Telemaster 120 cm - Re-inventando a roda - com vídeo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Kleber_Galvao
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Ago 28, 2011 9:41 am
Localização: Uberaba, MG

Mensagem por Kleber_Galvao »

Boa noite pessoal, sou novo no hobby e no fórum.
Gostaria de parabenizar pela iniciativa do Rho e o pessoal que o auxilio no decorrer do mesmo, parabéns.
Estive procurando mais detalhes sobre este modelo e este tópico me ajudou bastante.
Espero que o meu também de certo!
abrass :)
Martin Vargas
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 11:49 am
Localização: Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Mensagem por Martin Vargas »

Rho, estou com um problema no arquivo da fuselagem, quando abro o arquivo no corel, diz que a fuselagem tem 21000mm de comprimento e 4500mm de altura, poderia me passar as medidas corretas?

Abs,
Martin Vargas.
"A necessidade é a mãe de todas as invenções."
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

A minha planta diz que o modelo mede 873,4 mm de comprimento, sem contar o hélice.

A altura máxima da fuselagem, sem contar a asa é de 124,3 mm.

Alguns me perguntam sobre a largura: 66,6 mm de largura, acabado.

Adoror este modelo e até dá vontade de construir outro; seria o terceiro.

Forte abraço,

Randal
Voltando aos poucos.....
vitor1ano
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Dez 02, 2010 3:43 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por vitor1ano »

Rho, Parabéns
Por conta de sua construção, resolvi também montar o meu. Baixei os arquivos que você disponibilizou durante este tópico.
Parabéns
Luis
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Construindo também.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

Fico a disposição dos colegas para ajudar em qualquer questão.

Peço ainda que postem fotos, detalhes, mudanças, etc, para enriquecerem ainda mais este tópico.

Valeu e sucesso!
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Primeiro Telemaster

Mensagem por andersona3ita »

Meu primeiro aeromodelo foi um SEA BB 42 o coitado aguentou muitos tombos, fiz ele em depron, principalmente porque estou aprendendo a voar sozinho. Gostaria de construir o Telemaster em Balsa, gostaria de saber se ele e resistente a pancadas? e qual o grau de dificuldades na construção?
Anexos
SEA BB 42
SEA BB 42
16022013579.jpg (39.3 KiB) Exibido 8777 vezes
Foto0482.jpg
Foto0482.jpg (25.64 KiB) Exibido 8777 vezes
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

Como descrito aqui neste tópico, o grau de dificuldade é adequado para se iniciar/ aventurar no "mundo da balsa".

Ser resistente a pancadas não é uma característica elogiável em aeromodelos. Mes de qualquer modo, por ser leve ele aguenta bem uns pousos mais forçados - rsrsrsrsrs

Chega de desculpas e começa a construção, você vai gostar!!!
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Mensagem por andersona3ita »

[quote:6894db1cad="Rho"]Como descrito aqui neste tópico, o grau de dificuldade é adequado para se iniciar/ aventurar no "mundo da balsa".

Ser resistente a pancadas não é uma característica elogiável em aeromodelos. Mes de qualquer modo, por ser leve ele aguenta bem uns pousos mais forçados - rsrsrsrsrs

Chega de desculpas e começa a construção, você vai gostar!!![/quote:6894db1cad]

obrigado pelo incentivo, o meu SEA foi apelidado de JEEP porque o bicho que aguentou pancadas coitado, deveria ser o primeiro avião dos que aprendem sozinho. aprendi mais pela insistência, ainda tenho muito a aprender. Porque aprender sozinho a construir e a pilotar não e fácil, principalmente pilotar .
Avatar do usuário
dekster
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 10:30 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por dekster »

Boa noite Rho
Tenho acompanhado suas ressentes construções, e por achar muito bonitas, ricas em detalhes e bem instrutivas pesquisei outras construções feitas por você e me ocorreu uma duvida.
As nervuras da asa em algumas construções apresenta um ressalto no bordo de fuga, e geralmente no inicio da montagem da asa elas ficam apoiadas para baixo, seria para deixar a corda paralela com a base de montagem para alinhar com precisão a montagem da asa?
Deixo meus agradecimentos por compartilhar suas construções e a paciência em responder a esta pergunta feita e a outras que provavelmente farei.

Abraços.
Responder