preciso de ajuda Catamaran em depron 800mm

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:b98cd6b91f="Steka"]o cabo fexivel é para você conseguir deixar a hélice em um angulo próximo do fluxo da água

en outra palavas se você usar um eixo rígido a hélice vai ficar com um angulo pra baixo que até funciona para lanchas de baixa potencia, mas ao contrario a força exercida por esse angulo tende a abaixar a frente do barco na água e tornando-o quase impossível de controlar

esse meu está reto pois eu só curvei ele quando coloquei no lugar

um exemplo pratico do angulo que te falei é você olhar a foto da lancha do condor ai pra cima, repare que a hélice fica apontada com um angulo pra baixo

e o correto seria assim :

http://www.beeracing.nl/media/wysiwyg/5708_rudder-propeller.jpg

repare que o angulo fica até um pouquinho para cima

sem contar que essas hélices que eu passei o link são de superfície

isso quer dizer que só metade da hélice fica na agua

ABS.[/quote:b98cd6b91f]

Essa dica do Steka de cabo flexível é exelente, vou tentar fazer dessa forma.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Steka
membro
Mensagens: 985
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 11:29 am
Localização: Cerquilho - SP
Contato:

Mensagem por Steka »

[quote:1d0fb2be86="platinado93"]Obrigado pelas respostas, mas eu já estou ciente do porquê da hé live estar alinhada e a resultado de mudar as angulações. Minha dúvida é quanto ao material utilizado e como vc construiu, vc conseguiu bons resultados com materiais aparentemente de fácil acesso. Essa está sendo a parte mais crítica no projeto da minha lancha.[/quote:1d0fb2be86]

se não quer velocidade pode usar um eixo rígido sim

eu tenho uma com eixo rígido e vou dar uma dica pra você

tente utilizar um motor que tenha o eixo da mesma medida que pretende usar

ai você tira fora o eixo do motor e coloca o eixo da hélice até dentro do motor

ficando apenas um eixo de fora a fora sem precisar de emendas ou acoplamentos...

outra boa alternativa de material facil de achar e vareta de solda de latão ou inox

são fáceis de achar, e na ponta não necessariamente precisa ter rosca

se usar uma hélice do tipo drive dog basta apensa por um retentor

tipo aqueles que coloca na roda no trem de pouso de avião
>> :D A idéia é um Gato Não Cachorro, Vem Quando quer Não Quando Chama :D <<
Avatar do usuário
Edson_planeta
membro
Mensagens: 448
Registrado em: Qui Jan 19, 2012 12:08 am
Localização: Varzea Grande-MT

Mensagem por Edson_planeta »

Steka gostei muito da sua respostas e o resultado final do eixo ficou muito bom (profissional mesmo)

eu so gostaria de de saber sobre o cabo flexivel, é proprio pra lancha?

ou tambem é um material alternativo?

qual o tamanho que este eixo precisa ter por exemplo: tamanho do cabo flexivel, e o tamanho do eixo rigido?

e se nao for alternativo tem como vc indicar algum cabo flexivel que possa usar?

quanto a helice, vou anotar tudo, mais eu me referi ao tamanho 40mm por que alguem me indicou......ainda bem que sempre tem os que tem mais experiencia..
Avatar do usuário
Edson_planeta
membro
Mensagens: 448
Registrado em: Qui Jan 19, 2012 12:08 am
Localização: Varzea Grande-MT

Mensagem por Edson_planeta »

Condor, esta fibra de vidro é algum tipo especial que nao agride o isopor e depron?

ja faz um tempinho que venho namorano estas lanchas, e li que alguns passam cola epoxe pra impermeabilizar a lancha toda vc sabe se é isto mesmo, ou vibra de vidro é melhor?

eu tava pensando em entelar ela, mais acho que vai dar um trabalham, e nao sei se vai ter muita resistencia, o que vc acha?
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:243c67193c="Edson_planeta"]Condor, esta fibra de vidro é algum tipo especial que nao agride o isopor e depron?

ja faz um tempinho que venho namorano estas lanchas, e li que alguns passam cola epoxe pra impermeabilizar a lancha toda vc sabe se é isto mesmo, ou vibra de vidro é melhor?

eu tava pensando em entelar ela, mais acho que vai dar um trabalham, e nao sei se vai ter muita resistencia, o que vc acha?[/quote:243c67193c]

Edson.

Essa é aquela resina que não ataca o depron, tinha um pouco que ganhei de um amigo mas sem especificação nenhuma.

Veio em um vidro e apliquei, mas mesmo no forun tem informações á respeito.

Se conseguir dados dela eu lhe deixo com a informação.

Um aerobarco que construí eu só apliquei vinil em uma única peça, sem emendas no fundo do casco indo para as laterais.

Estou com outra já pronta para para resinar á passos de lêndia.

