Radio Turnigy 9XR

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
eduardo almeida
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Ter Nov 24, 2009 11:07 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por eduardo almeida »

[quote:7b1964e566="Lívio Cardoso"]Sim, dá pra usar até uma de 2620 (Rhino). Te recomendo duas baterias. Uma de reserva é sempre bom!!! Tenho um Aurora 9 e duas baterias Thunder Power de 1350 mah 2s. Abraço!!![/quote:7b1964e566]
3S ou 2S?
Avatar do usuário
eduardo almeida
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Ter Nov 24, 2009 11:07 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por eduardo almeida »

Preciso fazer alguma modificação em minha bateria Lipo 3S 1500mah para usar no 9XR, andei vendo uns comentarios de que teriar que inverter a fiação pois alguns andaram queimando? Isso procede, o meu chegou faz uma semana, ainda não testei, queria estar seguro sobre esta hipotese?
Avatar do usuário
Guilherme_Crepaldi
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 5:36 pm
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Guilherme_Crepaldi »

[quote:75d1b6f89f="eduardo almeida"]Preciso fazer alguma modificação em minha bateria Lipo 3S 1500mah para usar no 9XR, andei vendo uns comentarios de que teriar que inverter a fiação pois alguns andaram queimando? Isso procede, o meu chegou faz uma semana, ainda não testei, queria estar seguro sobre esta hipotese?[/quote:75d1b6f89f]

Bom dia. No 9XR é usado o plug de balanceamento da bateria, sem qualquer modificação. Não tem nem como ligar invertido só entra de um jeito.
kellerkichel
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Fev 23, 2012 10:02 am
Localização: Fco. Beltrão

Mensagem por kellerkichel »

Boa noite amigos, gostaria de confirmar a informação que li algumas paginas atrás... NÃO É POSSÍVEL REGULAR A TENSÃO DOS STICKS, isto ainda é correto ou já existe alguma forma de tensionar os sticks para ficarem mais firmes?? uma vez que ao q vi os mesmos são extremamente macios (oque me incomoda um pouco no voô).

Obrigado !!
;)
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 804
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

No 9X tem como aumentar a tensão nos sticks. É só abrir e abrir uns parafusos. No 9XR não sei se tem isso, só abrindo pra ver.
kellerkichel
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Fev 23, 2012 10:02 am
Localização: Fco. Beltrão

Mensagem por kellerkichel »

[quote:82cdac1e34="andredal"]No 9X tem como aumentar a tensão nos sticks. É só abrir e abrir uns parafusos. No 9XR não sei se tem isso, só abrindo pra ver.[/quote:82cdac1e34]

pois é amigo, minha dúvida é no 9XR, estou querendo trocar meu radio (antigo 6EXA) usei ele por ótimos 5 anos e agora vou passar para 2.4.. e achei muito interessante o que o 9XR oferece pelo valor dele... só que não curto stick muito macio e gostaria de saber se alguem que tem 1 sabe dizer se é possivel ajustar ou não.

Obrigado !!
;)
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 804
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Pesquisei por imagens internas do 9XR e te confirmo. Sim, tem como deixar mais duros ou mais leves os sticks do 9XR. É o mesmo esquema do 9X, aperta um parafuso e só.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:4f0c3940e4="andredal"]Pesquisei por imagens internas do 9XR e te confirmo. Sim, tem como deixar mais duros ou mais leves os sticks do 9XR. É o mesmo esquema do 9X, aperta um parafuso e só.[/quote:4f0c3940e4]


Pééééééééééééééé!! (não sei se deu para entender, é o som daquela campainha que toca nos programas de perguntas da TV quando a resposta está errada, rsrsrsrs)

O 9XR não tem ajuste de tensão dos sticks não, digo isso com toda certeza porque tenho um, e acredite, já "destrinchei" o rádio todo, parafuso por parafuso (desmontar as coisas é um "hobby paralelo" que eu tenho).

Se me perguntassem sobre a tensão dos sticks eu diria que é um pouco alta, obviamente essa impressão é totalmente pessoal, mas vejo que a maioria dos meus colegas de vôo gostam dos sticks bem molengas, eu já prefiro um pouco mais firme, e quando peguei meu 9XR achei os sticks um pouco mais firmes do que eu estava acostumado, mas como não tem ajuste fui usando assim mesmo e já estou acostumado agora.


Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 804
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

[quote:6b00a35b44="Hidden"][quote:6b00a35b44="andredal"]Pesquisei por imagens internas do 9XR e te confirmo. Sim, tem como deixar mais duros ou mais leves os sticks do 9XR. É o mesmo esquema do 9X, aperta um parafuso e só.[/quote:6b00a35b44]


Pééééééééééééééé!! (não sei se deu para entender, é o som daquela campainha que toca nos programas de perguntas da TV quando a resposta está errada, rsrsrsrs)

O 9XR não tem ajuste de tensão dos sticks não, digo isso com toda certeza porque tenho um, e acredite, já "destrinchei" o rádio todo, parafuso por parafuso (desmontar as coisas é um "hobby paralelo" que eu tenho).

Se me perguntassem sobre a tensão dos sticks eu diria que é um pouco alta, obviamente essa impressão é totalmente pessoal, mas vejo que a maioria dos meus colegas de vôo gostam dos sticks bem molengas, eu já prefiro um pouco mais firme, e quando peguei meu 9XR achei os sticks um pouco mais firmes do que eu estava acostumado, mas como não tem ajuste fui usando assim mesmo e já estou acostumado agora.


Abraços.[/quote:6b00a35b44]

[img:6b00a35b44]http://i46.tinypic.com/24vpenn.jpg[/img:6b00a35b44]

Se o seu 9XR tiver esses parafusos, aperte-os. Pena que não tem a "plaquinha tensora" nos outros sticks, restando apenas colocar, pois já vem com o suporte.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 804
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Péééééééé.
Responder