seagull 2000 presente de natal(novo teste)
- kamikaze4206
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[quote:07f4a5dcec="dyogenes"][quote:07f4a5dcec="carlitovargas"]Impecável o acabamento, você vai voar onde? em Frederico Westphalen? o tempo aqui em Caxias está bom sol entre nuvens mas uma ventania com rajadas muito fortes.[/quote:07f4a5dcec]
isso sempre voo em frederico westphalen, hoje nao deu tava chovendo mas amanha sai a estreia.
o peso final desse modelo acho muito dificil de ser reduzido, vou tentar usar uma helice com spinner em aluminio que é um pouco mais pesada e diminuir a bateria.
peso final 980 gramas alguem tem um modelo igual? qual o peso e o que achou do voo?[/quote:07f4a5dcec]
Amigo, se me permite dar uma sugestão, no que diz respeito a redução de peso, percebi que o planador leva um servo na cauda. Estude a possibilidade de coloca-lo para frente, pois diminuiria o peso colocado para acerto do cg.
isso sempre voo em frederico westphalen, hoje nao deu tava chovendo mas amanha sai a estreia.
o peso final desse modelo acho muito dificil de ser reduzido, vou tentar usar uma helice com spinner em aluminio que é um pouco mais pesada e diminuir a bateria.
peso final 980 gramas alguem tem um modelo igual? qual o peso e o que achou do voo?[/quote:07f4a5dcec]
Amigo, se me permite dar uma sugestão, no que diz respeito a redução de peso, percebi que o planador leva um servo na cauda. Estude a possibilidade de coloca-lo para frente, pois diminuiria o peso colocado para acerto do cg.
Se cair, do chão não passa !
- dyogenes
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- Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
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[quote:4a84c58d2b="kamikaze4206"][quote:4a84c58d2b="dyogenes"][quote:4a84c58d2b="carlitovargas"]Impecável o acabamento, você vai voar onde? em Frederico Westphalen? o tempo aqui em Caxias está bom sol entre nuvens mas uma ventania com rajadas muito fortes.[/quote:4a84c58d2b]
isso sempre voo em frederico westphalen, hoje nao deu tava chovendo mas amanha sai a estreia.
o peso final desse modelo acho muito dificil de ser reduzido, vou tentar usar uma helice com spinner em aluminio que é um pouco mais pesada e diminuir a bateria.
peso final 980 gramas alguem tem um modelo igual? qual o peso e o que achou do voo?[/quote:4a84c58d2b]
Amigo, se me permite dar uma sugestão, no que diz respeito a redução de peso, percebi que o planador leva um servo na cauda. Estude a possibilidade de coloca-lo para frente, pois diminuiria o peso colocado para acerto do cg.[/quote:4a84c58d2b]
opa muito obrigado pela ajuda, vou colocar o servo bem no cg, sao apenas 9 gramas mais acredito que vai fazer muita diferença. valeu pela dica.
isso sempre voo em frederico westphalen, hoje nao deu tava chovendo mas amanha sai a estreia.
o peso final desse modelo acho muito dificil de ser reduzido, vou tentar usar uma helice com spinner em aluminio que é um pouco mais pesada e diminuir a bateria.
peso final 980 gramas alguem tem um modelo igual? qual o peso e o que achou do voo?[/quote:4a84c58d2b]
Amigo, se me permite dar uma sugestão, no que diz respeito a redução de peso, percebi que o planador leva um servo na cauda. Estude a possibilidade de coloca-lo para frente, pois diminuiria o peso colocado para acerto do cg.[/quote:4a84c58d2b]
opa muito obrigado pela ajuda, vou colocar o servo bem no cg, sao apenas 9 gramas mais acredito que vai fazer muita diferença. valeu pela dica.
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 14800
- Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
- Localização: Sao Paulo SP
- Contato:
Eu tenho um destes, apesar de 9g na cauda ser significativo não sei se compensa o trabalho da mecânica necessária a colocá-lo no CG. Lembrando que é cauda em T, portanto se for usar cabo é preciso cabo fino instalado em tubo curvo, ou balancim, de qualquer forma não será nada tão leve para fazer isto.
- KKArioKA
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- Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
[quote:a9eeaff165="kamikaze4206"]
Amigo, se me permite dar uma sugestão, no que diz respeito a redução de peso, percebi que o planador leva um servo na cauda. Estude a possibilidade de coloca-lo para frente, pois diminuiria o peso colocado para acerto do cg.[/quote:a9eeaff165]
pior sugestao que ouco em tempos !!! pra que essa paranoia de reduzir o peso ? os caras projetaram o servo na cauda, pra que voce quer mover ele de la ? nao serao 9 gramas que vao fazer a diferenca, a dificuldade de realizar essa operacao e a movimentacao da superficie vai ficar prejudicada e provavelmente imprecisa.
sugerir so por sugerir, acaba sendo confuso para o proprietario; vamos ter bom senso !
