Dúvida sobre o rádio 6 canais hobby king

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
francinaldo
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Mai 14, 2012 8:25 pm
Localização: campina grande

Mensagem por francinaldo »

Olá amigos do e-voo, comprei um t-rex 450 se, e tenho um radio 6 canais da robby king,quero saber se posso usar o mesmo neste heli, ñ vai ter problemas?Obrigado
Avatar do usuário
PSN77
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sáb Mai 05, 2012 8:48 am
Localização: Sorocaba, São Paulo

Mensagem por PSN77 »

você até pode usar este rádio se já esta acostumado com ele, na minha opinião ele é difícil de configurar pois precisa do computador. Num heli de 6ch você tem que fazer ajustes a todo tempo. Sugiro para começar um turnigy 9x que é um ótimo custo benefício. Se tiver mais grana um futaba 8 ch ou outro de marcar top.
Avatar do usuário
deyvidyrolim
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 5:32 pm

Mensagem por deyvidyrolim »

eu tenho um radio desses, da trabalho pra configurar no computador, mais depois é so voar, se quiser posso te passar minha programação ,obs o fio da antena do receptor do meu se partiu em voo e o heli caiu
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Lembrando que essa programacao do radio, se vc pegar de alguem, vai servir apenas de base, pois cada heli vai usar uma porcentagem de curva de passo e end points, subtrim e etc...
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

[quote:7b29ebf148="deyvidyrolim"]eu tenho um radio desses, da trabalho pra configurar no computador, mais depois é so voar, se quiser posso te passar minha programação ,obs o fio da antena do receptor do meu se partiu em voo e o heli caiu[/quote:7b29ebf148]

Tambem tive um desses.... tem mesmo que configurar no computador... pra deixar certinho uma vez tive de levar um noto pra pista.... mas depois nao deu mais trabalho e nem defeito...
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Já tive esse rádio também, para quem quer economizar ao extremo é a opção. Funciona bem mas tem o problema de ter que programar no computador, e também não tem ajuste de exponencial, nem um monte de coisas que a gente se acostuma em rádios melhores.

Para um heli clone, treinador básico, ele serve bem mas para avançar no hobby ele é inviável.

Normalmente o pessoal tem preferido o Turnigy 9X, bem mais moderno e só um pouco mais caro. E não precisa do PC para programar. É uma opção para começar no hobby, usando heli clone também.

Mas eu digo o seguinte: Eu não colocaria meus helis (o 6HV completo deve valer uns 1500 dólares) nas mãos de um rádio de segunda linha. Um bom rádio é um companheiro para vários anos, e começa custando uns 200-300 dólares, daí para mais. Parece um gasto exagerado, mas com o tempo você vê o valor real do rádio, vale cada centavo investido.

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
francinaldo
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Mai 14, 2012 8:25 pm
Localização: campina grande

Mensagem por francinaldo »

Amigos do e-voo,obrigado pelas dicas,já mandei configurar e estou usando o radio hobbyking no meu heli,mas depois vou fazer uma forcinha e comprar um Turnigy 9X!!! valeu galera
Responder