Asa do Bixler

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Edu13
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Abr 03, 2012 5:02 pm
Localização: Manaus, AM

Mensagem por Edu13 »

Valeu pelas dicas pessoal.
Ontem a noite encomendei meu Bixler 2 na HK.
Não consegui comprar os imãs estão em falta na HK.
Aqui no Brasil, onde consigo uns bons imãs, com preço legal?
Agora é só esperar.
Bons voos.
Avatar do usuário
fdcampello
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Dez 17, 2011 1:06 pm
Localização: Florianópolis, SC

Mensagem por fdcampello »

[quote:409f13995c="Edu13"]Valeu pelas dicas pessoal.
Ontem a noite encomendei meu Bixler 2 na HK.
Não consegui comprar os imãs estão em falta na HK.
Aqui no Brasil, onde consigo uns bons imãs, com preço legal?
Agora é só esperar.
Bons voos.[/quote:409f13995c]

Meu Easy Star tb tem a asa presa com imãs de neodímio. Comprei de dois vendedores no Mercado Livre e fui bem atendido por ambos: TECNOIMAS e CTRANIN
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470352243-neodimio-10x4mm-10-pecas-r-990cada-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470350067-neodimiosuper-im-ims-neodimio-10x4mm-5-pecas-r-500-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468173073-super-im-neodimio-superpotente-10-pcs-10-x-6mm-35-kgs-_JM
filipedmengeon
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jul 28, 2012 2:22 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ

Mensagem por filipedmengeon »

No meu bixler eu Uso ìmãs de HD velhos... não me custaram nada e são extremamente fortes, nunca tive problemas...
Avatar do usuário
Ciro Neto
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 6:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ciro Neto »

[quote:cd8755aeaa="alexcmag"]Nos meu easystar e easyglider eu uso velcro e fica bem seguro, já voei bastante e já abusei um bocado sem problemas.

No Bixler 2 achei ridícula a posição dos parafusos, muito trabalho para montar. Estou sem fotos mas depois posto, basicamente coloquei ímãs na parte em que as asas se sobrepoem, de neodímio redondos parecido com estes da foto do colega acima mas instalados na horizontal. Achei que ficou bem firme, a própria vareta já dá um atrito então é mais como uma precaução adicional.

Outr coisa que fiz foi colocar as pontas dos Y de servos para fora da fuselagem, rente sob a asa, assim consigo colocar as asas rapidamente, coisa que na montagem sugerida demorei uma meia hora pescando fios para dentro da fuselagem e parafusando.[/quote:cd8755aeaa]

Desculpem-me desenterrar o tópico, mas será que não dá para você postar suas modificações no Bixler?
Avatar do usuário
cbosp
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 9:37 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por cbosp »

Pessoal, aproveitando...
Li em algum lugar um mod em que usam asas do Bixler 2 no Bixler 1.1, tenho o 1.1, e me interessei, já que pode-se comprar somente as asas na Hk.

Alguém teve essa experiência já?
Avatar do usuário
dbar1970
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Set 21, 2009 8:40 am
Localização: Jandaia do Sul/PR

Reforçando a fuselagem

Mensagem por dbar1970 »

Bom dia aos amigos aeromodelistas.

Apesar o tópico estar a algum tempo sem postagens gostei das ideias nele postados.
Comprei um Bixler 1.1 da HK e estou optando por não mexer nas asas, no que tange a instalação de imãs. Prefiro deixar original com fixção por 2 parafusos.
Fiz uma modificação no conjunto de cauda para poder desmontar e transportar na própria caixa do modelo.
Mas minha preocupação é com relação a fuselagem, a qual gostaria de inserir alguns reforços na extensão que vai da linha do bordo de fuga da asa até a empenagem.
Agradeceria se alguém pudesse compartilhar ideias para esse detalhe.

Grato

Daniel
Mais vale um péssimo dia de voos que um bom dia de trabalho...
Responder