Turnigy 9x + FRSky + aero 35cc

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Re: Turnigy 9x + FRSky + aero 35cc

Mensagem por Drzinho »

[quote:b577685cb6="msvalenteadm"]Galera, sei que existe varios topicos sobre o turnigy 9x com frsky e aeros a gasolina, queria saber se ficaria "confiavel" utilizar um equipamento desse de radio junto com um aero da peak model e motor dle35ra ??

A situação é a seguinte, se for pra mim comprar um radio novo, tipo hitec ou futaba eu não compro o aero hehehe, então queria utilizar o frsky...
Ja uso faz tempo o turnigy original e nunca tive problemas, mas so voando eletricos.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14355__FrSky_DF_2_4Ghz_Combo_Pack_for_JR_w_Module_RX.html

http://www.peakmodel.com/index.php?main_page=product_info&cPath=1_112&products_id=1444[/quote:b577685cb6]


Cara, Coloca o CDI junto com o tanque, na frente, ao lado do motor, recepr la tras, sem servos links etc.






Essa história que MEU DEUS 300 REAIS ELE PAGOU EH UM LIXOOOOO!

Eu estou usando um t9x MODULO ORIGINAL, fiz os tenstes, instalei tudo certinho nos seus devidos lugares, duas LIPOS Dois becs CDI/Receptor, Velcro para nao dar vibraçao em nada eletronico.

E Adivinha, esta a um tempo voando e NADA ACONTECEU os pescoços estão nos lugares, nem uma casa pegou fogo, nem um carro levou um furo com o motor,
Meu Bigtigerpoll 30cc ESTA LINDÃO e Voando!




Então se tu pode colocar um FrSky maravilha, eh mais confiabilidade,
mas se tu nao souber montar o kit e a eletronicia, e fazer gambiarra, juntar tudo, vai dar m***a mesmo.



Eu particularmente, vi 2 3 4x Erro de um RADIO em si, nomalmente eh pião que faz m***a.


Logo, monte certinho coloca o FrSky e seja feliz.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

cara esse lance de rádio é muuito pessoal.

eu tenho e uso FUTABA,JR,SPEKTRUM E AIRTRONICS(igual ao do rafa) e estou satisfeito com todos, todos me atendem não tive problema com nenhum deles.
é o que o DR falou monta DIREITO que qualquer um funciona.
tenho modelos 33%, motor 100cc voando SPEKTRUM E AIRTRONICS com os mesmos resultados.
FRISANDO receptores originais,nada de orange ching... guarda isso pras tranquerinhas.
não to falando pra você compra esse ou aquele, não sou fã de marca nenhuma. compra o que voce mais simpatizar e fim.
tudo uma hora ou outra dá BO o ching costuma dar(históricamente) MAIS... mas se resolver usar, use e seja feliz(e consciente).
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Re: Turnigy 9x + FRSky + aero 35cc

Mensagem por FB »

[quote:abae014387="Drzinho"]
Cara, Coloca o CDI junto com o tanque, na frente, ao lado do motor, recepr la tras, sem servos links etc.

Essa história que MEU DEUS 300 REAIS ELE PAGOU EH UM LIXOOOOO!

Eu estou usando um t9x MODULO ORIGINAL, fiz os tenstes, instalei tudo certinho nos seus devidos lugares, duas LIPOS Dois becs CDI/Receptor, Velcro para nao dar vibraçao em nada eletronico.

E Adivinha, esta a um tempo voando e NADA ACONTECEU os pescoços estão nos lugares, nem uma casa pegou fogo, nem um carro levou um furo com o motor,
Meu Bigtigerpoll 30cc ESTA LINDÃO e Voando!

Então se tu pode colocar um FrSky maravilha, eh mais confiabilidade,
mas se tu nao souber montar o kit e a eletronicia, e fazer gambiarra, juntar tudo, vai dar m***a mesmo.

Eu particularmente, vi 2 3 4x Erro de um RADIO em si, nomalmente eh pião que faz m***a.

Logo, monte certinho coloca o FrSky e seja feliz.[/quote:abae014387]

disse tudo, o maior problema não é o rádio e sim a montagem... faça certo que funciona...

num modelo a gasolina o cuidado com a vibração é fundamental... não adianta nada comprar servos de $$$ e depois montá-los com os fios soltos, por mais caros que sejam, um dia a vibração vai causar problemas...

eu tenho rádios Futaba, Hitec, Turnigy e Hobbyking, todos com anos de uso, nenhum deles nunca falhou...

então qual é o mais confiável?
Voo logo existo...
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Comparando os que foram citados, o Futaba 8J é um dos pé-de-boi da Futaba. O DX7 é um intermediário da Spektrum, já o SD10 é o topo de linha da Airtronics. Dentre estes, fique com ele.

Comparando, a Futaba é como se fosse a Ford neste caso. Taurus, Edge, Fusion e mesmo o médio Focus são, sem dúvida, ótimos carros. Mas Ka e Fiesta Rocam são meia-boca (nada pessoal a quem os tiver...), no caso o 8J é um Fiesta Rocam...

