radio turnigy 9x não liga com pilhas como faço? ajuda urgent

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
kaka diniz
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 9:31 pm
Localização: São Luís-MA

Mensagem por kaka diniz »

pela sua foto do seu não é igual ao meu
kaka diniz
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 9:31 pm
Localização: São Luís-MA

Mensagem por kaka diniz »

ou melhor em todas as fotos que vi na internet nenhum igual ao meu nenhum tem esses quadradinhos
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

kaka,

Tire fotos mais nítidas em um ambiente com "BOA" iluminação. As fotos que você tirou não ajudam a entender o problema.

Naquelas trilhas, o pino do meio é justamente o positivo da bateria e os dos lados, o terra e a ligação de um lado tem comunicação com o outro lado em cada pino.

Outra coisa, sem ferramenta adequada - um multímetro - fica difícil de resolver sozinho este problema.

Abs,

Gyovane
kaka diniz
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 9:31 pm
Localização: São Luís-MA

LIGOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por kaka diniz »

galera agradeço a todos que tentaram me ajudar, vocês foram de mais mesmo valeu. bom ontem já tinha medido a tenção do suporte de pilhas com um voltímetro e deu 12,75. ai me concentrei na solda do plug do radio notei que tinha um pinguinho de solda muito pequeno entre as soldas maiores era muito pequeno mesmo quase não dava pra ver, bom retirei e limpei com um pincel este e outros, daí fui plugar o cabo principal que liga a parte traseira à dianteira e ele deu um "clik" o que ainda não tinha acontecido ai liguei o radio e pimmmm perfeito, não sei o que realmente fez o radio ligar se o pouquinho de solda que tirei ou o cabo que de pois de vária tentativas conectou direito. mais uma vez agradeço a todos condor, gyovani bom não vou mais citar nomes para não ser injusto com os demais um forte abraço e bons voos
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Mensagem por sandrobqsps »

Deve ter sido um resquicio de solda que caiu entre os contatos simples uma linpeza ja resolveu.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Que bom que resolveu!!

Olha, se fosse curto entre os terminais do conector da bateria, as pilhas iram esquentar quando você as conectasse, isso ocorria?

Eu aposto minhas fichas que era o conector mal encaixado mesmo...

Abraços.
AEROSIL7
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Abr 22, 2013 10:48 pm
Localização: Barbacena MG

Mensagem por AEROSIL7 »

Olá Galera!
Sou praticante do aeromodelismo de pouco tempo e desde o início uso o radio TURNIGY 9X..não tenho nada a reclamar dele e até então usava pilhas..acabei sendo convencido a comprar um bateria LIFE e para minha surpresa acabei queimando o rádio..os contatos da bateria não combinam com os do rádio e liguei invertido..deu um estalo na hora e um forte cheiro de queimado..
Por sorte um amigo de pista tinha um parado e me passou bem barato mas estou apanhando dele pois ao ligar aparece apenas a mensagem de erro..as chaves estão todas na posição correta e não sei mais como proceder.
Alguem poderia me ajudar?
pediuparasairxxxx
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Jun 09, 2014 7:34 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por pediuparasairxxxx »

[quote:4ed2083686="kaka diniz"]o que acham?[/quote:4ed2083686]
Teste o cabo P2, basta apenas plugar na parte traseira, não precisa ligar em nada, veja se o display acende. Aconteceu comigo e era um problema no botão de ligar, mexo um pouquinho com solda e eletrônica mas não consegui resolver, enviei para este cara aqui:
[url]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559320622-tx-turnigy-9x-24-9-canai-conserto-e-atualizaco-de-firmwar-_JM[/url]

Aproveite e veja quanto ele faz para você um pacote do conserto + atualização do firmware para o ER9X, vai transformar seu 9X em uma máquina poderosa e versátil. Eu fiz e valeu muito a pena.
Pra quem queimou o Rádio invertendo a bateria, ele também conserta.
Bons voos
pediuparasairxxxx
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Jun 09, 2014 7:34 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por pediuparasairxxxx »

[quote:b8b87525a1="AEROSIL7"]Olá Galera!
Sou praticante do aeromodelismo de pouco tempo e desde o início uso o radio TURNIGY 9X..não tenho nada a reclamar dele e até então usava pilhas..acabei sendo convencido a comprar um bateria LIFE e para minha surpresa acabei queimando o rádio..os contatos da bateria não combinam com os do rádio e liguei invertido..deu um estalo na hora e um forte cheiro de queimado..
Por sorte um amigo de pista tinha um parado e me passou bem barato mas estou apanhando dele pois ao ligar aparece apenas a mensagem de erro..as chaves estão todas na posição correta e não sei mais como proceder.
Alguem poderia me ajudar?[/quote:b8b87525a1]
O cara do link que passei acima conserta seu rádio queimado.
Force levemente o stick do acelerador para baixo e veja se some o erro. Se sumir recalibre os sticks, pode ser que o rádio não esteja detectando a posição zero do motor.
magraff
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 11:33 am
Localização: rio claro sp

Mensagem por magraff »

[quote:dd34d6fab0="AEROSIL7"]Olá Galera!
Sou praticante do aeromodelismo de pouco tempo e desde o início uso o radio TURNIGY 9X..não tenho nada a reclamar dele e até então usava pilhas..acabei sendo convencido a comprar um bateria LIFE e para minha surpresa acabei queimando o rádio..os contatos da bateria não combinam com os do rádio e liguei invertido..deu um estalo na hora e um forte cheiro de queimado..
Por sorte um amigo de pista tinha um parado e me passou bem barato mas estou apanhando dele pois ao ligar aparece apenas a mensagem de erro..as chaves estão todas na posição correta e não sei mais como proceder.
Alguem poderia me ajudar?[/quote:dd34d6fab0]
Responder