gyro robbyking

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
francinaldo
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Mai 14, 2012 8:25 pm
Localização: campina grande

gyro robbyking

Mensagem por francinaldo »

Olá amigos do e-voo estou aqui precisando de vcs,tenho um heli copterex 450 se v2,tive que trocar Kit Upgrade,dai quando motei ele fiquei com problemas no giro quando ligo o helicoptero o servo inves de ficar parado ele fica oscilando,queria saber oque tenho q fazer,alguem pode me ajudar?Obrigado galera "especificações do gyro e do servo"gyro robby king e sevo turnigy TGY-930.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Francinaldo, se possivel explique-se melhor... vc trocou o rotor principal e o traseiro? o gyro é hobbyking 401b? vc nao trocou o gyro? é o mesmo? quando vc trocou os rotores vc chegou a fazer a regulagem com pitch gauge? seguiu algum manual para os tamanhos dos ball links? o servo oscila com o heli parado ou quando as pás estao girando? vc percebeu se as pás estao colocadas corretamente? nao estao invertidas?

tem umas serie de coisas que pode ser, msa sem detalhes fica dificil.

abs
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: gyro robbyking

Mensagem por atoniollo »

[quote:1fb65b89ab="francinaldo"]Olá amigos do e-voo estou aqui precisando de vcs,tenho um heli copterex 450 se v2,tive que trocar Kit Upgrade,dai quando motei ele fiquei com problemas no giro quando ligo o helicoptero o servo inves de ficar parado ele fica oscilando,queria saber oque tenho q fazer,alguem pode me ajudar?Obrigado galera "especificações do gyro e do servo"gyro robby king e sevo turnigy TGY-930.[/quote:1fb65b89ab]

Desculpa, mas lendo este relato nao da para entender quase nada... muito menos propor alguma possivel solução.
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Entendi que voce usa esse servo na cauda de um Copter 450.
Se é isso mesmo, saiba que este TGY-930 não é um servo para cauda, principalmente para um helimodelo da classe 450. Começa por aí.
Procure ler mais sobre o assunto. Voce encontra links interessantes aqui:
http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=115892
francinaldo
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Mai 14, 2012 8:25 pm
Localização: campina grande

Mensagem por francinaldo »

Flavio LHP,troquei o rotor principal e o traseiro,mas o gyro é o mesmo, ñ fiz a regulagem com "pitch gauge" ainda por q o modo 3D esta desativado no radio e não sei ativar, usei os ball links do outro kit do rotor pricipal!!! Flavio as pas do rotor trazeiro tem q estar em 0?é o que eu fiz! olha ai esse video.Obrigado
http://www.youtube.com/watch?v=UKzk7EH-S6U
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

[quote:ba957bb97d="francinaldo"]Flavio LHP,troquei o rotor principal e o traseiro,mas o gyro é o mesmo, ñ fiz a regulagem com "pitch gauge" ainda por q o modo 3D esta desativado no radio e não sei ativar, usei os ball links do outro kit do rotor pricipal!!! Flavio as pas do rotor trazeiro tem q estar em 0?é o que eu fiz! olha ai esse video.Obrigado
http://www.youtube.com/watch?v=UKzk7EH-S6U[/quote:ba957bb97d]

E ae Francinaldo,

Veja o topico que o Lcid colocou ai e veja sobre o tipo de servo que vc está usando..

Mas independente disso, não entendi a relação que voce fez de não ter usado o pitch gauge por que não configurou o 3D. O pitch gauge tem que ser utilizado em qualquer regulagem do heli, independente do tipo de voo que voce fará.. já referente aos ball links, pode ser que por sorte voce está com o heli regulado, mas isso é quase impossivel.. voce terá que usar sim o pitch gauge se quiser o seu heli reguladinho... Já sa pás do eixo traseiro o ideal é que voce deixe com um pouco de angulo sim, mas tem o grau certo, assim vc estará forçando uma quebra de torque na cauda que sofre influencia do rotor principal girando (editado)... para isso procure no youtube, tem uns videos legais de regulagens de cauda que fala sobre borda de fuga e borda de ataque das pás da cauda.

Boa sorte..
abs
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Quanto ao video, tive um problema desses uma vez e era defeito no gyro 401b hobbyking... comprei um GA250 e o problema parou... o ideal pra voce ter certeza seria colocar um servo qualquer no giro só pra ter certeza se é gyro ou servo... plugue o servo do ciclico mesmo só pra teste.. mas antes de qualquer coisa, tenha certeza do giro estar configurado para digital ou analogico e a modulaçao do servo também...

Eu recomendo colocar pelo menos um Assan GA250 que vende na HK nessa cauda..

abs...
Responder