Cessna 182 - Avaliação

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 558
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

na verdade, não comprei o modelo no ML. Li muito aqui no forum e montei uma lista do que precisava e fui procurando um vendedor confiavel e com preços bons..
Comprei tudo do mesmo pra economizar o frete e fui construindo meu avião enquanto esperava a eletronica chegar..
Como voce disse, a sensação de ver voando algo q vc costruiu é a melhor possível.
E vc pega experiencia construindo e errando.
Agora to do celular mas quando eu chegar a noite posso te passar os links por MP.
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 558
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

ah, e tem q ver a asa desse cessna pois se a asa for escala e sem washout não serve pra iniciantes
Avatar do usuário
Duglas
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Set 03, 2012 7:21 pm
Localização: Araçatuba-SP

Re: Cessna 182 - Avaliação

Mensagem por Duglas »

[quote:3537bf55eb="carlitovargas"][quote:3537bf55eb="linros"]Galera,
Estou querendo me aventurar no aeromodelismo. Gostei muito deste fórum, possui uma gama de informações muito rica, além de participantes e moderadores muito atenciosos.
Pesquisei pelo fórum, li os artigos, analisei materiais disponiveis nos sites informados, etc etc etc, e estou querendo montar meu primeiro aeromodelo. O valor achei meio salgado e não sei se todos os ítens estão compatíveis, nem se ele está bom. Dai peço a opnião de vocês. Os itens são:

Cessna 182 - 70,00
Motor EMAX Brushless GT2210/11 (1470kv) - 49,00
Bateria Li-Po 2S(7,4V) 1800mAh 20C (Emax) - 56,00
Hélice 3 pás - Hélice 9x5 (GWS) - 18,00
ESC Brushless 20A (Mystery) - 53,00
Carregador/Balanceador p/ Li-Po 2~3S (Esky) - 57,00
Radio Link T4U 2.4Ghz 4ch (TX + RX) - 240,00
Cristal TX single futaba ch11 - 72.010MHz FM - 25,00
Cristal RX single futaba ch11 - 72.010MHz FM - 25,00
3 Servos 6g / 0,8kg / 0,08sec (OEM) - 72.010MHz FM - 3x14= 42,00
Linkagem kit completo (13 peças) - 22,00

Total: R$ 714,00

Os dados do motor:

Model: GT 2210/11
RPM/V: 1470KV
No. of Lipo Cells : 2-3S
Max Watt : 200W
Max Current : 18A
Weight : 55g
Stator Dimensions : 22 x 10 mm
Diameter:28.5mm x L28.5mm
Shaft diameter : 4 mm
Shaft Length : 15.5 mm
Max thrust : 870g
Recommended model weight : 500 - 800g
Recommended ESC: 18A or >
Recommended Propeller : 7x5, 7x6, 8x4, 8x4,3 (LiPo 3S)
Recommended Propeller : 9x5 (LiPo 2S)

Avaliem ae galera! Agradeço se puderem ajudar!

Abraços!
Marcelo[/quote:3537bf55eb]

Amigo
Você não vai precisar do par de cristais de 72 mhz para rádio de 2.4 ghz. Não sei o peso nem o tamanho do modelo mas poderia utilizar servos de 9g. O pessoal não recomenda o Cessna para início, mas não significa que não possa começar com ele, a escolha e o desafio é seu. Tente treinar um pouco no simulador.[/quote:3537bf55eb]

um stick asa alta seria bom para começar e se sim alguem teria um planta em A4 para me enviar djuniosc@gmail.com
pedro_paulo
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Jun 28, 2012 10:45 am
Localização: santana-amapa

ORÇAMENTO DE PEÇAS

Mensagem por pedro_paulo »

mano seguinte vo ti passa um orçamento aqui e se ve e de confiança e e bom para começar :

kit com 4 servos tg9 9gramas : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437800403-oferta-pacote-com-4-micro-servos-9g-turnigy-tg9e-avio-_JM

kit motor com esc ,helice,prop serve plugs e tudo mais que vai precisar : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-244640450-super-combo-e-max-2822-completo-com-esc-de-2530-_JM (ELES TAMBEM TEM COM ESC DE 20A)

kit ugly stick : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434933814-aeromodelo-em-depron-ugly-stick-asa-alta-120cm-envergadura-_JM (kit da wgs )

bateria de 1000 mah : fale com o cara do kit do ugly stick ele tem e voce vai precisar de inicio de 3 delas.

