Uma dúvida quanto à embreagem do T-rex 700

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Em caso de vc tirar o motor para fazer manutenção, quando for recolocá-lo, e apertar os parafusos, parafusos dos montantes do motor, nesta ordem, ao girar um pouco as pás principais, vai ver que a embreagem não está centrada. Isso acontece em alguns modelos de helis.

Então, o correto, segundo o manual, é montar o motor sem dar aperto, de modo que o motor consiga se movimentar, mesmo que seja pouca coisa, para fazer o alinhamento.

Aí, vc aciona o starter para ele centrar. E assim, acionando o starter e apertando os parafusos, até o motor ficar totalmente fixado. Eu sempre acrescento um pouco de trava rosca também. Não é sempre que retiro o motor. Mas vez ou outra, entre uns 5 a 10 voos para conferir a lona da embreagem.

Depois de algumas vezes, vc pega o jeito de fazer o alinhamento. É simples.

Abraços.
Avatar do usuário
mjorge
membro
Mensagens: 954
Registrado em: Ter Set 30, 2008 1:48 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por mjorge »

Poxa!

As pessoas não lêem mesmo os manuais, não é?

Pois é bem claro! Tem até o desenhozinho de um starter sendo aplicado.

É por isso que os gringos dizem a todo instante: - RFM!
(Read the Fucking Manual!)

Daí quebra a toa e penduram o saco escrotal do fabricante em praça pública.

Oh my God!
mansour
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 30, 2010 3:53 pm
Localização: monte mor - sp

Mensagem por mansour »

salve rapaziada ! por favor vejam se podem me ajudar .... dei uma acelerada rapida no meu heli e derrepente a pá parou de de pegar a rotação ..... quando eu giro a main gear com a mao ela fica travada porem no heli montada, quando eu acelero o motor .. ela roda junto com o conjunto de embreagem mas nao dá força nas pás ...... que será hein ? pensei que pudesse ser o one way da main gear .. mas esta travado quando eu tento girar com a mao .. nao tem nenhum parafuso do clunch solto ou a porca do eixo do motor ... será q pode ser o one way do clunch ? olbrigado a todos !!
Responder