seagull 2000 presente de natal(novo teste)

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
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kamikaze4206
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Mensagem por kamikaze4206 »

[quote:07f4a5dcec="dyogenes"][quote:07f4a5dcec="carlitovargas"]Impecável o acabamento, você vai voar onde? em Frederico Westphalen? o tempo aqui em Caxias está bom sol entre nuvens mas uma ventania com rajadas muito fortes.[/quote:07f4a5dcec]
isso sempre voo em frederico westphalen, hoje nao deu tava chovendo mas amanha sai a estreia.
o peso final desse modelo acho muito dificil de ser reduzido, vou tentar usar uma helice com spinner em aluminio que é um pouco mais pesada e diminuir a bateria.
peso final 980 gramas alguem tem um modelo igual? qual o peso e o que achou do voo?[/quote:07f4a5dcec]

Amigo, se me permite dar uma sugestão, no que diz respeito a redução de peso, percebi que o planador leva um servo na cauda. Estude a possibilidade de coloca-lo para frente, pois diminuiria o peso colocado para acerto do cg.
Se cair, do chão não passa !
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dyogenes
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Mensagem por dyogenes »

[quote:4a84c58d2b="kamikaze4206"][quote:4a84c58d2b="dyogenes"][quote:4a84c58d2b="carlitovargas"]Impecável o acabamento, você vai voar onde? em Frederico Westphalen? o tempo aqui em Caxias está bom sol entre nuvens mas uma ventania com rajadas muito fortes.[/quote:4a84c58d2b]
isso sempre voo em frederico westphalen, hoje nao deu tava chovendo mas amanha sai a estreia.
o peso final desse modelo acho muito dificil de ser reduzido, vou tentar usar uma helice com spinner em aluminio que é um pouco mais pesada e diminuir a bateria.
peso final 980 gramas alguem tem um modelo igual? qual o peso e o que achou do voo?[/quote:4a84c58d2b]

Amigo, se me permite dar uma sugestão, no que diz respeito a redução de peso, percebi que o planador leva um servo na cauda. Estude a possibilidade de coloca-lo para frente, pois diminuiria o peso colocado para acerto do cg.[/quote:4a84c58d2b]
opa muito obrigado pela ajuda, vou colocar o servo bem no cg, sao apenas 9 gramas mais acredito que vai fazer muita diferença. valeu pela dica.
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

Eu tenho um destes, apesar de 9g na cauda ser significativo não sei se compensa o trabalho da mecânica necessária a colocá-lo no CG. Lembrando que é cauda em T, portanto se for usar cabo é preciso cabo fino instalado em tubo curvo, ou balancim, de qualquer forma não será nada tão leve para fazer isto.
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sancler
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Mensagem por sancler »

Existe esse modelo para venda planador ? ou só tem ele para motor elétrico ?
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KKArioKA
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Mensagem por KKArioKA »

[quote:a9eeaff165="kamikaze4206"]
Amigo, se me permite dar uma sugestão, no que diz respeito a redução de peso, percebi que o planador leva um servo na cauda. Estude a possibilidade de coloca-lo para frente, pois diminuiria o peso colocado para acerto do cg.[/quote:a9eeaff165]

pior sugestao que ouco em tempos !!! pra que essa paranoia de reduzir o peso ? os caras projetaram o servo na cauda, pra que voce quer mover ele de la ? nao serao 9 gramas que vao fazer a diferenca, a dificuldade de realizar essa operacao e a movimentacao da superficie vai ficar prejudicada e provavelmente imprecisa.

sugerir so por sugerir, acaba sendo confuso para o proprietario; vamos ter bom senso !
Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência !!!
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

Minha sugestão é colocar o maior motor que puder e a maior bateria que puder, para não ter problemas com o CG.
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Patetta-MG
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Mensagem por Patetta-MG »

[quote:b64f7a8fb8="KKArioKA"][quote:b64f7a8fb8="kamikaze4206"]
Amigo, se me permite dar uma sugestão, no que diz respeito a redução de peso, percebi que o planador leva um servo na cauda. Estude a possibilidade de coloca-lo para frente, pois diminuiria o peso colocado para acerto do cg.[/quote:b64f7a8fb8]

pior sugestao que ouco em tempos !!! pra que essa paranoia de reduzir o peso ? os caras projetaram o servo na cauda, pra que voce quer mover ele de la ? nao serao 9 gramas que vao fazer a diferenca, a dificuldade de realizar essa operacao e a movimentacao da superficie vai ficar prejudicada e provavelmente imprecisa.

sugerir so por sugerir, acaba sendo confuso para o proprietario; vamos ter bom senso ![/quote:b64f7a8fb8]

Conhece algo chamado MOMENTO em física??... normalmente se estuda em Física I.

Esses 9g podem significar uns 40 a menos lá na frente ou mais....
JR9303 / Tera V2 / MT Alegrinho / Reichard Sirius 3m / www.planabh.com.br/ 8º Encontro de Planadores.... 4-7/09/2015
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alexcmag
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Mensagem por alexcmag »

Então, Patetta, realmente os 9g lá atrás são um problema, se fosse uma cauda normal eu faria um pull-pull, mas como é cauda em T fiquei pensando, pensando, e achei que qualquer coisa que eu fosse usar para substituir o servo teria efeito semelhante.
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Patetta-MG
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Mensagem por Patetta-MG »

[quote:2da7cd21ba="alexcmag"]Então, Patetta, realmente os 9g lá atrás são um problema, se fosse uma cauda normal eu faria um pull-pull, mas como é cauda em T fiquei pensando, pensando, e achei que qualquer coisa que eu fosse usar para substituir o servo teria efeito semelhante.[/quote:2da7cd21ba]

Mas Alex, será que não compensa realmente pensar em lincar com fibra de carbono em um push-rod? É uma idéia...

Andei vendo uns tópicos antigos e vc tem/teria esse modelo? Verifica aí a possibilidade...

Também é um modelo indicado para encosta que nesse caso, vai depender do vento que se tem no dia de vôo.

Bom... possibilidade devem existir... Abraço.
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KKArioKA
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Mensagem por KKArioKA »

[quote:8de00cbfee="Patetta-MG"]

Conhece algo chamado MOMENTO em física??... normalmente se estuda em Física I.

Esses 9g podem significar uns 40 a menos lá na frente ou mais....[/quote:8de00cbfee]

conheco momento sim;

como o alex falou ... so usar um motor mais pesado na frente ou entao poe as "9g" no nariz pra compensar o peso na cauda.

mas afinal de contas; esse modelo tem problema de CG ? nao vi nada a respeito no topico ...
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