RADIO 9X TURINGY : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245875622-radio-turnigy-9x-promoco-excelente-preco-do-mercado-livre-_JM

pra voce monta tudo isso mais kit de linkagem vai gasta uns R$700,00 mais vai te radio por bastante tempo e aviao tambem to com esse mesmo material que ti falei qualquer coisa manda mp que ti ajudo .
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Tirando o rádio e o stick, o combo do motor é uma porcaria com hélice SF, tem que ser uma 9X5 HD e não aquela SF que está no combo, é só para queimar motor bem rápido, típico de vendedor sacana.
Os servos TG9e são os mais porcarias que tem, até o TG9 que é ruim, é melhor que o TG9e.
Compre os servos HXT900 se quer algo barato, mas nunca os TG9e, que se não forem os piores de todos os servos, com certeza estão entre os piores de todos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
pedro_paulo
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Jun 28, 2012 10:45 am
Localização: santana-amapa

Mensagem por pedro_paulo »

[quote:334097950e="LaercioLMB"]Tirando o rádio e o stick, o combo do motor é uma porcaria com hélice SF, tem que ser uma 9X5 HD e não aquela SF que está no combo, é só para queimar motor bem rápido, típico de vendedor sacana.
Os servos TG9e são os mais porcarias que tem, até o TG9 que é ruim, é melhor que o TG9e.
Compre os servos HXT900 se quer algo barato, mas nunca os TG9e, que se não forem os piores de todos os servos, com certeza estão entre os piores de todos.[/quote:334097950e]

mano assim nao e criticando nada .o helice ele pode troca e tudo ate porque o principal e o resto do kit a helice com R$5,00 reais ele poe uma melhor .agora os servos e complicado pois usei HXT900 e eles nao passaram de 1 mes troquei para TG9 e to usando a mais ou menos 5 meses e nem sinal de problema.aqui onde eu moro praticamente todo mundo usa TG9 e raro ve algum aviao com HTX900.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:243dd32534="pedro_paulo"][quote:243dd32534="LaercioLMB"]Tirando o rádio e o stick, o combo do motor é uma porcaria com hélice SF, tem que ser uma 9X5 HD e não aquela SF que está no combo, é só para queimar motor bem rápido, típico de vendedor sacana.
Os servos TG9e são os mais porcarias que tem, até o TG9 que é ruim, é melhor que o TG9e.
Compre os servos HXT900 se quer algo barato, mas nunca os TG9e, que se não forem os piores de todos os servos, com certeza estão entre os piores de todos.[/quote:243dd32534]

mano assim nao e criticando nada .o helice ele pode troca e tudo ate porque o principal e o resto do kit a helice com R$5,00 reais ele poe uma melhor .agora os servos e complicado pois usei HXT900 e eles nao passaram de 1 mes troquei para TG9 e to usando a mais ou menos 5 meses e nem sinal de problema.aqui onde eu moro praticamente todo mundo usa TG9 e raro ve algum aviao com HTX900.[/quote:243dd32534]

Primeiro não sou mano de ninguém, segundo, dizer para o cara comprar uma coisa que não vai usar é errado, pois se ele tiver que comprar outra hélice, o combo já ficou inútil e no anúncio consta que nada pode ser alterado.
TG9 é melhor que o TG9e e não restam dúvidas disso e melhore a sua escrita, pois aqui é um fórum técnico e não uma sala de bate papo.
Volto a afirmar, comprar aquele "combo" é jogar dinheiro fora em uma hélice que não poderá ser usada naquele motor e se usar, irá queimar o motor.
Olha que nem citei um servo de qualidade, só citei um barato que é melhor do que o TG9e.
Sinto muito te dizer, mas não levei confiança em nada do que falaste.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
pedro_paulo
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Jun 28, 2012 10:45 am
Localização: santana-amapa

Mensagem por pedro_paulo »

[quote:7d04c075b0="LaercioLMB"][quote:7d04c075b0="pedro_paulo"][quote:7d04c075b0="LaercioLMB"]Tirando o rádio e o stick, o combo do motor é uma porcaria com hélice SF, tem que ser uma 9X5 HD e não aquela SF que está no combo, é só para queimar motor bem rápido, típico de vendedor sacana.
Os servos TG9e são os mais porcarias que tem, até o TG9 que é ruim, é melhor que o TG9e.
Compre os servos HXT900 se quer algo barato, mas nunca os TG9e, que se não forem os piores de todos os servos, com certeza estão entre os piores de todos.[/quote:7d04c075b0]

mano assim nao e criticando nada .o helice ele pode troca e tudo ate porque o principal e o resto do kit a helice com R$5,00 reais ele poe uma melhor .agora os servos e complicado pois usei HXT900 e eles nao passaram de 1 mes troquei para TG9 e to usando a mais ou menos 5 meses e nem sinal de problema.aqui onde eu moro praticamente todo mundo usa TG9 e raro ve algum aviao com HTX900.[/quote:7d04c075b0]