O DX7 é como se fosse um Ágile. Pode não ser um Celta mas também não é um Ômega, é basicamente um Corsa remodelado com umas luzinhas azuis e um pouco mais alto.

Já topo de linha é topo de linha, a Airtronics é como se fosse uma Toyota ou Honda, pode não ter carros de luxo, alguns carros são feios, mas também não faz lixo, e o SD10 é o topo de linha da Airtronics, como se fosse um Accord ou Camry, tem chaves de primeira, potenciômetros de ótima qualidade, rolamentos, funcinalidades a perder de vista, etc.

Multiplex e Graupner são como BMW e Mercedes, tecnologia alemã, controle de qualidade alemão, design, recursos, etc.

Com relação ao Turnigy, ele é um JAC. Se estiver tudo funcionando bem, funciona. No caso do Turnigy a vantagem é que qualquer um com um mínimo de conhecimento consegue abrí-lo e inspecionar os fios (os tais dos potenciômetros que o pessoal reclamou), e se trocar motor (módulo) por Perkins (FrSky, só faz módulos), pode cruzar o país com ele com boa confiabilidade. Não que o original não seja bom, até é, mas como não tem tanta precisão e controle de qualidade, nem failsafe, o FrSky vai melhor neste caso.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:a448368aac="rafakrav"]Aí derruba o aero e o preço da lenha comprava um Futaba 18mz.[/quote:a448368aac]

Com o preço do 18MZ dá para comprar quase 5 aviões Gaser 35cc :shock:

Com o rádio Turnigy 9X bem inspecionado com módulo FrSky dá para voar numa boa gasers.

Com o dinheiro economizado dá para comprar mais aeromodelos :D
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

[quote:f14f19aaba="donato.jun"][quote:f14f19aaba="rafakrav"]Aí derruba o aero e o preço da lenha comprava um Futaba 18mz.[/quote:f14f19aaba]

Com o preço do 18MZ dá para comprar quase 5 aviões Gaser 35cc :shock:

Com o rádio Turnigy 9X bem inspecionado com módulo FrSky dá para voar numa boa gasers.

Com o dinheiro economizado dá para comprar mais aeromodelos :D[/quote:f14f19aaba]

Valeuuu donato.jun rsrsrsrs
O que teria que ser inspecionado no turnigy ? tipo, depois de montando um aero gas, colocando o frsky e fazendo testes de distancia e vendo se não da interferencia, deixando o receptor bem atras, sera que pode-se voar ?
To com um Yak 54 seagull com motor 26cc esperando o frsky chegar pra testar, se der certo vo pedir um 35cc na peak model.
Tamo junto...
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:94f89d868e="donato.jun"][quote:94f89d868e="rafakrav"]Aí derruba o aero e o preço da lenha comprava um Futaba 18mz.[/quote:94f89d868e]

Com o preço do 18MZ dá para comprar quase 5 aviões Gaser 35cc :shock:

Com o rádio Turnigy 9X bem inspecionado com módulo FrSky dá para voar numa boa gasers.

Com o dinheiro economizado dá para comprar mais aeromodelos :D[/quote:94f89d868e]

Era para ser irônico... (Lenha cara, enfim)

Cada um com seu cada um, se o cara voa um aero caríssimo e perigoso com um rádio montado num quintal e é feliz, beleza, mas você vai ter clubes que não vão nem aceitar voar o aero por questões de segurança.

Pode não estar nas regras do clube, mas é aquela coisa...

Boa sorte com a escolha :roll:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

[quote:fd2b9fe43b="rafakrav"]

Era para ser irônico... (Lenha cara, enfim)

Cada um com seu cada um, se o cara voa um aero caríssimo e perigoso com um rádio montado num quintal e é feliz, beleza, mas você vai ter clubes que não vão nem aceitar voar o aero por questões de segurança.

Pode não estar nas regras do clube, mas é aquela coisa...

Boa sorte com a escolha :roll:[/quote:fd2b9fe43b]

voce deve ter tido muitas experiências ruins com o 9X, então conte para nós o que foi que aconteceu...
Voo logo existo...
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Só com os colegas de pista e comentários mundo afora. Eu uso Airtronics 8)

Olha... Já vi de tudo.. o QC desse rádio é uma porcaria. Os componentes? Há. Eu não tenho nada contra quem usa em modelos pequenos de isopor ou helis pequenos, mas quando a coisa começa a ficar perigosa (aeros glow/gas e helis 500+) eu não fico muito perto para ver o estrago..

Como eu disse, se ele quer usar que use, eu não recomendo. Perder um modelo caro por um rádio de 50U$? Tem que ter teimosia... (nada contra quem usa, mas é minha opinião..)
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

Bom rafa. Uma unica pergunta,


Quantos t9x, Spek, Aurora, tu viu dar problemas?

Quantos deles foi falha de montagem?(de componentes do aero etc)

olha só creio que sua resposta é 90%

Logo até teu idolatrado ART pode dar falha. coloca o receptor ao lado de um motor zenoah =D quero ver se não fica louco.




Aprender a montar e conferir, não faz mal a ninguém, eu tenho um radio revisado, funcionando, logo, EU confio nele, muito mais que nos outros radios mal montados, no estilo "vai que da".
Responder