Jacutinga - mini aeromodelo indoor
- nelson161
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Jacutinga - mini aeromodelo indoor
Iniciando um novo projeto.
Estou iniciando esta construção para poder voar em dias de vento ou chuva. A planta é de autoria do sr. Alvaro Sala [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=82618&postdays=&postorder=asc&start=0[/url]
[img:ae1c9e65cb]http://www.e-voo.com/forum/files/planta_129.jpg[/img:ae1c9e65cb] [img:ae1c9e65cb]http://www.e-voo.com/forum/files/j5_700.jpg[/img:ae1c9e65cb]
Espero que o sr. Sala não se incomode por postar suas fotos sem autorização.
Estou iniciando esta construção para poder voar em dias de vento ou chuva. A planta é de autoria do sr. Alvaro Sala [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=82618&postdays=&postorder=asc&start=0[/url]
[img:ae1c9e65cb]http://www.e-voo.com/forum/files/planta_129.jpg[/img:ae1c9e65cb] [img:ae1c9e65cb]http://www.e-voo.com/forum/files/j5_700.jpg[/img:ae1c9e65cb]
Espero que o sr. Sala não se incomode por postar suas fotos sem autorização.
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A distância de decolagem e aterrissagem não deve exceder a extensão da pista.
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- nelson161
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[quote:e9f73931e6="CONDOR 2"]Esse eu quero ver de perto.
Aquí só tem chovido já á 1 mes...[/quote:e9f73931e6]
Aqui desde ontem, só que ventando desde o início de janeiro.
Daqui a pouco chegará o inverno que só termina em outubro, se não chover.
Aquí só tem chovido já á 1 mes...[/quote:e9f73931e6]
Aqui desde ontem, só que ventando desde o início de janeiro.
Daqui a pouco chegará o inverno que só termina em outubro, se não chover.
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A distância de decolagem e aterrissagem não deve exceder a extensão da pista.
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- Alvaro Sala
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Opa!
Estou de olho. Pode usar minha planta e fotos a vontade.
[quote:c401d77196="nelson161"]Já cortei as varetas da fuselagem, mas como achei muito frágeis cortei com 2,5 mm. Espero que não faça tanta diferença, pois é meu primeiro mini.[/quote:c401d77196]
Se vai voar indoor, troque a construção reforçada pela construção leve. Mais peso só significa maior velocidade de voo e impactos mais fortes nas aterrissagens e (indesejáveis) quedas.
Se eu fosse fazer esse modelo outra vez hoje, mudaria o perfil para um de maior sustentação em baixa velocidade.
Estou de olho. Pode usar minha planta e fotos a vontade.
[quote:c401d77196="nelson161"]Já cortei as varetas da fuselagem, mas como achei muito frágeis cortei com 2,5 mm. Espero que não faça tanta diferença, pois é meu primeiro mini.[/quote:c401d77196]
Se vai voar indoor, troque a construção reforçada pela construção leve. Mais peso só significa maior velocidade de voo e impactos mais fortes nas aterrissagens e (indesejáveis) quedas.
Se eu fosse fazer esse modelo outra vez hoje, mudaria o perfil para um de maior sustentação em baixa velocidade.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
- Alvaro Sala
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No desenho aparece em vermelho o perfil que eu usei.
Em amarelo uma opção de perfil plano que eu acho melhor.
Em verde a opção que eu tentaria hoje.
Em amarelo uma opção de perfil plano que eu acho melhor.
Em verde a opção que eu tentaria hoje.
- Anexos
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- Perfil.jpg (33.01 KiB) Exibido 15697 vezes
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- nelson161
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[quote:00faede4ef="Alvaro Sala"]Opa!
Estou de olho. Pode usar minha planta e fotos a vontade.[/quote:00faede4ef]
Muito obrigado.
[quote:00faede4ef="Alvaro Sala"]
Se vai voar indoor, troque a construção reforçada pela construção leve. Mais peso só significa maior velocidade de voo e impactos mais fortes nas aterrissagens e (indesejáveis) quedas.
Se eu fosse fazer esse modelo outra vez hoje, mudaria o perfil para um de maior sustentação em baixa velocidade.[/quote:00faede4ef]
É meu primeiro mini de verdade, apesar de já ter feito construções a elástico disponibilizadas nos tempos da revista Esporte Modelismo.
Obrigado pela dica. Quando tiver a duas laterais prontas vou lixá-las juntas para reduzir o peso. É que olhando a madeira cortada parece tão frágil que só de olhar já quebra.
Quanto ao perfil, eu já estava pensando em fazer uma porcentagem um pouco maior. Nunca fiz um perfil com face inferior côncava, imagino que a entelagem estique e fique reta. Bom, vou tentar.
Abraço.
Estou de olho. Pode usar minha planta e fotos a vontade.[/quote:00faede4ef]
Muito obrigado.
[quote:00faede4ef="Alvaro Sala"]
Se vai voar indoor, troque a construção reforçada pela construção leve. Mais peso só significa maior velocidade de voo e impactos mais fortes nas aterrissagens e (indesejáveis) quedas.
Se eu fosse fazer esse modelo outra vez hoje, mudaria o perfil para um de maior sustentação em baixa velocidade.[/quote:00faede4ef]
É meu primeiro mini de verdade, apesar de já ter feito construções a elástico disponibilizadas nos tempos da revista Esporte Modelismo.
Obrigado pela dica. Quando tiver a duas laterais prontas vou lixá-las juntas para reduzir o peso. É que olhando a madeira cortada parece tão frágil que só de olhar já quebra.
Quanto ao perfil, eu já estava pensando em fazer uma porcentagem um pouco maior. Nunca fiz um perfil com face inferior côncava, imagino que a entelagem estique e fique reta. Bom, vou tentar.
Abraço.
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- Alvaro Sala
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[quote:d69e266cf9="nelson161"]Nunca fiz um perfil com face inferior côncava, imagino que a entelagem estique e fique reta. Bom, vou tentar.
Abraço.[/quote:d69e266cf9]
Como dizia meu professor de química no colegial:
"Toda problemática tem sua solucionática"
Abraço.[/quote:d69e266cf9]
Como dizia meu professor de química no colegial:
"Toda problemática tem sua solucionática"
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