duvidas com antenas de receptor

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
AlexandreRJ
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

duvidas com antenas de receptor

Mensagem por AlexandreRJ »

ola amigos,

então desde que comprei um airtronics vim reparando que meus receptores são composto por 2 antenas, enquanto outros rádios tipo hobbyking,9x,orange, são composto por uma antena só, exemplo da orange e um fio muito pequeno, outra coisa tem problema deixa esses fios para dentro do aero?? agora estou com um aero de 1.45 de envergadura não tenho como deixa os fios para fora mais, fica duvida tem problema isso?
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Depende do material do seu aero, de onde está instalando o Rx e etc... Só ler o manual :roll:

Lembre de proteger a extremidade das antenas (o "fio" branco) que é a parte importante, deixá-las a 90 e não colocá-las paralelas a hastes de comando metálicas e etc...
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Re: duvidas com antenas de receptor

Mensagem por The Borba »

[quote:370af7a053="AlexandreRJ"]ola amigos,

então desde que comprei um airtronics vim reparando que meus receptores são composto por 2 antenas, enquanto outros rádios tipo hobbyking,9x,orange, são composto por uma antena só, exemplo da orange e um fio muito pequeno, outra coisa tem problema deixa esses fios para dentro do aero?? agora estou com um aero de 1.45 de envergadura não tenho como deixa os fios para fora mais, fica duvida tem problema isso?[/quote:370af7a053]

Sim, deve deixar os fios dentro do aero. Só cuide pra não deixar as antenas muito próximas as linkagens, esc e motores elétricos. Também cuide muito a intalação das antenas, deve seguir religiosamente a instalação em ângulo de 90° , assim como mostra no manual do seu rádio. Uso airtronics a um bom tempo em elétricos e glow sempre respeitando isso e nunca tive problemas.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
AlexandreRJ
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por AlexandreRJ »

tendi, e porque esses que tem 2 fios e outros nao.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

porque com 2 antenas transmitira e recebera sinal melhor...
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Mensagem por The Borba »

[quote:848a76797c="AlexandreRJ"]tendi, e porque esses que tem 2 fios e outros nao.[/quote:848a76797c]

Aí vou deixar pra quem entenda te responder isso. Mas, talves duas capte melhor o sinal do que uma só :roll: .
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
AlexandreRJ
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por AlexandreRJ »

hehe, vamos espera um veterano responde essa.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 804
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

"Diversity combining is the technique applied to combine the multiple received signals of a diversity reception device into a single improved signal."

- http://en.wikipedia.org/wiki/Diversity_combining
Responder