Rádio Turnigy 9X - Novo tópico

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Marcelaum »

[quote:6af67e9772="weber"]Tenho uma bateria dessas
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16529__Turnigy_2650mAh_3S_1C_LLF_Tx_Pack_Futaba_JR_.html
para o meu rádio turnigy, posso carregar ela toda, com 12,4v mais ou menos e ligar assim no rádio, ou tem perigo de queimar o rádio?
Lembrando que a bateira é de 1C apenas.[/quote:6af67e9772]

Levando em consideracao q ele vem com adaptador para funcionar com 8 pilhas aa, nao deve ser um problema para o radio lidar com 12v....
Avatar do usuário
weber
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 1:56 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por weber »

[quote:6bdb6e48bc="tchello silveira"]Por sua conta e risco...[/quote:6bdb6e48bc]
Muito obrigado pela sua não ajuda. Pois se 8 pilha de 1,5v somando dão 12v qual o problema usar uma bateria de lipo com 12V, com a capacidade de descarga de 1C, carrega-se ela toda no modo balanceamento, e depois da uma baixada na carga para 12v. Ou o que vc recomenda, o que vc usa? Tenho o er9x instalado no rádio.
Ou tem algum problema de não carregar a bateria toda, ir carregando até chegar na casa dos 11,8v por exemplo e ai interromper a carga. Ai passaria a usar assim.
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Marcelaum »

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7346

11.1V, LIPO....comprei essa

Só nao te dou um feedback pois ainda nao peguei o radio.....mas o pessoal que usa aprova !
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Galera preciso de ajuda.

Meu rádio começou a dar mensagem de switch error, mas as chaves estava todas em posição correta, descobri que a chave com problema é a do dual rate do leme, segurando ela para traz o rádio ligava, SÓ QUE a amável chave quebrou. Tem alguma forma de deixar ela ativada para o lado ao contrario até que eu a substitua?
Outra coisa, No ER9X existe essa coisa de switch error?

desde já obrigado a todos.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

resolvido, isolei ela e liguei os fios. Mas a pergunta sobre o ER9X continua.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

No ER9x você seleciona se quer alarme de chaves (equivalente ao switch error) ou não, se ele ocorrer ele diz quais chaves estão acionadas, e te dá a opção de ignorar apertando qualquer tecla.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Muito obrigado Alex, sorte que agora não estou voando nenhum modelo que tenha leme, então não vou precisar de dual rate par ao mesmo.

Tenho uns transmissores velhos em casa, quando eu for lá eu vou ver se alguma das chaves serve no turnigy.

quando meu aero que possivelmente eu vou configurar dual rate do leme eu já vou instalar o ER9X e provavelmente já vou ter trocado a chave.
Avatar do usuário
leandro.ifpb
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Dom Nov 07, 2010 8:47 pm
Localização: Guanambi-BA

Mensagem por leandro.ifpb »

[quote:92c3d2b8ad="weber"]Tenho uma bateria dessas
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16529__Turnigy_2650mAh_3S_1C_LLF_Tx_Pack_Futaba_JR_.html
para o meu rádio turnigy, posso carregar ela toda, com 12,4v mais ou menos e ligar assim no rádio, ou tem perigo de queimar o rádio?
Lembrando que a bateira é de 1C apenas.[/quote:92c3d2b8ad]

Pode sim utilizar esta bateria checando corretamente os pinos + e - do conector...
quanto a carga da bateria, utilizar o modo STORAGE do carregador para deixa-la com 11.1V ao invés de 12.6V que estaria superior ao recomendado (12V).

Tensão maior que 12V leva a um aquecimento maior dos reguladores o que pode resultar em menor vida útil dos mesmos, ou até a queima daqueles que possuírem menor tolerância, principalmente os chineses.

o Laércio já cansou de falar sobre esse assunto aqui no fórum.... fica novamente a dica.
gustavomves
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 8:06 pm
Localização: Vitória-ES

Mensagem por gustavomves »

[quote:798f92876f="gustavomves"]Pessoal infelizmente a chave do THR HOLD do meu T9X quebrou acionada. Não consigo mais utilizar a chave e também não consigo mais ligar o radio pois fica dando o aviso de switch erro.
Perguntas:
1 - Consigo chave semelhante a essa ou algum outro substituto que dê para usar??

2- caso não haja substituto tem como eu desabilitar esse canal e ligar o radio??[/quote:798f92876f]

Galera alguém pode me dar uma ajuda??
Esse rádio dá para utilizar ainda COM SEGURANÇA??

Agradeço quem poder ajudar.
JoaoBatistaJr
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qui Ago 18, 2011 11:15 pm
Localização: Contagem, MG

Mensagem por JoaoBatistaJr »

[quote:dee1960e6b="leandro.ifpb"][quote:dee1960e6b="weber"]Tenho uma bateria dessas
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16529__Turnigy_2650mAh_3S_1C_LLF_Tx_Pack_Futaba_JR_.html
para o meu rádio turnigy, posso carregar ela toda, com 12,4v mais ou menos e ligar assim no rádio, ou tem perigo de queimar o rádio?
Lembrando que a bateira é de 1C apenas.[/quote:dee1960e6b]

Pode sim utilizar esta bateria checando corretamente os pinos + e - do conector...
quanto a carga da bateria, utilizar o modo STORAGE do carregador para deixa-la com 11.1V ao invés de 12.6V que estaria superior ao recomendado (12V).

Tensão maior que 12V leva a um aquecimento maior dos reguladores o que pode resultar em menor vida útil dos mesmos, ou até a queima daqueles que possuírem menor tolerância, principalmente os chineses.

o Laércio já cansou de falar sobre esse assunto aqui no fórum.... fica novamente a dica.[/quote:dee1960e6b]

O seguro morreu de velho. Quanto maior a voltagem mais calor vai gerar ali. Nos meus uso a LIPO p/.tx no talo. E não esquentam além do normal. Então to mandando ver. Pelo Datasheet a temperatura tá normal.

Mas dê uma olhada nos Datasheets e tire as suas próprias conclusões:

Regulador 78L05 (Dentro do rádio) 12 para 5v
[url]http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/106291/ETC/7805.html[/url]

78m05 (No transmissor):
[url]http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/131209/ETC1/78M05.html[/url]
Responder