Amigo, se me permite dar uma sugestão, no que diz respeito a redução de peso, percebi que o planador leva um servo na cauda. Estude a possibilidade de coloca-lo para frente, pois diminuiria o peso colocado para acerto do cg.[/quote:a9eeaff165]
pior sugestao que ouco em tempos !!! pra que essa paranoia de reduzir o peso ? os caras projetaram o servo na cauda, pra que voce quer mover ele de la ? nao serao 9 gramas que vao fazer a diferenca, a dificuldade de realizar essa operacao e a movimentacao da superficie vai ficar prejudicada e provavelmente imprecisa.
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Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência !!!
- Patetta-MG
- membro
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- Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
- Localização: Itaúna - MG
[quote:b64f7a8fb8="KKArioKA"][quote:b64f7a8fb8="kamikaze4206"]
Amigo, se me permite dar uma sugestão, no que diz respeito a redução de peso, percebi que o planador leva um servo na cauda. Estude a possibilidade de coloca-lo para frente, pois diminuiria o peso colocado para acerto do cg.[/quote:b64f7a8fb8]
pior sugestao que ouco em tempos !!! pra que essa paranoia de reduzir o peso ? os caras projetaram o servo na cauda, pra que voce quer mover ele de la ? nao serao 9 gramas que vao fazer a diferenca, a dificuldade de realizar essa operacao e a movimentacao da superficie vai ficar prejudicada e provavelmente imprecisa.
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Conhece algo chamado MOMENTO em física??... normalmente se estuda em Física I.
Esses 9g podem significar uns 40 a menos lá na frente ou mais....
Amigo, se me permite dar uma sugestão, no que diz respeito a redução de peso, percebi que o planador leva um servo na cauda. Estude a possibilidade de coloca-lo para frente, pois diminuiria o peso colocado para acerto do cg.[/quote:b64f7a8fb8]
pior sugestao que ouco em tempos !!! pra que essa paranoia de reduzir o peso ? os caras projetaram o servo na cauda, pra que voce quer mover ele de la ? nao serao 9 gramas que vao fazer a diferenca, a dificuldade de realizar essa operacao e a movimentacao da superficie vai ficar prejudicada e provavelmente imprecisa.
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Conhece algo chamado MOMENTO em física??... normalmente se estuda em Física I.
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JR9303 / Tera V2 / MT Alegrinho / Reichard Sirius 3m / www.planabh.com.br/ 8º Encontro de Planadores.... 4-7/09/2015
- Patetta-MG
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[quote:2da7cd21ba="alexcmag"]Então, Patetta, realmente os 9g lá atrás são um problema, se fosse uma cauda normal eu faria um pull-pull, mas como é cauda em T fiquei pensando, pensando, e achei que qualquer coisa que eu fosse usar para substituir o servo teria efeito semelhante.[/quote:2da7cd21ba]
Mas Alex, será que não compensa realmente pensar em lincar com fibra de carbono em um push-rod? É uma idéia...
Andei vendo uns tópicos antigos e vc tem/teria esse modelo? Verifica aí a possibilidade...
Também é um modelo indicado para encosta que nesse caso, vai depender do vento que se tem no dia de vôo.
Bom... possibilidade devem existir... Abraço.
Mas Alex, será que não compensa realmente pensar em lincar com fibra de carbono em um push-rod? É uma idéia...
Andei vendo uns tópicos antigos e vc tem/teria esse modelo? Verifica aí a possibilidade...
Também é um modelo indicado para encosta que nesse caso, vai depender do vento que se tem no dia de vôo.
Bom... possibilidade devem existir... Abraço.
JR9303 / Tera V2 / MT Alegrinho / Reichard Sirius 3m / www.planabh.com.br/ 8º Encontro de Planadores.... 4-7/09/2015
- KKArioKA
- membro
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- Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
[quote:8de00cbfee="Patetta-MG"]
Conhece algo chamado MOMENTO em física??... normalmente se estuda em Física I.
Esses 9g podem significar uns 40 a menos lá na frente ou mais....[/quote:8de00cbfee]
conheco momento sim;
como o alex falou ... so usar um motor mais pesado na frente ou entao poe as "9g" no nariz pra compensar o peso na cauda.
mas afinal de contas; esse modelo tem problema de CG ? nao vi nada a respeito no topico ...
Conhece algo chamado MOMENTO em física??... normalmente se estuda em Física I.
Esses 9g podem significar uns 40 a menos lá na frente ou mais....[/quote:8de00cbfee]
conheco momento sim;
como o alex falou ... so usar um motor mais pesado na frente ou entao poe as "9g" no nariz pra compensar o peso na cauda.
mas afinal de contas; esse modelo tem problema de CG ? nao vi nada a respeito no topico ...
Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência !!!