Bird of Time * modificado*(video)

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
martinseu
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:22 pm
Localização: Ribeirão Preto-SP

Mensagem por martinseu »

[quote:1604602b61="kamikaze4206"][quote:1604602b61="martinseu"]Fala Kamikaze,então normalmente acabo exagerando um pouco nas manobras,to acom seguinte ideia,fazer um sanduiche com fita de carbono na longarina,ja fiz isso uma vez e fico forte pra caramba,já ta encomendado as fitas de carbono 13 no total.[/quote:1604602b61]

Cara ficou bacana, mas o seguinte. Percebi que em +ou- 1min12seg do video, quando estava bem acelerado a ponta da asa começou a trepidar (esqueci o nome desse efeito). Isso pode ser um risco tendo em vista que vc montou esse modelo especificamente para essas doideras (velocidade/manobra). Nâo seria o caso de tentar reforçar as pontas das asas? Mesmo assim parabéns pela construção e ficou maneiro esse vídeo. Aguardamos mais videos.[/quote:1604602b61]

E ai Kamize,então cara eu deu uma olhada em outro video de bird e acaba acontecendo o mesmo,quanto a reforço acho que não tem mais oque fazer,coloquei FC nas longarinas e sherwebs ,coisa que não iria,mas vou observar mais e manerar nas manobras,e assim,aquela hora foi um mergulho repentino o cg ta muito fora ,faltando muito ajuste ainda.
Valew pela observação
Avatar do usuário
kamikaze4206
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 7:38 pm
Localização: São Gonçalo, RJ

Mensagem por kamikaze4206 »

Blz cara. Bons voos e parabéns! Bela construção!
Se cair, do chão não passa !
Avatar do usuário
Marco Aurélio Olivetto
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 11:40 am
Localização: BH-MG

Mensagem por Marco Aurélio Olivetto »

[quote:afc1442958="kamikaze4206"][quote:afc1442958="martinseu"]Fala Kamikaze,então normalmente acabo exagerando um pouco nas manobras,to acom seguinte ideia,fazer um sanduiche com fita de carbono na longarina,ja fiz isso uma vez e fico forte pra caramba,já ta encomendado as fitas de carbono 13 no total.[/quote:afc1442958]

Cara ficou bacana, mas o seguinte. Percebi que em +ou- 1min12seg do video, quando estava bem acelerado a ponta da asa começou a trepidar (esqueci o nome desse efeito). Isso pode ser um risco tendo em vista que vc montou esse modelo especificamente para essas doideras (velocidade/manobra). Nâo seria o caso de tentar reforçar as pontas das asas? Mesmo assim parabéns pela construção e ficou maneiro esse vídeo. Aguardamos mais videos.[/quote:afc1442958]

Nome do efeito é Flutter,
Mas considero normal , tendo em vista que todo modelo esta sujeito a algumas forças.
Sò não pode ser mais que isso.
Avatar do usuário
Marco Aurélio Olivetto
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 11:40 am
Localização: BH-MG

Mensagem por Marco Aurélio Olivetto »

Inverga mais num quebra!
Avatar do usuário
kamikaze4206
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 7:38 pm
Localização: São Gonçalo, RJ

Mensagem por kamikaze4206 »

[quote:21a9740c38="Marco Aurélio Olivetto"][quote:21a9740c38="kamikaze4206"][quote:21a9740c38="martinseu"]Fala Kamikaze,então normalmente acabo exagerando um pouco nas manobras,to acom seguinte ideia,fazer um sanduiche com fita de carbono na longarina,ja fiz isso uma vez e fico forte pra caramba,já ta encomendado as fitas de carbono 13 no total.[/quote:21a9740c38]

Cara ficou bacana, mas o seguinte. Percebi que em +ou- 1min12seg do video, quando estava bem acelerado a ponta da asa começou a trepidar (esqueci o nome desse efeito). Isso pode ser um risco tendo em vista que vc montou esse modelo especificamente para essas doideras (velocidade/manobra). Nâo seria o caso de tentar reforçar as pontas das asas? Mesmo assim parabéns pela construção e ficou maneiro esse vídeo. Aguardamos mais videos.[/quote:21a9740c38]

Nome do efeito é Flutter,
Mas considero normal , tendo em vista que todo modelo esta sujeito a algumas forças.
Sò não pode ser mais que isso.[/quote:21a9740c38]

Valeu Marco. Era esse palavrão que eu estava tentando lembrar. kkkk
Se cair, do chão não passa !
Avatar do usuário
Franco
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Sex Jul 20, 2007 4:30 pm
Localização: Centurion - África do Sul

Mensagem por Franco »

Uma vez estava com flutter no meu aeromodelo. Os ailerons eram presos com dobradiças. Passei fita durex em toda a extensao pra tapar o pequeno vão causado pelas dobradiças e o flutter sumiu. Mas acho que não é o caso aqui..
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

http://www.rcgroups.com/forums/thumbgallery.php?t=1432041&do=threadgallery

Bird magrinho..
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Luis Carlos
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Set 17, 2012 3:27 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Luis Carlos »

Vc pode me enviar a planta dele ?
O desenho de asa é muito bonito.
Valeu.
Luis Carlos ( luis_sanchez100@hotmail.com )
Jebera
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Seg Jan 02, 2012 7:57 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Jebera »

Recomendo o Bird of Future, desenho básico foi mantido mas com várias modificações aerodinâmicas ...

Principalmente o perfil que mudou para S3021...

SDS

André
Luis Carlos
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Set 17, 2012 3:27 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Luis Carlos »

Sem problema André quero ver o Bird of Future,
Vc pode me enviar ?
obrigado mais uma vez.

Luis Carlos
Responder