Primeiro não sou mano de ninguém, segundo, dizer para o cara comprar uma coisa que não vai usar é errado, pois se ele tiver que comprar outra hélice, o combo já ficou inútil e no anúncio consta que nada pode ser alterado.
TG9 é melhor que o TG9e e não restam dúvidas disso e melhore a sua escrita, pois aqui é um fórum técnico e não uma sala de bate papo.
Volto a afirmar, comprar aquele "combo" é jogar dinheiro fora em uma hélice que não poderá ser usada naquele motor e se usar, irá queimar o motor.
Olha que nem citei um servo de qualidade, só citei um barato que é melhor do que o TG9e.
Sinto muito te dizer, mas não levei confiança em nada do que falaste.[/quote:7d04c075b0]

sem problemas desculpe pelo mano então.Enfim ,em nenhum momento afirmei que o TG9 e melhor que o TG9e ,segundo ele pediu a opnião e dei a minha .uso aquele "combo" a bastante tempo e com a hélice que veio nele ,é nunca tive qualquer problema com ele .apenas indiquei um "combo" para ele que no caso é o mesmo que eu uso .
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:8f98d11b90="pedro_paulo"]
sem problemas desculpe pelo mano então.Enfim ,em nenhum momento afirmei que o TG9 e melhor que o TG9e ,segundo ele pediu a opnião e dei a minha .uso aquele "combo" a bastante tempo e com a hélice que veio nele ,é nunca tive qualquer problema com ele .apenas indiquei um "combo" para ele que no caso é o mesmo que eu uso .[/quote:8f98d11b90]

Mas você indicou o TG9e e eu falei que até o TG9 é melhor do que o TG9e.
Note bem, são dois servos do mesmo tamanho, mas tem diferenças não somente no código dele, [b:8f98d11b90] TG9 [/b:8f98d11b90] e [b:8f98d11b90]TG9e[/b:8f98d11b90].
O TG9e é um dos piores servos que a Turnigy já fez e também é o mais barato mesmo, tanto é que custa só R$1,99 e se o pessoal colocasse 100% em cima, não custaria nem R$10,00, mas vendem a mais de R$10,00 um servo que não vale o que se paga, ou seja, U$1,99 é um absurdo para a porcaria que ele é.
Também já usei o TG9 e não achei ruim, mas o HXT900 é barato e melhor do que o TG9.
O motivo da maioria estar usando o TG9 e o TG9e, é somente o preço, pois infelizmente a maioria olha primeiro o preço, depois se o que está comprando é bom ou não, isso quando fazem isso.
Já expliquei tantas vezes sobre o uso de hélices SF de forma errada, mas parece que a maioria também procura ignorar isso, pois tenho notado no fórum que quando o assunto entra em termos técnicos, o pessoal foge, mas quando é só para dizer que está bonito, que ficou bom, para pedir planta, enche de gente falando bobagem, mas quando o tópico realmente tem um conteúdo útil e verdadeiro, o pessoal some e nem para perguntar o porque isso é assim.
Se você está usando um motor CF2822 com uma hélice SF e acha que está voando bem, poderia estar voando muito melhor e com mais tempo de voo se estivesse com a hélice correta.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
pedro_paulo
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Jun 28, 2012 10:45 am
Localização: santana-amapa

Mensagem por pedro_paulo »

[quote:0e55274331="LaercioLMB"][quote:0e55274331="pedro_paulo"]
sem problemas desculpe pelo mano então.Enfim ,em nenhum momento afirmei que o TG9 e melhor que o TG9e ,segundo ele pediu a opnião e dei a minha .uso aquele "combo" a bastante tempo e com a hélice que veio nele ,é nunca tive qualquer problema com ele .apenas indiquei um "combo" para ele que no caso é o mesmo que eu uso .[/quote:0e55274331]

Mas você indicou o TG9e e eu falei que até o TG9 é melhor do que o TG9e.
Note bem, são dois servos do mesmo tamanho, mas tem diferenças não somente no código dele, [b:0e55274331] TG9 [/b:0e55274331] e [b:0e55274331]TG9e[/b:0e55274331].
O TG9e é um dos piores servos que a Turnigy já fez e também é o mais barato mesmo, tanto é que custa só R$1,99 e se o pessoal colocasse 100% em cima, não custaria nem R$10,00, mas vendem a mais de R$10,00 um servo que não vale o que se paga, ou seja, U$1,99 é um absurdo para a porcaria que ele é.
Também já usei o TG9 e não achei ruim, mas o HXT900 é barato e melhor do que o TG9.
O motivo da maioria estar usando o TG9 e o TG9e, é somente o preço, pois infelizmente a maioria olha primeiro o preço, depois se o que está comprando é bom ou não, isso quando fazem isso.
Já expliquei tantas vezes sobre o uso de hélices SF de forma errada, mas parece que a maioria também procura ignorar isso, pois tenho notado no fórum que quando o assunto entra em termos técnicos, o pessoal foge, mas quando é só para dizer que está bonito, que ficou bom, para pedir planta, enche de gente falando bobagem, mas quando o tópico realmente tem um conteúdo útil e verdadeiro, o pessoal some e nem para perguntar o porque isso é assim.
Se você está usando um motor CF2822 com uma hélice SF e acha que está voando bem, poderia estar voando muito melhor e com mais tempo de voo se estivesse com a hélice correta.[/quote:0e55274331]

é,usei essa hélice que você indicou e aconteceu uma coisa mastante estranha no meu aeromodelo ,o motor arrancou a parede de fogo e o depron,isso no primeiro voo enquanto com a que veio no kit usei e uso e não aconteceu nada.mais isso vai de aeromodelista para aeromodelista que se adapta melhor com alguns do que com outros .
Responder