Tenho ela em minha propriedade de veraneio terminada, vou fotografá-la e postar no início da semana...se parar de chover por aquí e conseguir chegar lá rsss.
Anexos
DSC01906.JPG
DSC01906.JPG (23.49 KiB) Exibido 10349 vezes
DSC01904.JPG
DSC01904.JPG (23.34 KiB) Exibido 10350 vezes
DSC01905.JPG
DSC01905.JPG (19.41 KiB) Exibido 10350 vezes
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Edson_planeta
membro
Mensagens: 448
Registrado em: Qui Jan 19, 2012 12:08 am
Localização: Varzea Grande-MT

Mensagem por Edson_planeta »

condor tambem fiz uma Aero Barco Pantaneira, eu estava procurando um novo local pra voar com meu cessna, e encontrei este local e nao fica ninguem é meio isolado, coloquei o cessna pra voar e gostei, ai resolvi colocar uma camera nele pra observar o local, vi este monte de agua ai resolvi construi essa lanchinha, em 3 dias ja esta pronto, este local era uma olaria, e esta desativada, onde o pessoal retirava o barro pra fazer o tijolos e telhas ficou umas enormes buracos, e a uns anos atras deu uma cheia no rio Cuiaba transbordou tudo e o pessoal da olaria foi obrigado a desativar tudo os maquinarios, e entao ficou estas represas enormes, sao pelo menos umas 8 represas gigantes, e ninguem usa elas pra nada, a nao ser devez em quando pra pescar, por que tem pacu e muita piranha, os pacus os moradoes me disse que é muito dificil pegar, pega mais no anzol de espera ou rede.
gostei tanto de brincar com essa lanchinha que deu a voltade de construir uma lancha melhor e mais bonita...
tenho umas fotos e video...

[yt]6VPpaMM54t0[/yt]
Anexos
SDC10575.JPG
SDC10575.JPG (34.69 KiB) Exibido 10331 vezes
SDC10572.JPG
SDC10572.JPG (33.44 KiB) Exibido 10331 vezes
SDC10571.JPG
SDC10571.JPG (17.76 KiB) Exibido 10331 vezes
SDC10567.JPG
SDC10567.JPG (35.63 KiB) Exibido 10331 vezes
SDC10566.JPG
SDC10566.JPG (33.87 KiB) Exibido 10331 vezes
SDC10565.JPG
SDC10565.JPG (35.18 KiB) Exibido 10331 vezes
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Rsss.

Esse aerobarco ficou exelente heim !!

Melhor que o meu, estou com 6 construções por aquí e não sei o que pegar primeiro.

Estou esperando a HK BR receber mais material para ir buscar na loja mesmo.

Preciso de micro motores, esc, etc..

Não sei se caso ou se compro um frango.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Edson_planeta
membro
Mensagens: 448
Registrado em: Qui Jan 19, 2012 12:08 am
Localização: Varzea Grande-MT

Mensagem por Edson_planeta »

pois é esta HK BR, quaze nao tem as peças pequenas que nos mais precisamos de reposiçao......to esperando helices, kits hk450, ferramentas, rodas, peças de reposiçao nauticas nao tem nada, a maioria dos itens sao aeros grande e caros....será que virá pra HK BR estes itens......eu so to com este catamaran, so começo outra construçao somente depois de acabar o que to fazendo, se nao minha esposa nao aguenta a bagunça, e quebra tudo....

eu nao sei se é micro, mais tenho aqui em casa 3 motores emax 2805 que comprei com o Edgard...se te servir
Avatar do usuário
Steka
membro
Mensagens: 985
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 11:29 am
Localização: Cerquilho - SP
Contato:

Mensagem por Steka »

[quote:7ae23ef355="Edson_planeta"]Steka gostei muito da sua respostas e o resultado final do eixo ficou muito bom (profissional mesmo)

eu so gostaria de de saber sobre o cabo flexivel, é proprio pra lancha?

ou tambem é um material alternativo?

qual o tamanho que este eixo precisa ter por exemplo: tamanho do cabo flexivel, e o tamanho do eixo rigido?

e se nao for alternativo tem como vc indicar algum cabo flexivel que possa usar?

quanto a helice, vou anotar tudo, mais eu me referi ao tamanho 40mm por que alguem me indicou......ainda bem que sempre tem os que tem mais experiencia..[/quote:7ae23ef355]

dessa peça que mostrei a foto a única comprada é o eixo flexível

que é próprio de lança sim segue o link?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__12718__5mm_x_300mm_Flexible_axle.html

mas eu tenho uma lanchinha pequena com cabo de velocímetro

mas ai tem que ser com a hélice reversa e funciona perfeitamente

para esse motor seu para usar com uma hélice 40mm só se rodar com bateria 2S

realmente se for basear a hélice pelo tamanho do casco seria em torno de uma 40mm

mas tem que levar em conta o motor também

ABS.
>> :D A idéia é um Gato Não Cachorro, Vem Quando quer Não Quando Chama :D <<
Avatar do usuário
Edson_planeta
membro
Mensagens: 448
Registrado em: Qui Jan 19, 2012 12:08 am
Localização: Varzea Grande-MT

Mensagem por Edson_planeta »

Steka, vou considerar a sua observaçao, afinal eu nao conheço nada de nautico, agora previso terminar esta lancha....e se eu pedir este eixo na HK vai demorar uns 35 dias...... nao sei se tenho paciencia de esperar.... se eu for pedir terei que aproveitar e comprar tudo que vou precisar...

acho que seria o leme, o eixo flexivel, as helices, aquele espiral pra resfriar o motor...

se vc puder relacionar e me indicar os tipos e tamanho das peças eu te agradeço muito, se possivel com os links e de preferencia na Hk....

obs, consultei o eixo na Hk e nao tm em estoque
Responder