Flymentor ,ajuda ou não?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Roberto M
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 8:49 pm
Localização: Uberlandia

Flymentor

Mensagem por Roberto M »

[quote:f49f3cfcad="dudu000"]Rene, sua decisão de não usar o flymentor foi a melhor coisa que poderia fazer.
O flymentor mesmo que bem configurado, só ajuda a corrigir seu helimodelo.

Como você iria aprender a corrigir ele se algo já está corrigindo ?

Se você tiver 54 anos e quiser que algo faça o hover pra você como o Roberto M, esse sistema é o ideal pra você.

Mas se você quiser voar de verdade, aí já sabe... Simulador ![/quote:f49f3cfcad]

Para quem tem $100,00(dolares) +frete pode comprar !, que vai fazer um bom negocio, mas para os mãos fechadas,medrosos de comprar na net, cautelosos e muquirama, ou aqueles que dependem do Papai, ai nem pensar, abraços
2 T-rex 100 , Eagles 210, Eagles 228P,,Hk450 Gt com Turnigy +2 baterias novas 40C, ugly stick(montando)
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Re: Flymentor

Mensagem por rafakrav »

[quote:2247949fd4="Roberto M"][quote:2247949fd4="dudu000"]Rene, sua decisão de não usar o flymentor foi a melhor coisa que poderia fazer.
O flymentor mesmo que bem configurado, só ajuda a corrigir seu helimodelo.

Como você iria aprender a corrigir ele se algo já está corrigindo ?

Se você tiver 54 anos e quiser que algo faça o hover pra você como o Roberto M, esse sistema é o ideal pra você.

Mas se você quiser voar de verdade, aí já sabe... Simulador ![/quote:2247949fd4]

Para quem tem $100,00(dolares) +frete pode comprar !, que vai fazer um bom negocio, mas para os mãos fechadas,medrosos de comprar na net, cautelosos e muquirama, ou aqueles que dependem do Papai, ai nem pensar, abraços[/quote:2247949fd4]

Roberto M... Não sei cara, qual a graça em ficar procurando briga? Ele não falou exatamente o que vc faz? Vc mesmo disse que não é de acrobacia...

Eu já ia parar de postar nesse tópico para evitar discussões, mas cara! Pra quê?

Flymentor atrapalha o aprendizado e ponto. Vai fazer filmagens ou voar escala? Manda bala, pega um. Quer aprender acrobacia? Vai aprender acrobacia oras
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
Roberto M
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 8:49 pm
Localização: Uberlandia

Re: Flymentor

Mensagem por Roberto M »

[quote:5a351f9351="rafakrav"][quote:5a351f9351="Roberto M"][quote:5a351f9351="dudu000"]Rene, sua decisão de não usar o flymentor foi a melhor coisa que poderia fazer.
O flymentor mesmo que bem configurado, só ajuda a corrigir seu helimodelo.

Como você iria aprender a corrigir ele se algo já está corrigindo ?

Se você tiver 54 anos e quiser que algo faça o hover pra você como o Roberto M, esse sistema é o ideal pra você.

Mas se você quiser voar de verdade, aí já sabe... Simulador ![/quote:5a351f9351]

Para quem tem $100,00(dolares) +frete pode comprar !, que vai fazer um bom negocio, mas para os mãos fechadas,medrosos de comprar na net, cautelosos e muquirama, ou aqueles que dependem do Papai, ai nem pensar, abraços[/quote:5a351f9351]

Roberto M... Não sei cara, qual a graça em ficar procurando briga? Ele não falou exatamente o que vc faz? Vc mesmo disse que não é de acrobacia...

Eu já ia parar de postar nesse tópico para evitar discussões, mas cara! Pra quê?

Flymentor atrapalha o aprendizado e ponto. Vai fazer filmagens ou voar escala? Manda bala, pega um. Quer aprender acrobacia? Vai aprender acrobacia oras[/quote:5a351f9351]
Oras bolas....Tem um ditado antigo, brincar com menino, esta arriscado sujar, abraços
2 T-rex 100 , Eagles 210, Eagles 228P,,Hk450 Gt com Turnigy +2 baterias novas 40C, ugly stick(montando)
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Essa é sempre ótima... Idade sempre levada em consideração.... né?

