Fokker 27 Depron
- LaercioLMB
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Já teria que ter feito os furos para a passagem dos fios dos servos ou passar a linkagem antes de chapear as asas.
Chapeamento de asas geralmente se faz com depron de 2mm, facilita muito a curvatura e se mantém ele curvado enquanto seca, com fita crepe larga para evitar deformações.
O seu modo de curvar o depron o deixa mais deformado e isso afeta muito no desempenho de uma asa, pois o perfil de uma asa deve ser totalmente igual da raiz a ponta da asa.
Veja na imagem abaixo que a fiação toda foi passada antes de chapear a asa em cima, justamente para não ter problemas em passar fios depois da asa fechada e como foi usado extensão de servos, ao retirar os servos só se desconecta eles da extensão.
Note que fiz os servos com tampas parafusadas, pois um dia teremos que trocar os servos, seja por desgaste ou por pane neles e também para manutenções periódicas.
Te aconselho a refazer toda a sua asa já com as mesas de servos instaladas e a furação para a fiação pronta e antes de chapear a parte superior, passe todos os fios antes. Inclusive de luzes de navegação se for colocar.
Chapeamento de asas geralmente se faz com depron de 2mm, facilita muito a curvatura e se mantém ele curvado enquanto seca, com fita crepe larga para evitar deformações.
O seu modo de curvar o depron o deixa mais deformado e isso afeta muito no desempenho de uma asa, pois o perfil de uma asa deve ser totalmente igual da raiz a ponta da asa.
Veja na imagem abaixo que a fiação toda foi passada antes de chapear a asa em cima, justamente para não ter problemas em passar fios depois da asa fechada e como foi usado extensão de servos, ao retirar os servos só se desconecta eles da extensão.
Note que fiz os servos com tampas parafusadas, pois um dia teremos que trocar os servos, seja por desgaste ou por pane neles e também para manutenções periódicas.
Te aconselho a refazer toda a sua asa já com as mesas de servos instaladas e a furação para a fiação pronta e antes de chapear a parte superior, passe todos os fios antes. Inclusive de luzes de navegação se for colocar.
- Anexos
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Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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Eu acho que ainda não está a ponto de eu ter que refaser a asa ainda , como fechei um pedaço ainda menor que a metade , posso fazer os furos e passar um arame e puxar os fios , a parte da asa onde vai os motores , ainda tem um acabamento por cima , entao debaixo de onde tem esse acabamento, posso passar os fios do motor, os ESC , eu colocarei dentro da fuselagem mesmo , até para tem peso , se tiver dificil de encontrar o CG do avião.
Depois de tudo montado posso lixar, será que não fica bom ?
Depois de tudo montado posso lixar, será que não fica bom ?
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É infelizmente irei refazer esse revestimento da asa, quando a cola secou , empenou tudo , vou lixar novamente as nervuras e refazer o serviço
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a fuselagem já começa a tomar forma
[img:3329e016a0]https://lh4.googleusercontent.com/-S1mN2RXRqB0/UUt4r7RKChI/AAAAAAAAAHc/DbznULrsHyQ/s711/CAM00014%5B1%5D.jpg[/img:3329e016a0]
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Profundor , ficou com 55 cm de largura e 16 na raiz , 8 na ponta
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Profundor , ficou com 55 cm de largura e 16 na raiz , 8 na ponta
[img:097ee28b9a]https://lh3.googleusercontent.com/-GP6C_uOQgeY/UUuGhtH2QoI/AAAAAAAAAH4/K166nOxgBuU/s711/CAM00015%5B1%5D.jpg[/img:097ee28b9a]
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profundor e leme
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Um amigo meu comprou esse modelo vendido na HK, usou toda a eletrônica recomendada e se apavorou com o resultado!!!! muito instável!!! e comparando fotos com o modelo, me pareceu que o da HK tem as asas desproporcionais a fuselagem, menores. Acho que a mudança que vc fez na corda da asa deve melhorar e muito a estabilidade do aero. Acompanhando a construção!!