Motor gasolina X glow 2T

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

[quote:a3f81af43d="lebrao"][quote:a3f81af43d="mvianajr"]Turma,

Obrigado pelo retorno. Hoje em dia estou preferindo modelos um pouco maiores (não gigantes...) na faixa de 75 a 120 e por isso comecei a pensar nos motores a gasolina.

Estou voando um RV-4 da Greatplanes com um OS 120 4T e estou com muita vontade de trocá-lo por um DLE 20 ou um RCGF 20.

Foco em três razões: economia de combustível, sem a lambança do óleo e o ruído de motor de verdade, rsss.

[]s[/quote:a3f81af43d]
Vale uma dica que ja li aqui no fórum e senti na pele, os Greatplanes NÃO estão preparados para Gasolina, pelo menos os Glow.
Meu sukhoi 31, esse aí da foto, partiu a asa direita em vôo e perdi o aero, estava com um DLE55. Há na net mais casos da mesma ocorrência mesmo com o DLE30.
Devido a vibração, considere reforços estruturais no avião OU pegue um já feito para gasolina.
É a dica que te passo!
Um colega com um Revolver para .90 colocou DLE20 na pista, advinha? Moeu também a asa!

Abraços![/quote:a3f81af43d]

Interessante a sua dica colega.
Obrigado.
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Avatar do usuário
Beef
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Abr 01, 2010 7:25 am
Localização: Pelotas/RS

Mensagem por Beef »

Opa tenho sorte então, pq tive um sukhoi idêntico e nele usei um crcc 45cc(horrivel), OS 120ax(voou dependurado, tive que colocar uma chave inglesa presa para dar cg), um dle55(ficou perfeito), e nunca tive nenhum problema, vendi o aero e voa c rcgf 30 e esta inteiro..........talvez por enquanto...........Estou c um Ultimate great planes c OS55gt e tb por enquanto ta inteiro............abs.
Responder