Bem, eu não vejo problemas nessa parte. O Hobby é para quem tem 2 ou 200... Eu não saio falando da idade do povo, e, se esse for seu "argumento", bem... Sinto muito, mas só prejudica sua imagem assim.
Avatar do usuário
mccorrea
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Ter Out 28, 2008 2:58 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina

Mensagem por mccorrea »

Já instalei e configurei alguns helis com flymentor. Digo o seguinte:
Isto é para pessoas que tem preguiça em aprender.
E não venham falar que salva lenha, pois não salva não.
Aprenda do jeito certo, domine o heli em todas as direções, este é o segredo. Não pule etapas.
E o pior, como disse um amigo antes, essa coisa tem vontades próprias.
Não recomendo para ninguém. Inclusive, conheço uma pessoa que tinha em 3 helis com flymentor, e depois que voou o meu sem, tirou de todos.
Se for para voar igual coaxial, como disse outro amigo antes, voe apenas heli coaxial.
Qual a graça de ter um modelo rc que voa sozinho? Se for assim, assista aos outros voando que dá no mesmo.
Goblin 500 | T-Rex 450L Dominator 6S | T-Rex 150 | JR 11X | AccuRC Simulator
Avatar do usuário
Roberto M
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 8:49 pm
Localização: Uberlandia

jjj

Mensagem por Roberto M »

[quote:e582c451e7="mccorrea"]Já instalei e configurei alguns helis com flymentor. Digo o seguinte:
Isto é para pessoas que tem preguiça em aprender.
E não venham falar que salva lenha, pois não salva não.
Aprenda do jeito certo, domine o heli em todas as direções, este é o segredo. Não pule etapas.
E o pior, como disse um amigo antes, essa coisa tem vontades próprias.
Não recomendo para ninguém. Inclusive, conheço uma pessoa que tinha em 3 helis com flymentor, e depois que voou o meu sem, tirou de todos.
Se for para voar igual coaxial, como disse outro amigo antes, voe apenas heli coaxial.
Qual a graça de ter um modelo rc que voa sozinho? Se for assim, assista aos outros voando que dá no mesmo.[/quote:e582c451e7]

Fala para seu amigo disponibilizar as 3 unidades no compra e venda, porque , eu tinha uma e deu briga, disponibiliza lá ou vai ficar na gaveta, abraços.....Aqui em Minas causos assim nos falamos "eita fuminho bão"
2 T-rex 100 , Eagles 210, Eagles 228P,,Hk450 Gt com Turnigy +2 baterias novas 40C, ugly stick(montando)
Avatar do usuário
mccorrea
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Ter Out 28, 2008 2:58 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina

Mensagem por mccorrea »

Graças a Deus ele já se livrou dessa porcaria.
Goblin 500 | T-Rex 450L Dominator 6S | T-Rex 150 | JR 11X | AccuRC Simulator
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Flymento é igual a chupeta. Depois vai ser complicado de largar a dependência.

Se o heli for para filmagem até que vale a pena. Para escala, sei não. Sou mais uma unidade FBL bem configurada!

Para pegar dedo mesmo, só heli flybar. Heli totalmente na sua mão. Aí sim!
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Eu vi um sistema desse uma vez num 600, o cara tinha montado pra filmagem, mas não tinha experiência nenhuma com helis. Ligou a bateria no bicho, subiu, uma beleza. Deu o tempo da bateria e o alarme apitou, acho que ele apavorou e desceu o heli de uma vez. Boom strike na hora! Ainda desceu no meio do capim alto, enrolou em tudo que gira no heli :D. Então nese caso de nada adiantou a autoestabilização. Ele levou o heli pra arrumar, foi retirado o sistema e ele pegou algumas aulas com instrutor (ele tinha um hexacoptero, também pra filmagem). Não sei o que virou depois, pois não o vi mais por aqui...
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por marcosccarvalho »

vou dar minha opinião pois quando comecei comprei um 500 e um 450 juntos, no 500 por medo de lenhas eu coloquei o flymentor e o 450 na raça mesmo

meu primeiro voo foi com o flymentor pois achava que ele iria me ajudar a nao lenhar , e foi bom pois com ele nao tive medos fiquei hoverando de boa, no meu segundo voo voei com o flymentor de novo ai arrisquei um pouco mais e poff, lenha, nao adiantou nada o flymentor, pelo contrario achei muito dificil controlar ele pois ele nao obedeceu direito

entao fui voar meu 450 sem nada, voei lindo, no segundo voo , já fazia circuitos e tudo mais nunca lenhei meu 450, muito mais facil de pilotar vc manda no bixo

ai arrumei meu 500 com o flymentor e nunca mais liguei esse troço, voar sem ele é muito melhor,

sem flymentor vc manda no seu heli, com flymentor o heli fica duro, vc manda ele pra um lugar e parece que ele quer ir pra outro, como disseram, parece um coaxial
Responder