Receptores Turnigy 9x

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Marcelaum »

Creio q isso


[quote:4233b12930="alexcmag"]Estranho...

Os 3 receptores são iguais?
Você está fazendo o bind corretamente ([b:4233b12930]colocar plug bind no conector BATT, ligar o ESC ou bateria em algum outro canal, ligar o TX com o botão apertado[/b:4233b12930])?[/quote:4233b12930]
rbmoreira
membro
Mensagens: 807
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

meu receptor turnigy depois do bind, ao ligar com os servor, eles ficam tremendo e mechendo sozinhos e pelo TX fica sem comando, o que poder ser? sinal invertido com negativo? ou pode ser a modulação errada ?


afinal aquela etiqueta informativa de sinal ( - + S) é meio confuso, deveria ser colada do lados dos conectores


alguem para ajudar?
celso-jr
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Out 12, 2010 8:41 pm
Localização: joinville-sc

Mensagem por celso-jr »

verifica a modulaçao
rbmoreira
membro
Mensagens: 807
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

[quote:60d2b58003="celso-jr"]verifica a modulaçao[/quote:60d2b58003]

para 2.4 GHZ é PPM ou PCM ?
Avatar do usuário
rib.ale
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Dom Abr 25, 2010 9:41 pm
Localização: Anchieta - SC
Contato:

Mensagem por rib.ale »

Bom dia amigos do E-voo, estou com uma duvida referente ao receptor Turnigy 9X 2.4GHz 8Ch Receiver (V2).

Qual a posição dos canais, por exemplo, no canal 1 conecto o ESC no 2 o aileron e assim por diante, procurei na internet e não encontrei.

Muito Obrigado.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 744
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Acredito que você não pesquisou muito.

O básico é:
Ch 01 - Ailerons
Ch 02 - Profundor
Ch 03 - ESC
Ch 04 - Leme
Maney_sjp
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Nov 30, 2012 2:58 pm
Localização: São Jose dos Pinhais

Receptor 9x

Mensagem por Maney_sjp »

boa tarde Pessoal

tenho um radio deste Turnigy e uso um ESC PLUSH 30A com BEC 2A/5v, usando uma bateria de 11.1v (3S), coloquei um servo destes tipo futaba 3003 de metal para 13kg e o meu receptor parou de funcionar, simplesmente nao liga, nunca vi um problema assim, ao primeiro momento achei que fosse algum problema no Recpetor, mas perdi 3 receptores da mesma maneira, usando 3 diferentes servos e ESC´s, a pergunta fica. existe algum modo de proteção para estes receptores? nao liga nada, nao pisca a luz, tentei bindar e nada, sem sinal algum, a unica coisa que acontece é que esquenta, informação de como estava ligado, Bateria 3S com ESC 30a ligado no canal 3 e liguei o servo no canal 4 (leme) o servo deu sinal de vida e apagou o receptor e nao ligou mais de jeito nenhum.
alguem pode ajudar ?
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Você não ligou a bateria direto no rx, não né?

Como e onde você fez cada ligação?
clederson
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jun 16, 2015 5:18 pm
Localização: são paulo

Re: Receptores Turnigy 9x

Mensagem por clederson »

olá amigos do fórum aconteceu um problema e não sei o que acontece.

O receptor não acende a luz quando ao conecta o ESC e só acende quando coloco o cabo de bind e depois o ESC, ae eu bindo normal a luz fica acesa mas se eu retira

esc ela apaga e não acende só com o cabo de bind! mas parece que o rádio não conhece o RX, movendo os sticks os servos não dão sinal e nem motor.
Responder