ao gosto do colega ! Agora, é uma pena ver um modelo desses usando apenas 2 canais ( profundor + aileron )....
Responder