preciso de ajuda Catamaran em depron 800mm

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
Edson_planeta
membro
Mensagens: 448
Registrado em: Qui Jan 19, 2012 12:08 am
Localização: Varzea Grande-MT

Mensagem por Edson_planeta »

Condor, por mim pode postar a vontande, legal sua lancha, o seu motor parece nao usar eixo flexivel, nao tem o sistema de refriamento da eletronica....
Avatar do usuário
Edson_planeta
membro
Mensagens: 448
Registrado em: Qui Jan 19, 2012 12:08 am
Localização: Varzea Grande-MT

Mensagem por Edson_planeta »

Condor, outra pergunta vc pintou ela ou entelou... se pintou o que vc usou pra impermebilizar o casco, por que a minha é de depron e isopor p3 no fundo.....
Avatar do usuário
Steka
membro
Mensagens: 985
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 11:29 am
Localização: Cerquilho - SP
Contato:

Mensagem por Steka »

[quote:e55690758e="Edson_planeta"]esqueci de mencionar o motor é de um helicoptero classe 450/500... mais vou fazer aquele espiral de cobre pra ajudar a esfriar o motor[/quote:e55690758e]

pelo kv do motor a helie de 40mm é muito grande vai fritar o motor

tenho um smallboat com motor de heli 450 e tem 3400kv

eu uso uma helice de 30mm de diamento com 1.4 de passo

se eu fosse você colocaria um motor de heli classe 500 no seu pelo tamanho do casco

o cano de cobre pode ser o de refrigeração sim

o ruim deles é que são em polegadas as medidas, por exemplo:

o cano de 1/4 tem o furo interno de 4,5mm

o cano de 3/16 tem o furo interno de 3,1mm
>> :D A idéia é um Gato Não Cachorro, Vem Quando quer Não Quando Chama :D <<
Avatar do usuário
Steka
membro
Mensagens: 985
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 11:29 am
Localização: Cerquilho - SP
Contato:

Mensagem por Steka »

olha como eu fiz o eixo em um barco de construí

[img:42d210f85b]http://i262.photobucket.com/albums/ii90/bistekanograu/FILE0083_zpsa8623940.jpg[/img:42d210f85b]

[img:42d210f85b]http://i262.photobucket.com/albums/ii90/bistekanograu/FILE0084_zps873d251c.jpg[/img:42d210f85b]

[img:42d210f85b]http://i262.photobucket.com/albums/ii90/bistekanograu/FILE0085_zpscfdeb708.jpg[/img:42d210f85b]
>> :D A idéia é um Gato Não Cachorro, Vem Quando quer Não Quando Chama :D <<
Avatar do usuário
platinado93
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Qui Jul 29, 2010 5:17 pm
Localização: Manaus, AM

Mensagem por platinado93 »

Oi Steka, vc poderia me explicar os materiais que vc utilizou para fazer esse eixo flexível? Foi o tubo de cobre de refrigeração? E essa ponta com rosca?
Obrigado.
Avatar do usuário
Steka
membro
Mensagens: 985
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 11:29 am
Localização: Cerquilho - SP
Contato:

Mensagem por Steka »

[quote:353203a7f5="platinado93"]Oi Steka, vc poderia me explicar os materiais que vc utilizou para fazer esse eixo flexível? Foi o tubo de cobre de refrigeração? E essa ponta com rosca?
Obrigado.[/quote:353203a7f5]

o tubo é de cobre de refrigeração sim

o drive shaft (ponta com rosca) eu fiz no torno, e o material é latão

ABS.
>> :D A idéia é um Gato Não Cachorro, Vem Quando quer Não Quando Chama :D <<
Avatar do usuário
platinado93
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Qui Jul 29, 2010 5:17 pm
Localização: Manaus, AM

Mensagem por platinado93 »

O cabo flexível é o quê? Estou pensando em utilizar um raio de bicicleta por já passuir rosca com ponta, mas ele não é flexível.
Se eu entendi direito, a ponta é um tubo de diâmetro maior onde é encaixada a ponta, é isso que veda e impede a água de entrar?Vc coloca graxa ou algo do tipo dentro do tubo?
Obrigado.
Avatar do usuário
Steka
membro
Mensagens: 985
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 11:29 am
Localização: Cerquilho - SP
Contato:

Mensagem por Steka »

o cabo fexivel é para você conseguir deixar a hélice em um angulo próximo do fluxo da água

en outra palavas se você usar um eixo rígido a hélice vai ficar com um angulo pra baixo que até funciona para lanchas de baixa potencia, mas ao contrario a força exercida por esse angulo tende a abaixar a frente do barco na água e tornando-o quase impossível de controlar

esse meu está reto pois eu só curvei ele quando coloquei no lugar

um exemplo pratico do angulo que te falei é você olhar a foto da lancha do condor ai pra cima, repare que a hélice fica apontada com um angulo pra baixo

e o correto seria assim :

http://www.beeracing.nl/media/wysiwyg/5708_rudder-propeller.jpg

repare que o angulo fica até um pouquinho para cima

sem contar que essas hélices que eu passei o link são de superfície

isso quer dizer que só metade da hélice fica na agua

ABS.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:2e2a088bfa="Edson_planeta"]Condor, por mim pode postar a vontande, legal sua lancha, o seu motor parece nao usar eixo flexivel, nao tem o sistema de refriamento da eletronica....[/quote:2e2a088bfa]

Exato edson.

Eu passei fibra de vidro nela toda e pintei com tinta automotiva.

O motor não possui refrigeração nenhuma e o eixo é de um pedaço de antena de rádio e dentro vai uma vareta de raio de bicicleta.

A velocidade é baixa devido ao motor.

Essa montagem eu fiz no intuito de experimentar e aproveitar alguns materiais que tinha por aquí sem grandes pretenções.

abraços.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
platinado93
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Qui Jul 29, 2010 5:17 pm
Localização: Manaus, AM

Mensagem por platinado93 »

Obrigado pelas respostas, mas eu já estou ciente do porquê da hé live estar alinhada e a resultado de mudar as angulações. Minha dúvida é quanto ao material utilizado e como vc construiu, vc conseguiu bons resultados com materiais aparentemente de fácil acesso. Essa está sendo a parte mais crítica no projeto da minha lancha.
Responder