Olá Pessoal tentei colocar o meu para voar e foi Frustrante:
[yt]yhHR88dfNAY[/yt]
a princípio pareceu uma pequena queda porém foram esses resultados:
Resultados:
Porta de fogo quebrada.
Eixo do motor principal deslizando e com folga.
Estrutura que segura a porta de fogo quebrada.
Estrutura de mdf que segura a asa quebrada.
Barra superior do lado esquerdo que fica sobre as janelas quebrada.
Motor do leme arrancado da estrutura do avião.
Ponta do leme dobrou mas a vinil não deixou quebrar, ficou torta.
Vinil da asa rasgado na parte superior.
Na verdade acredito que o principal problema foi o CG sendo que não fiz a verificação e nem puxei profundor... derepente o avião bicou para o céu aí desesperei e não fiz mais nada :cry: mas é isso aí bola para frente! Trabalho de restauração e voltar com um pouco mais de experiência :D
Algumas notas da experiência:
Sempre, mas é sempre mesmo, antes da decolagem acelere o avião (em potência máxima) no chão segurando ele no mínimo 3 segundos para verificar essa questão do motor (verificar se o motor não vai falhar ou deslizar).
Fixar melhor a bateria para a mesma não desloque no interior do avião.
Antes de realizar o primeiro voo, verificar a trimagem do avião. Uma maneira seria andar mais no chão e ir acelerando pouco a pouco até o ponto que o avião começasse a subir aí desacelerava e ia vendo se ele iria subir reto. Eu sei que o perfil assimétrico da asa faz com que ele suba ao acelerar, porém o que aconteceu que ele bico para o céu, talvez uma regulagem no profundor poderia ter evitado maiores danos.
Construção Piper em depron e Balsa
- gustavoom88
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Olha, desculpe ser intrometido, mas tem outros erros alem do CG.
Na eletrônica, por exemplo, está muito forte para esse modelo, peso em excesso..
tente nesse mesmo modelo usar uma bateria aproximada 1300mah e motor Emax 2822... pode usar essa mesma hélice...
Outra coisa, quando acertar o CG, fixe muito bem a bateria na fuselagem, de preferência com lacres do tipo "enforca gato" plástico. ela não pode se soltar em voo de forma alguma.... boa sorte
haaaa... quanto a construção, você está de parabéns!
muito caprichada, limpa e sem erros.
Na eletrônica, por exemplo, está muito forte para esse modelo, peso em excesso..
tente nesse mesmo modelo usar uma bateria aproximada 1300mah e motor Emax 2822... pode usar essa mesma hélice...
Outra coisa, quando acertar o CG, fixe muito bem a bateria na fuselagem, de preferência com lacres do tipo "enforca gato" plástico. ela não pode se soltar em voo de forma alguma.... boa sorte
haaaa... quanto a construção, você está de parabéns!
muito caprichada, limpa e sem erros.
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Piper J3 é um cara chato de decolar.
O meu semi-escala mesmo com peso de nariz fez uma presepada dessa quando resolvi decolar contra o vento, inves de usar a rua lateral que eu estava que por conta do mato nos lotes protegia o aero do vento lateral proximo ao solo.
Vão me criticar mas aero com excesso de motor com trem de pouso convencional decolando contra o vento você acelera tudo de uma vez acontece isso ai mesmo ele sobe de uma vez e você fica besta olhando o aero cair.
Pode e até deve ser algum defeito da construção minha mas se eu não acelero forte na decolagem pra tirar a cauda do chão ele geralmente rodopia e perco a decolagem e olha lá se não perco uma helice.
tirando a cauda do chão ele segue reto na pista até eu dar comando pra subir.
Algum veterano ai podia dizer se existe algum "erro classico" que causa isso que eu descrevi da decolagem dos "trem de pouso convencional" ou se é uma tendencia natural.
O meu semi-escala mesmo com peso de nariz fez uma presepada dessa quando resolvi decolar contra o vento, inves de usar a rua lateral que eu estava que por conta do mato nos lotes protegia o aero do vento lateral proximo ao solo.
Vão me criticar mas aero com excesso de motor com trem de pouso convencional decolando contra o vento você acelera tudo de uma vez acontece isso ai mesmo ele sobe de uma vez e você fica besta olhando o aero cair.
Pode e até deve ser algum defeito da construção minha mas se eu não acelero forte na decolagem pra tirar a cauda do chão ele geralmente rodopia e perco a decolagem e olha lá se não perco uma helice.
tirando a cauda do chão ele segue reto na pista até eu dar comando pra subir.
Algum veterano ai podia dizer se existe algum "erro classico" que causa isso que eu descrevi da decolagem dos "trem de pouso convencional" ou se é uma tendencia natural.
- gustavoom88
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